[DÚVIDA] - Motor aquece e começa o problema

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
sepsfla
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 24 2012f Fevereiro 2012 04:02:02 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Motor aquece e começa o problema

Mensagem por sepsfla »

Primeiramente boa noite a todos, tenho um problema crônico no meu corsa wind 99 que está me dando muita dor de cabeça e até mesmo desistir de continuar com o mesmo. O problema é o seguinte em dias muito quentes o carro perde força e em seguida morre não sendo possivel ligar novamente, apenas depois de alguns minutos ele volta a funcionar novamente, já levei em alguns mecânicos e nenhum descobre o problema, o sensor de temperatura atua por volta de 90º a 93º sendo qd chega a 93º a ventuinha começa a funcionar no estágio 2 a válvula termostática funciona e a temperatura retorna a 90º e mesmo assim o veiculo acontece o problema acima, a bomba d'água foi trocada, válvula termostática nova, sistema de arrefecimento verificado pelo mecânico funcionando normalmente, velas novas, cabos de velas idem, qd ligo o ar condionado então o carro esquenta de uma forma mais rápida mesmo com a ventuinha do ar funcionando, sendo que não passa dos 93º marcados no painel, mesmo assim o carro perde força e desliga, voltando a funcionar somente depois de alguns minutos, um mecânico me falou que poderia ser o hidrovaco do veiculo ou a bomba de combustivel apresentando problemas, gostaria da ajuda dos amigos do clube pois sempre vejo tópicos interessantes e bem instruidos onde aprendo muita coisa que nem sabia que existia. Se puderem me ajudar agradeço.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

sepsfla,

Peça para seu mecânico testar a bobina.

Se for possível colocar a bobina de um carro que tenha as mesmas características do seu seria o ideal.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


sepsfla
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 24 2012f Fevereiro 2012 04:02:02 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sepsfla »

obrigado pela dica sousaman, vou pedir para ele dar uma conferida, vlw.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26806
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”