[DÚVIDA] - A vazão da bomba está correta? 94 - EFI

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mcpi
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[DÚVIDA] - A vazão da bomba está correta? 94 - EFI

Mensagem por mcpi »

Pessoal ontem fiquei numa dúvida após o teste realizado.

Primeiro pluguei mangueira no retorno da TBI e coloquei a outra ponta na garrafa de 1 litro. Dei partida no carro e no mesmo momento liguei o cronometro. Atingi a marca de 1 litro em 23 segundos.
Os manuais dizem que a vazão correta é de 100L/h. O que deveria me dar 0,64L em 23s. Logo, estou com uma vazão acima da "ideal".

Isso pode me prejudicar em que?

Desde já agradeço.
Marcelo
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Nilton Jr
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Mensagem por Nilton Jr »

Cara, pra ter certeza se está correta mesmo leva no seu mecanico e pede pra ele medir a pressão e vazão na linha de combustivel, normalmente nem se cobra por esse serviço e voce terá mais certeza.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

vazão é estipulada a bomba trabalhando livre sem restrição, qnt mais pressão por no sistema pra trabalhar, menor sera o retorno....
cada carro trabalha com vazão/pressão diferente, não é todo carro q trabalha com 100 l/h
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mcpi
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Mensagem por mcpi »

Entendi, eu usei o valor de 100l/h pois vi descrito em alguns manuais de bomba de combustível.
Mas estou para arrumar as ferramentas correntas e verificar a pressão/vazão. Daí tento tirar conclusões.
Diante mão qual a vazão e pressão correta para o meu EFI 1.0?
Marcelo
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

EFI a pressão é 0,8bar na linha sem queda qnd acelera
a vazão vc ve pelo retorno, nunca fui atrás de como estipular a vazao
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mcpi
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Mensagem por mcpi »

Show...

Assim que verificar posto os resultados!

Vlw
Marcelo
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mcpi
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Mensagem por mcpi »

Fala pessoal, to na área.
No final de dezembro fiquei na rua com o corsinha, o danado não queria pegar por nada.
Alguns testes básicos para tirar do desespero foram feitos na hora. Combustível estava chegando normal, já a centelha... ahh centelha, onde estava ela??? muuuito fraquinha. (cabos e velas novos - Boch e NGK). Velas todas carbonizadas e o eletrodo estava colado no metalzinho. O infeliz que colocou as velas novas não regulou conforme pedi e 3 velas fecharam.

Como já estava estressado resolvi gastar um dindin e parei o carro em outro mecanico. Troquei:

- Tampa do distribuidor; (rachado)
- Rotor; (precaução)
- bomba de combustível; (0,25 de pressão)
- Vedação da bomba no tanque (cheiro de gasolina);
- Bobina; (fraca demais)
- Motor de passo; (fez barulho de estalo quando acendi o painel com ele fora e tava muito lento o movimento, troquei logo. O novo não fez nada disso);
- kit de junta do TBI;
- Diafragma regulador de pressão; (rasgado)
- Bateria; (11,5V carregada, marcador "preto" e marcas de vazamento = lixo)
- Limpeza no TBI;

Resultado: ta voando o danado! rsrs
Marcelo
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

kkkkk com tudo q tinha de errado imagino o qnt tava atrapalhando o transito kkkkk
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