[DÚVIDA] - Fumaça Branca e Plaina d Cabeçote.

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fteixeira007
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[DÚVIDA] - Fumaça Branca e Plaina d Cabeçote.

Mensagem por fteixeira007 »

Pessoal Preciso de ajuda levei bomba na Controlar, porque estava saindo uma fumaça branca do escapamento e tambem alguma gosta de agua, principamente quando acelero, outra coisa que notei é que na tampa do enchimento do oleo tinha uma marca de cafe com leite (acredito que agua misturou com oleo) sem contar que cheiro do gas que sai do escapamento mudou. Levei no mecanico expliquei caso ele informou que teria que retificar o cabeçote e trocar os aneis de segmento do pista a brincadeira ficando em torno de 1500. Pequisando aqui no forum do clube vi que alguma pessoas passou plaina no cabeçote e trocou a junto e ficou tudo certo. Alguem passou por alguma caso parecido? E se alguem poder me recomendar um oficina que façam esse procedimento de plaina aqui na zona leste fico agradecido. Mes de vacas magras.


awaked
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Mensagem por awaked »

fteixeira007, o fato é que só abrindo pra ter certeza do desgaste real das peças. As vezes abre e nota-se que é só trocar a junta e por vezes abre pra trocar junta e nota-se que vai precisar de mais coisa.

Você foi com o motor quente?


fteixeira007
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Mensagem por fteixeira007 »

awaked escreveu:fteixeira007, o fato é que só abrindo pra ter certeza do desgaste real das peças. As vezes abre e nota-se que é só trocar a junta e por vezes abre pra trocar junta e nota-se que vai precisar de mais coisa.

Você foi com o motor quente?
Isso no dia da controlar o motor estava quente, quando fui ver orçamento ainda não tinha aberto o motor para ver oque aconteceu, porem acredito que a junta foi danificada.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

alguma coisa aconteceu pra misturar, o mais normal é a junta queimar ou apodrecer mesmo pela idade, as vezes nao se usa aditivo e o cabecote pode ter corroido, nao é tao facil dizer sem abrir
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fteixeira007
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Mensagem por fteixeira007 »

SemControle escreveu:alguma coisa aconteceu pra misturar, o mais normal é a junta queimar ou apodrecer mesmo pela idade, as vezes nao se usa aditivo e o cabecote pode ter corroido, nao é tao facil dizer sem abrir
Ainda não levei em outras oficinas para ver uma media de preço. Mas estive pesquisando aqui no fórum e vi uns casos onde foi resolvido com a troca da junta e plaina do cabeçote. Mas o problema e que não disponho de muito dinheiro para fazer uma retificar completa. E acredito que o mecanico nao aceitaria somente trocar a junta e passar plaina no cabeçote sem fazer a retifica completa.


Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Entendi. O problema é com a retifica do bloco certo? se não tier com muita grana para fazr o serviço, recomendo deixar o carro parado, arrumar grana e fazer a retífica completa, tanto dos cilindros quanto do cabeçote. assim resolve os problemas e vai ter um motor zero e sem dor de cabeça durante um bom tempo.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

andar com problemas so vai piorar as coisas e tornar mais caro o conserto....
na enorme maioria dos casos qnd se tem problema com a parte de cima (cabeçote) e se repara apenas isso, a parte de baixo já desgastada não aguenta muito e abre o bico, e nisso pode acabar comprometendo a parte de cima novamente....
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fteixeira007
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Mensagem por fteixeira007 »

Valeu pessoal vou fazer isso mesmo, vou encostar o corsinha juntar uma grana e depois mandar para o concerto.


fteixeira007
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Mensagem por fteixeira007 »

Boa Noite, pessoal do clube arrumei uma grana e mandei o carro para concerto. O cabeçote já esta retificado. Porem meu mecânico falou que o virabrequim esta apresentando folga e que também seria necessário retificar o virabrequim. Bom o serviço que sera feito troca dos anéis do cabeçote, retifica do cabeçote, junta do cabeçote, descarbonização, trocar da bomba de óleo e aproveitando vai trocar válvula termostática e bomba da água. O valor ficou em 2.000 vocês acham que ficou na média.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

assim eu acho q nao vai ficar bem feito, seria o caso de retifica completa, precisa ver direito, pq esses aneis devem ser de segmento, entao devem brunir as camaras e tudo mais....
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