...na boa...esse "problema" é contornável e vc. deve dar, por hora, mais importância ao vazamento do líquido do arrefecimento, pois se está vazando e seu motor mal atinge a temperatura ideal, já imaginou vc. viajando com a família, subindo uma serrinha... a tendência é esquentar e pequenos vazamentos sob grande pressão, dependendo da causa, podem esgotar todo o líquido ou até estourarem...aí vc. pisca o olho e fica no mínimo no meio do caminho ou volta de reboque..lá vai barão!!!
Faz o teste do papelão bloqueando o radiador e acompanhe a temperatura que as ventoinhas ligam (se tiver AC, tem duas velocidades)...mas não deixe chegar no vermelho...e pesquise o vazamento...
Vc. falou em tampa, pra mim é a última análise, antes vc, deve verificar se a água está subindo muito (até a boca), aperto/reaperto de mangueira, falha na fusão das metades do reservatório de expansão...
Lembrar que essa tampa não é igual a tampa de garrafa PET...ela tem uma válvula de alívio de pressão.
[DÚVIDA] - Aceleração na saida, oscilando.
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Creio que o meu caso é coisa simples. Pois venho acompanhando desde que reparei que o reservatório estava "suado" e desde então o nível não baixou.Bange escreveu: ...na boa...esse "problema" é contornável e vc. deve dar, por hora, mais importância ao vazamento do líquido do arrefecimento, pois se está vazando e seu motor mal atinge a temperatura ideal, já imaginou vc. viajando com a família, subindo uma serrinha... a tendência é esquentar e pequenos vazamentos sob grande pressão, dependendo da causa, podem esgotar todo o líquido ou até estourarem...aí vc. pisca o olho e fica no mínimo no meio do caminho ou volta de reboque..lá vai barão!!!
Faz o teste do papelão bloqueando o radiador e acompanhe a temperatura que as ventoinhas ligam (se tiver AC, tem duas velocidades)...mas não deixe chegar no vermelho...e pesquise o vazamento...
Vc. falou em tampa, pra mim é a última análise, antes vc, deve verificar se a água está subindo muito (até a boca), aperto/reaperto de mangueira, falha na fusão das metades do reservatório de expansão...
Lembrar que essa tampa não é igual a tampa de garrafa PET...ela tem uma válvula de alívio de pressão.
Pode ser também que a tampa não estava bem apertada.
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Ou pode ser uma simples abraçadeira como o Awaked falou, pois um carro novo 2011/2012 com pouco mais de 41 mil km não baixa água....
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Ou no próprio reservatório....L U C I A N O escreveu:Ou pode ser uma simples abraçadeira como o Awaked falou, pois um carro novo 2011/2012 com pouco mais de 41 mil km não baixa água....
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Voltando ao assunto original do tópico, esquecendo arrefecimento que era só a tampa que não estava ''vedando'', está tudo ok como deveria estar.... A oscilação em marcha lenta continua.
Não sei em qual local eu postei por aqui, mas tive um dia conversando com um mecânico e este me falou que teve casos da engrenagem interna de plástico do TBI quebrar alguns ''dentes'', com isso a marcha lenta fica meio maluca. Esse comentário veio a calhar com um vídeo que eu vi do DR. Carro. https://www.youtube.com/watch?v=UneFbf6c2s8
A oscilação persiste e foi como eu falei: Ligo o carro e fica tudo ok. Após +ou- 1 minuto começa a oscilar. Essa oscilação dura por volta de 1 minuto e depois volta ao normal.
Fiz o teste esses dias e reparei o seguinte: Se eu já ligar o carro (frio) e sair dirigindo de forma "normal" ele "responde", não dá "soco". Se eu sair em velocidade baixa/com a RPM lá em baixo, sinto que ele fica "avançando", como se estivesse ''engasgando''. Afundo o pé no acelerador ele vai normalmente. Isso só acontece com o motor frio, depois de alguns metros a ML volta ao normal.
Meu pai esteve aqui em casa recentemente e ele tem um Prisma 1.4 econoflex 12/12. Notei que o carro dele oscila ainda mais do que o meu carro.
Como não estou tendo tempo, e é algo que não é nada "grave", ainda não levei ao mecânico. Mas nas minhas férias vou levá-lo ao mecânico e vou resolver esse inconveniente.
Assim que resolver eu posto os detalhes aqui e finalizo essa questão.
Não sei em qual local eu postei por aqui, mas tive um dia conversando com um mecânico e este me falou que teve casos da engrenagem interna de plástico do TBI quebrar alguns ''dentes'', com isso a marcha lenta fica meio maluca. Esse comentário veio a calhar com um vídeo que eu vi do DR. Carro. https://www.youtube.com/watch?v=UneFbf6c2s8
A oscilação persiste e foi como eu falei: Ligo o carro e fica tudo ok. Após +ou- 1 minuto começa a oscilar. Essa oscilação dura por volta de 1 minuto e depois volta ao normal.
Fiz o teste esses dias e reparei o seguinte: Se eu já ligar o carro (frio) e sair dirigindo de forma "normal" ele "responde", não dá "soco". Se eu sair em velocidade baixa/com a RPM lá em baixo, sinto que ele fica "avançando", como se estivesse ''engasgando''. Afundo o pé no acelerador ele vai normalmente. Isso só acontece com o motor frio, depois de alguns metros a ML volta ao normal.
Meu pai esteve aqui em casa recentemente e ele tem um Prisma 1.4 econoflex 12/12. Notei que o carro dele oscila ainda mais do que o meu carro.
Como não estou tendo tempo, e é algo que não é nada "grave", ainda não levei ao mecânico. Mas nas minhas férias vou levá-lo ao mecânico e vou resolver esse inconveniente.
Assim que resolver eu posto os detalhes aqui e finalizo essa questão.
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Amigo, tenho um 1.4 premium como o seu ano 2011, e ele apresenta as seguintes características, ao ligar ele frio, a aceleração sobe para +/- 1400 rmp e fica oscilando entre 1300 ~ 1200 e vai se estabilizando e baixando devagar.. até esquentar completamente e ficar com os 700 rmp +/- com uma leve oscilada no ponteiro.. porém ao andar com o carro a resposta dele frio é normal apresentando apenas as características de mais acelerado quando frio.. sempre abastecido com 100% alcool e ele esta com 30.000km revisado..
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Nada ainda, o ano todo com esse problema me irritando.
Embreagem está ok.
Um cara da autorizada falou pra eu ver se ta baixando agua do radiador, mas nao tá. Ele disse que pode ser cabeçote e mandou eu testar no compressímetro.. nao tive tempo.
Agora depois de meses ele começou a baixar a agua do radiador... será que tem ligação com o problema?
Acho que se nao resolver até o Natal, vou vender...
Embreagem está ok.
Um cara da autorizada falou pra eu ver se ta baixando agua do radiador, mas nao tá. Ele disse que pode ser cabeçote e mandou eu testar no compressímetro.. nao tive tempo.
Agora depois de meses ele começou a baixar a agua do radiador... será que tem ligação com o problema?
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L U C I A N O, como vc resolveu o problema do seu corsa, quanto a oscilar aceleração? obrigado
Evandro
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evandrofsa escreveu:L U C I A N O, como vc resolveu o problema do seu corsa, quanto a oscilar aceleração? obrigado
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Gostaria de saber também pois esse problema é muito chato. Já troquei muitas peças mas como o mecânico é um amigo a maioria foi trocado apenas para testes e nada resolve o problema. Ja fiz troca do corpo de borboleta completo pelo modelo novo, vela, cabo de vela, todos os filtros do carro, limpeza de bico na maquina, troca da bobina ou seja muita coisa ja foi feita e nada de resolver esse problema.
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Senhores ,
Este ano foi corrido pra mim, esposa grávida, nascimento do meu filho e tudo mais.
Estou comprando algumas peças que irei trocar no meu carro em uma revisão pesada de 50 mil km que irei fazer nos próximos meses, troca dos amortecedores dianteiros que começaram a "suar' óleo, escapamento e outras coisas mais que irei fazer...
Ontem sobrou um tempo pra eu levar ao mecânico para verificar essa questão da oscilação na aceleração. Últimamente essa oscilação parece que aumentou. Se saio em baixa rotação o carro fica "socando", como se fosse morrer, como se eu estivesse pisando intermitantemente no acelerador. Mas se acelero e subo o giro o carro "responde".
Além disso o carro está apresentando um consumo na cidade extremamente alto - na última média fez incríveis 6.6 km/l com gasolina aditiva V-Power - além de eu estar achando o carro muito "frouxo", como se estivesse preso.
Relatei o problema ao mecânio e todos lá onde levei foram unânimes em dizer que poderia ser a bomba de combustível com defeito (pouca pressão). Foi feito o teste com o manômetro e a pressão da bomba está totalmente normal.
As velas estão novas, foram trocadas em outubro e não rodaram nem 2 mil km, óleo 5w30 SM Ac Delco, filtro de ar novo, Filtro de combustível novo (troco toda vez que troco o óleo a cada 5 mil km), etc.
Descartado a bomba de combustível, fomos para a sonda lambda. Entretanto, foi passado o Scanner no carro que não constatou absolutamente nada. Sistema Ok. Nenhuma falha. O TBI foi verificado e o mesmo não se encontra com sujeiras.
O único item que não tinha trocado com 50 mil era o conjunto de cabos de velas que aindam eram originais de fábrica. Os troquei ontem e coloquei os cabos originais GM. Senti que o carro deu uma melhorada em relação ao desempenho. Vamos ver agora se em relação ao consumo vai mudar alguma coisa.
Em relação à oscilação na aceleração, hoje de manhã fui sair com o carro e depois de alguns minutos com o carro ligado a oscilação estava lá: Mais branda do que as outras vezes, mas estava lá.
O que não verifiquei ainda e que irei verificar são os bicos injetores quanto à estanquiedade. Mas mesmo assim não creio que isso são sintomas relacionados aos bicos. Mesmo que não tenha sido encontrado através do Scanner, mandarei verificar o TBI e o sensor de posição da borboleta.
Assim que tiver novidade eu posto aqui para vocês.
Este ano foi corrido pra mim, esposa grávida, nascimento do meu filho e tudo mais.
Estou comprando algumas peças que irei trocar no meu carro em uma revisão pesada de 50 mil km que irei fazer nos próximos meses, troca dos amortecedores dianteiros que começaram a "suar' óleo, escapamento e outras coisas mais que irei fazer...
Ontem sobrou um tempo pra eu levar ao mecânico para verificar essa questão da oscilação na aceleração. Últimamente essa oscilação parece que aumentou. Se saio em baixa rotação o carro fica "socando", como se fosse morrer, como se eu estivesse pisando intermitantemente no acelerador. Mas se acelero e subo o giro o carro "responde".
Além disso o carro está apresentando um consumo na cidade extremamente alto - na última média fez incríveis 6.6 km/l com gasolina aditiva V-Power - além de eu estar achando o carro muito "frouxo", como se estivesse preso.
Relatei o problema ao mecânio e todos lá onde levei foram unânimes em dizer que poderia ser a bomba de combustível com defeito (pouca pressão). Foi feito o teste com o manômetro e a pressão da bomba está totalmente normal.
As velas estão novas, foram trocadas em outubro e não rodaram nem 2 mil km, óleo 5w30 SM Ac Delco, filtro de ar novo, Filtro de combustível novo (troco toda vez que troco o óleo a cada 5 mil km), etc.
Descartado a bomba de combustível, fomos para a sonda lambda. Entretanto, foi passado o Scanner no carro que não constatou absolutamente nada. Sistema Ok. Nenhuma falha. O TBI foi verificado e o mesmo não se encontra com sujeiras.
O único item que não tinha trocado com 50 mil era o conjunto de cabos de velas que aindam eram originais de fábrica. Os troquei ontem e coloquei os cabos originais GM. Senti que o carro deu uma melhorada em relação ao desempenho. Vamos ver agora se em relação ao consumo vai mudar alguma coisa.
Em relação à oscilação na aceleração, hoje de manhã fui sair com o carro e depois de alguns minutos com o carro ligado a oscilação estava lá: Mais branda do que as outras vezes, mas estava lá.
O que não verifiquei ainda e que irei verificar são os bicos injetores quanto à estanquiedade. Mas mesmo assim não creio que isso são sintomas relacionados aos bicos. Mesmo que não tenha sido encontrado através do Scanner, mandarei verificar o TBI e o sensor de posição da borboleta.
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