Boa noite!
Tenho um corsa wind 2001 1.0
Faz algum tempo que meu carro perdeu força, muita força. Ele é gasolina e possui GNV tbm.
Quando esta no gas ele fica fraco, quando esta na gasolina tbm.
Pra subir uma ladeirinha as vezes e um sofrimento, ele nao era assim.
o motor em ponto morto dispara bem mas quando esta engatado parece que o carro ta puxando 200 toneladas rsrss ele fica preso. Já to ficando maluco com isso! Alguem por favor pode me ajudar??
[DÚVIDA] - Pq o carro está fraco demais?
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Se possui GNV a manutenção tem que estar em dia.
Cabos, Velas, filtros, se não trocou nada disso há algum tempo tá na hora.......
Cabos, Velas, filtros, se não trocou nada disso há algum tempo tá na hora.......
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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- Registrado em: Quinta-feira 23 2009f Julho 2009 06:24:37 PM
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tudo novinho em folha
manutenção em dia
o carro dispara o motor sem estar engrenado... ja fiz teste de embreagem e nao parece ser ela nao
li algo sobre alguma engrenagem que fica no centro do motor...centralina sei lá algo assim alguem sabe do q se trata??
manutenção em dia
o carro dispara o motor sem estar engrenado... ja fiz teste de embreagem e nao parece ser ela nao
li algo sobre alguma engrenagem que fica no centro do motor...centralina sei lá algo assim alguem sabe do q se trata??
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renan_bm, a centralina é como alguns chamam a central do carro, é eletrônica, não é uma engrenagem ou peça mecânica.
Resolve o lance do ventoinha, to achando que vai ajudar começando por ali.
Tem que testar com scaner, ver tempo de injeção e demais parâmetros. Provavelmente terá que isolar o GNV, arrumar o carro, deixá-lo 100% e depois religar o GNV no sistema. Senão não mata o defeito.
Pode ser até uma simples restrição no escapamento. Tem como testar com equipamento correto.
Resolve o lance do ventoinha, to achando que vai ajudar começando por ali.
Tem que testar com scaner, ver tempo de injeção e demais parâmetros. Provavelmente terá que isolar o GNV, arrumar o carro, deixá-lo 100% e depois religar o GNV no sistema. Senão não mata o defeito.
Pode ser até uma simples restrição no escapamento. Tem como testar com equipamento correto.
- José Leal
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A engrenagem que ele está falando deve ser a "de manteiga" do virabrequim.
Renan, quando essa engrenagem desgasta a sede da chaveta do virabrequim, realmente o motor fica lerdo, pois sai de sincronia.
Renan, quando essa engrenagem desgasta a sede da chaveta do virabrequim, realmente o motor fica lerdo, pois sai de sincronia.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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- Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
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Amigo Renan,
Conforme o Awaked falou, A solução do problema começa pelo sistema de injeção. Eliminando-se esta hipótese, verifique a chaveta da roda fônica, a roda dentada que fica na polia do virabrequim. Outra coisa legal pra dar uma olhada, e no sensor de rotação, que faz a leitura nesta roda dentada, e marca o ponto certo do carro. Se ele estiver muito sujo, ou ruim, tem o mesmo efeito da chaveta solta, pois o carro também fica trabalhando fora de ponto.
Acredito que isso á seja um bom ponto de partida.
Abraço!
Conforme o Awaked falou, A solução do problema começa pelo sistema de injeção. Eliminando-se esta hipótese, verifique a chaveta da roda fônica, a roda dentada que fica na polia do virabrequim. Outra coisa legal pra dar uma olhada, e no sensor de rotação, que faz a leitura nesta roda dentada, e marca o ponto certo do carro. Se ele estiver muito sujo, ou ruim, tem o mesmo efeito da chaveta solta, pois o carro também fica trabalhando fora de ponto.
Acredito que isso á seja um bom ponto de partida.
Abraço!
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