Boa noite
Urgente preciso tirar uma duvida. Tenho um corsa 2009 e coloquei sem querer fluido de freio no reservatório do combustivel de partida a frio faz uns 6 meses já, mas só hoje descobri. Isso danifica muito o motor ? Como faço para drenar todo liquido do reservatório.
Att
Wagner
[DÚVIDA] - Fluido de freio no reserv do comb para partida. E agora?
- José Leal
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- Ano de fabricação: N/I
Chegou a encher o reservatório? Se não, quanto de fluido que foi adicionado? Pois, dependendo da quantidade, acredito que não afetará o motor.
Mas por via das dúvidas, retire o reservatório, afrouxando as porcas de fixação, retire a bomba injetora puxando-a do local de fixação, tomando cuidado para não derramar o fluido e descarte-o em um local adequado (não pode ser no esgoto ou na terra). Remonte tudo e cuidado para não cometer o erro novamente.
Mas por via das dúvidas, retire o reservatório, afrouxando as porcas de fixação, retire a bomba injetora puxando-a do local de fixação, tomando cuidado para não derramar o fluido e descarte-o em um local adequado (não pode ser no esgoto ou na terra). Remonte tudo e cuidado para não cometer o erro novamente.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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- :: Moderador ::
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Acredito que danifica a tubulação da partida a frio e o motor. Mas depende da sorte nem deu nada.
Solução já muito bem explicada.
Aproveito e complemento sobre o fluído de freio. NUNCA, eu disse NUNCA ele deve ser completado... conforme pastilhas, discos e lonas se gastam o fluído baixa, a bóia indica então no painel que o freio tem "problemas" - precisa de manutenção. Quando então colocam-se as peças novas (discos, pastilhas e lonas) o nível volta a subir para o ponto ideal.
No máximo a troca do fluído a cada 2 anos. E todos os Corsas saem de fábrica com Dot4.
Solução já muito bem explicada.
Aproveito e complemento sobre o fluído de freio. NUNCA, eu disse NUNCA ele deve ser completado... conforme pastilhas, discos e lonas se gastam o fluído baixa, a bóia indica então no painel que o freio tem "problemas" - precisa de manutenção. Quando então colocam-se as peças novas (discos, pastilhas e lonas) o nível volta a subir para o ponto ideal.
No máximo a troca do fluído a cada 2 anos. E todos os Corsas saem de fábrica com Dot4.
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