Barulho estranho na correia

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
gabrielbr17
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 19 2012f Junho 2012 06:12:53 PM
Localização: Bragança Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Barulho estranho na correia

Mensagem por gabrielbr17 »

Bom dia povo,

Modelo da montana é uma 1.4 econoflex 2008, sem direção e sem ar.

Para quem não quer ler tudo, um resumo:
troquei tudo, correia dentada, tensionadores (2 vezes), correia do alternador(2 vezes), bomba d'agua (2 vezes) e alternador. Maldito barulho ainda continua.


Seguinte estou com um problema que está me irritando pra caralh*, fui fazer a manutenção do carro, sempre preventiva, nunca deixo estourar para poder trocar. Desta vez foi o conjunto de correia dentadas, tensionadores e bomba d'agua. Já que é para pagar mão de obra eu troco tudo de uma vêz.
Levei no mecanico da familia, comprei as peças em uma distribuidora chevrolet da minha cidade, levei para ele trocar.
Ele teve problema com a bomba d'agua deixei a nota fiscal com ele para ele realizar a troca da peça que eu tinha comprado, ai vcis ja viram, acabo perdendo a notinha / eu não cobrei ele sobre a nota. Tudo bem, não é resposabilidade dele de guardar a nota e sim minha, então burro eu que não lembrou de pedir.
Logo após ele trocar tudo, o carro comecou a fazer um barulho CHATO, beleza, voltei para ele, ai ele trocou a correia do alternador (de novo) e o tensionador da correia do alternador (de novo), pagando duas vezes mão de obra e peças.
O barulho não parou e como ele trocou tudo da correia auxiliar pensei comigo "só pode ser o alternador", levei no auto elétrico, ele trocou tudo do alternador, deixando novinho.
E O BARULHO VOLTOU, levei no auto elétrico ai ele desligou a correia do alternador e o barulho continou, mas baixou, mas continou, então voltei para o mecanico falei para ele o que tinha feito, e adivinha? me trocou a bomba d'agua DNOVO, mais uma mão de obra e mais uma peça.
e adivinha? O BARULHO CONTINUOU.
Ai decidi levar em um outro mecanico que trabalha só com gm, ele resolvou alguns outros problemas do meu carro. Mas ele não achou o motivo do barulho das correias, ele disse que a polia do alternador pode ser o problema, mas dificil pois desligando a correia do alternador o barulho continua...

e eu simplesmente não sei mais o que fazer, pensei em levar na gm mas provavelmente vao querer trocar TUDO DE NOVO. AI quebra minhas pernas...

É uma montana 1.4 econoflex 2008, não tem direção nem ar condicionado, peladona.

Aqui o video, foi gravado com o cel então qualidade não está lá aquelas coisas:
http://youtu.be/swXnETb2Rjg

Se alguem tiver alguma ideia do que seja eu iria agradecer MTO!


lucas.c
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 26 2013f Agosto 2013 11:45:21 AM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucas.c »

tenho um cors 1999 4 portas mpfi ,e queria saber que quando coloquei o meu ar condicionado o carro fica acelerado o que eu faço e as vezer o ar condicionado fica fazendo muito barulho :o


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

é barulho de correia? é barulho de rolamento? seja mais específico!

Se for barulho de correia, normalmente, com as polias desalinhadas ela chia fazendo um barulho irritante de metal liso x borracha. tem gente que acerta o alinhamento, tem gente que passa parafina na Poli-V mas não acho que seja o procedimento correto. se for rolamento, ai somente com quem trocou. e quanto ao seu mecânico, ele tem que dar garantia do seu serviço e onde você comprou as peças, ele tem que dr garantia das peças de no mínimo 30 dias. A nota, o Mecânico tem que se virar para achar a mesma pois isso é um documento.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”