saudações meus caros!
O problema que aconteceu comigo, foi muito estranho, estava vindo na via expressa á uns 80 km de quinta numa descidinha quase sem acelerar. Daí que veio o problema ele começou a perder rotação e o acelerador simplismente não respondia, ai fiu jogando pro acostamento, e fui reduzindo marcha até que o carro parou e morreu sem engasgar nem nada, foi como se tivesse desligado na chave. Tentei ligar várias veses e nada do carro pegar, até que ele pegou normalmente como se nada tivesse acontecido. Andei mais uns 500m e ele apagou denovo e não ligou mais. Tive que rebocar o carro até a minha casa. (pois é foi no sábado cerca de 23hs...). hoje ele não pegou ai teve uma hora que ele pegou normalmente funcionou tirei da garagem dei uma volta no quarteirão e ele apagou devono na rua da minha casa. tentei várias veses e nada dele pegar tinha um morrinho tentei forçar no tranco e nem assim ele pegou. Dai pusei ele com outro carro até em casa novamente.
A bomba de combustivel faz barulho normal. Realmente não sei o que pode ser, olhei fusives um monte de coisas e nada...
Meu carro é um corsa super sedan 99/00 1.0 16v. Estou desconfiado da qualidade do combustivel pois recentemente fiz limpeza de bico no outro corsa que eu tinha (era um wind 95 EFI que já deu problema semelhante porém voltava a funcionar pouco tempo depois pisando no acelerador e ficava por meses sem apresentar o mesmo problema).
Me ajudem ai galera, preciso saber por aut o que é pro meXânico não furar meus olhos!)
De já obrigado!
[DÚVIDA] - Meu carro morreu e não liga mais...
- José Leal
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Se é um problema intermitente, vai ser difícil diagnosticar, caso não tenha nada gravado na memória da IE. Experimente fazer o teste do código lampejante e veja se obtém alguma pista.
Pode ser problemas na ignição (velas, cabos e bobina) ou mal contato no sensor de rotação.
Tive um Vectra 2.2 16V que aconteceu algo parecido. Era a válvula EGR eletrônica que não estava enviando sinal para o módulo de IE. Passado alguns minutos, o contato restabeleceu-se e o motor funcionou como se nada tivesse acontecido.
Pode ser problemas na ignição (velas, cabos e bobina) ou mal contato no sensor de rotação.
Tive um Vectra 2.2 16V que aconteceu algo parecido. Era a válvula EGR eletrônica que não estava enviando sinal para o módulo de IE. Passado alguns minutos, o contato restabeleceu-se e o motor funcionou como se nada tivesse acontecido.
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os 16V tem a valvula.....
pode ser qualquer coisa ai, tem cara de bomba, bobina.....mas nao é normal parar como se tivesse desligado...
pode ser qualquer coisa ai, tem cara de bomba, bobina.....mas nao é normal parar como se tivesse desligado...
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Quando tenta dar bartida no motor e ele não pega, ele faz um barulho diferente? como se o motor estivesse rodando mais livre? tenta ver se está centelhando normalmente, ou se o carro faz que vai pegar ou não.
Quando o carro dá aquelas giradas a mais, fazendo como se fosse pegar e para, pode ter alguma bobina ruim, se ele nem tenta, ai é outro problema. No mais é o que o pessoal postou ai acima.
Quando o carro dá aquelas giradas a mais, fazendo como se fosse pegar e para, pode ter alguma bobina ruim, se ele nem tenta, ai é outro problema. No mais é o que o pessoal postou ai acima.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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Hoje pela manhã levei o carango pra oficina e de cara ele viu que a bomba de combustivel estava em curto (me fugiu o nome especifico da peça) ela foi trocada (deu 200pau..) daí rodamos normalmente eu fui pro trabalho e agora pouco voltando o carro simplismente morre e num ligou mais numa avenida ainda. Levei prum posto proximo e chmei o mecânico. Quando ele chegou o carro pegou normalmente foi só bater a chave ai andamos uns dois km e o carro parou numa descida. Ele simplismente perde rotação até morrer é como parar de acelerar. Ai depois nada de ligar denovo. O jeito foi botar no reboque (mais 70 r$) e levar pra oficina. Lá ele fez uma bateria de testes e me disse que é o sensor de rotação queimado que levou a queima de uma parte da bomba de combustivel. Agora amanhã que eu fico sabendo o resultado da brincadeira, mas será isso mesmo opinem ai!!!
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diagnostico duvidoso.....
qq problema no sensor de rotacao faz o motor nao funcionar, sem levar a queima de outras coisas ainda mais parte da bomba....
precisa ver se tinha esse curto q ele disse, e se nao retornou nada pra central e ta causando esse defeito
qq problema no sensor de rotacao faz o motor nao funcionar, sem levar a queima de outras coisas ainda mais parte da bomba....
precisa ver se tinha esse curto q ele disse, e se nao retornou nada pra central e ta causando esse defeito
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Que mexanico sem vergonha! ja furou seu olho! trocou peça sem a devida nescessidade e pelo jeito passou longe do problema que o carro apresenta!
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tenho um GL efi tive um problema parecido, dava na partida e não pegava e quando pegava andava um bom tempo e depois voltava o problema. o "mecânico"m trocou a bomba. ai vaio pra casa tranquilo de tarde fui guardar na garagem e não pegou . fiquei injuriado e eu mesmo desmontei e fiquei assutado com oque eu vi. ele não montou o pre-filtro da bomba e quando olhei no fundo do tanque estava muito sujo ate pedaços de estopa "deve ter usado para limpar a borda"e também tinha pedaços de silicone "ele deve ter usado pra fazer a vedação" ai limpei a entrada da bomba e dentro do tanque e ficou bom "ate hoje rsrsrs"não sei se e o seu problema mas verifique, hoje em dia ta difícil confiar em alguns "mecânicos".
abraço
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