[DÚVIDA] - Como medir a sonda lambda com multímetro?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

thiago_aprigio escreveu:Pessoal, pegando carona no assunto da sonda lambda, Qual a melhor marca de sonda? Numa Auto peças me ofereceram MTE. É boa?

Na verdade ainda n tenho certeza se o problema do meu carro é a sonda, mas estou fazendo levantamento de preços. Meu carro está fraco, fica falhando como se eu estivesse acelerando e tirando o pé, mesmo mantendo o acelerador estável. porem... é só na gasolina e isso só passou a acontecer depois de instalar o gnv. Já eliminei o variador (poderia não estar voltando pro ponto da gasolina), ja retirei o mesclador pra ver se n estava sufocando o carro... e nada! Meu carro tem mais força no gnv do que na gasolina... :/

1.0 com ar e gnv, ta mais facil decer do carro e empurrar do q esperar ele desenvolver. na gasolina, muito pior.
bomba, filtro, bicos
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thiago_aprigio
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Mensagem por thiago_aprigio »

SemControle escreveu:bomba, filtro, bicos
"SemControle", estou pesquisando aqui no CC em busca de possiveis problemas pra ver por onde devo começar a analisar.

Filtros, são todos novos.

Vou trocar essa semana, velas e cabos, mas, se fossem a causa, apresentaria no gnv tbm.

Tenho uma grande suspeita da bomba, pq meu carro demora a pegar. Fica nhé, nhé, nhé...
To achando que a bomba não está pressurisando a linha como deveria. Antes andava de boa, só demorava a pegar, mas agora, deve ter piorado e a pressão deve estar insuficiente pra manter a aceleração do carro.

Preciso de um manômetro próprio pra medir a pressão na linha? Tenho um manômetro novo em casa, mas uso para outros fins (refrigeração). Não sei se posso usar.

Pensei na Sonda pq ela poderia estar mandando sinais errados e a mistura estar sendo equalizada de forma errada tbm...

Vamos olhando tudo pra n trocar anda a toa. Dindin anda curto...

Obrigado por responder


awaked
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Mensagem por awaked »

thiago_aprigio escreveu:Vou trocar essa semana, velas e cabos, mas, se fossem a causa, apresentaria no gnv tbm.

Tenho uma grande suspeita da bomba, pq meu carro demora a pegar. Fica nhé, nhé, nhé...
To achando que a bomba não está pressurisando a linha como deveria. Antes andava de boa, só demorava a pegar, mas agora, deve ter piorado e a pressão deve estar insuficiente pra manter a aceleração do carro.


Pensei na Sonda pq ela poderia estar mandando sinais errados e a mistura estar sendo equalizada de forma errada tbm...

Vamos olhando tudo pra n trocar anda a toa. Dindin anda curto...

Obrigado por responder
Deveria, mas não é assim sempre... uma vela não dá 100% de faísca ou 0% de faísca. Ela pode estar a 90%, 63%... a faísca pode ser o suficiente pra inflamar o GNV e não a gasolina. De fato é uma referência, mas as vezes morremos nessas coisinhas e quebramos a cabeça.

Desligue a sonda lambda e veja se o carro se comporta melhor. É um teste relativo também mas pode ajudar.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

eu ainda aposto no q disse, q sao os itens usados na gasolina e nao compatilhados com GNV

itens de faisca fogo ignicao sao compartilhados, apresentaria problema nos 2, em teoria o problema seria pior no GNV, uma bobina meia sola pode dar conta de andar na gasolina, mas nao vai conseguir grandes coisas no GNV, assim como cabos de vela e velas
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awaked
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Mensagem por awaked »

SemControle escreveu:eu ainda aposto no q disse, q sao os itens usados na gasolina e nao compatilhados com GNV

itens de faisca fogo ignicao sao compartilhados, apresentaria problema nos 2, em teoria o problema seria pior no GNV, uma bobina meia sola pode dar conta de andar na gasolina, mas nao vai conseguir grandes coisas no GNV, assim como cabos de vela e velas
Ah é mesmo... ao contrário né... é mais fácil inflamar GNV do que Gasolina. Troquei.


awaked
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Mensagem por awaked »

E lasqueira!!!

+ fácil inflamar gasolina do que GNV...

Só vai no tranco hoje.


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Mensagem por SemControle »

GNV exige mais dos componentes, as vezes falha falha no GNV, na gasolina vai normal....
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thiago_aprigio
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Mensagem por thiago_aprigio »

Sem controle, Awaked, to segundo esse pensamento que vcs estão falando: Gasolina queima mais facil q gnv. Por isso to descartando a parte de ignição. Ah, a bobina é original e nova tbm.

Vou fazer o teste de desligar a sonda. Queria testar a pressão da bomba eu mesmo, mas pelo q vi, o manometro e a mangueira tem q ser especifico. Os que tenho são pra usar com refrigeração.

Preciso fazer o teste na central tbm, e ver os codigos de erro na memoria. a luz da injeção acende "qdo quer" qdo rodo na gasolina. Ontem a noite, no gnv ela tbm acendeu, o q não é normal.

Galera, obrigado pela força


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Seu carro tem emulador de sonda? Se tiver, pode ser que esteja dando alguma interferência.
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Mensagem por SemControle »

os problemas estao aumentando.....
a luz da injecao nao deveria acender nunca com motor funcionando, ta pegando algo com problema ou com alguma leitura completamente fora dos parametros.....
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