[DÚVIDA] - Falha misteriosa 1.6 16v. O q fazer?
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Bom pessoal, mais um pouquinho sobre a Fueltech FT400.
A FT400 tem a vantagem de ter entrada para Ar Condicionado também. Na verdade, para ligar o AC diretamente na Fueltech e ficar 100%, é necessário instalar um jogo de solenóides que controlam a marcha lenta para compensar o AC. Ainda não instalei os solenóides, provavelmente farei nos próximos meses e conto pra vocês.
Quanto à questão de 'afinação': uma vez que a injeção é programada, não há necessidade de alterar configurações pro carro rodar bem. Se ele foi bem programado da primeira vez, é o que basta. Eu, pelo menos, não tive que alterar nada desde a instalação. Naturalmente no caso de reparos, o mecânico precisa saber sobre os princípios básicos de como a FT funciona. E se o mecânico não souber, melhor procurar alguém que saiba. O ideal é deixar que o preparador responsável pela instalação cuide também de possíveis reparos.
Com certeza o carro torna-se bem mais específico, então não recomendaria para aqueles que gostam de somente rodar e trocar óleo eventualmente. Por enquanto, não estou tendo problemas relacionados à manutenção ou qualquer coisa do gênero. Vale também lembrar que meu carro não é turbo, não tem nitro, não roda no metanol, não voa e não dá piruletas... hehe então o uso que faço da FT não visa explorar o limite extremo. Muito elo contrário, a idéia é ficar o mais normal possível.
Tendo duvidas, só mandar!
Grande abraço a todos que acompanham o tópico!
A FT400 tem a vantagem de ter entrada para Ar Condicionado também. Na verdade, para ligar o AC diretamente na Fueltech e ficar 100%, é necessário instalar um jogo de solenóides que controlam a marcha lenta para compensar o AC. Ainda não instalei os solenóides, provavelmente farei nos próximos meses e conto pra vocês.
Quanto à questão de 'afinação': uma vez que a injeção é programada, não há necessidade de alterar configurações pro carro rodar bem. Se ele foi bem programado da primeira vez, é o que basta. Eu, pelo menos, não tive que alterar nada desde a instalação. Naturalmente no caso de reparos, o mecânico precisa saber sobre os princípios básicos de como a FT funciona. E se o mecânico não souber, melhor procurar alguém que saiba. O ideal é deixar que o preparador responsável pela instalação cuide também de possíveis reparos.
Com certeza o carro torna-se bem mais específico, então não recomendaria para aqueles que gostam de somente rodar e trocar óleo eventualmente. Por enquanto, não estou tendo problemas relacionados à manutenção ou qualquer coisa do gênero. Vale também lembrar que meu carro não é turbo, não tem nitro, não roda no metanol, não voa e não dá piruletas... hehe então o uso que faço da FT não visa explorar o limite extremo. Muito elo contrário, a idéia é ficar o mais normal possível.
Tendo duvidas, só mandar!
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