[SOLUÇÃO] - Corsa maxx 1.8 flex acima de 60km sai pela direita

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

uma outra coisinha relacionada a pneu, experimenta inverter os traseiros com os dianteiros so pra questão de teste
as vezes são desenhos ou até marcas diferentes, já vi o absurdo de tamanhos diferentes...
Rua não é disputa, é convivência.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Quando minha mulher tinha o carro dela, mandei 4 pneus Pirelli novos, montados na loja "oficial" da marca. Foi feito alinhamento e balanceamento, geometria da suspensão, tudo o que tinha de direito. Quando saí com o carro, ele estava puxando para a direita. Retornei imediatamente a loja e reclamei do problema. O camarada inverteu de lado os pneus dianteiros e o carro passou a puxar para a esquerda. Inverteu os dianteiros com os traseiros e o carro ficou alinhado. Foram trocados os pneus que faziam o carro puxar e ficou tudo em ordem até quando ela vendeu o carro.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

O que quero dizer é que experimente inverter os pneus para ver se na frenagem, vai puxar para o outro lado. Faça o rodízio com os traseiros, para ver se resolve.
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cidojas
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Mensagem por cidojas »

Pessoal mais uma vez agradeço pela ajuda vcs,foi verificado todos os itens que me foi enviado juntamente com um mecanico,nenhum apareceu com alguma discrepancia,tambem foi feito as trocas dos pneus,e o possante continuo na mesma,puxando pela direita quando freia.
Não sei quando, mais vou descobrir e vou postar aqui para ajudar a quem possa.
Quem possa me ajudar com mais alguma dica agradeço muito


awaked
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Mensagem por awaked »

cidojas, está puxando mesmo? Não é efeito da inclinação do asfalto? Tentou o mesmo estando você pelo lado esquerdo da via?


cidojas
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Mensagem por cidojas »

Agradeço a todos pelas dicas,amanha irei dar uma olhada nas pinças e nos pistões,qualquer coisa irei postar aqui.


cidojas
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Mensagem por cidojas »

Rapaziada, acho que encontrei o infeliz que estava me dando uma dor de cabeça,fiz um teste na BR dei 100km e freiei,ele deu uma pequena saida agora pela esquerda,creio eu que fazendo um alinhamento ele vai resolver,em comparação como ele estava melhorou muito.
O pistão de freio do lado do motorista estava engripado não se emocionava com nada,não precisei trocar o reparo,fiz um esforço ele recuou,pedi para o meu filho apertar o freio ele soltou ,fiz umas tres vezes e parece que deu certo.
Depois que fizer o alinhamento eu falo pra vcs como ficou .
Um abraço a todos


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

cidojas escreveu:(...)O pistão de freio do lado do motorista estava engripado não se emocionava com nada(...)
Eu ri alto agora!

Que bom que resolveu o problema. Tinha cara de ser uma das pinças freando mais que a outra mesmo. Mas se agora ele puxou para a esquerda, pode ser que a pinça da direita está com a eficiência menor que o original.

Eu recomendo que vc revise as pinças e deixe tudo novinho. Como estamos falando de segurança, não compensa economizar nessa parte.
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cidojas
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Mensagem por cidojas »

Pessoal,sobre o problema acima,quando eu postei no mes passado,agora a coisa piorou,foi feito a toca dos reparos das pinças,verificado os flexivies,feito a sangria,e o freio sumiu,quando aperto o pedal ele encosta no fundo,ai troquei o cilindro mestre,feito a sangria novamente,o pedal fica firme,quando ligo o carro o pedal desce que é uma beleza encostando no fundo,e o freio nada,fiz o teste para ver se era o servo freio,e pelo jeito não é,pois quando o carro esta desligado aperto o pedal e ele esta firme e qaundo ligo ele cede.
Ele não esta com vazamento,e o reservatório esta na mesma posição,estou com uma duvida sera que o vacuo que e puchado pelo motor esta com problema ?
Agradeço a quem possa me ajudar


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Quando acaba o vácuo, o pedal fica bem firme, necessitando de fazer mais força para frear.
Talvez, quando mexeram no freio, não regularam direito a altura que o pedal tem que ficar. Existe uma regulagem, que, se não me engano, fica no hidrovácuo, onde podemos regular a altura inicial do pedal.
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