[DÚVIDA] - Junta da tampa de valvula. Cortiça ou borracha para EFI?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
xucrute
:: ST ::
Mensagens: 889
Registrado em: Quarta-feira 25 2011f Maio 2011 05:23:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Junta da tampa de valvula. Cortiça ou borracha pa

Mensagem por xucrute »

Pessoal boa tarde,

Meu mecânico solicitou que comprasse a junta da tampa de valvula e só estou achando a de cortiça, ele disse que a de cortiça é ruim porque acaba vazando (não sei se isso é verdade)

Achei uma de borracha só que é do Corsa 2000, eu posso estar colocando essa no meu carro?

Aproveitando gostaria de saber também sobre as velas do Corsa. Eu mesmo posso estar trocando as velas? É algum bicho de 7 cabeças? Que chave eu uso? Eu estive olhando e vi que tem uma seqüencia para por os cabos, que seqüencia é essa??

Sobre a limpeza do TBI com CAR80, é dificil fazer a limpeza? O mecânico pediu para comprar e fazer a limpeza do TBI!!

Corsa 96 1.6 GL

Obrigado.
Corsinha 96 4p
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Se não me engano a junta de borracha é pra tampa plástica. Só acho isso.

Sim, dá pra trocar em casa. É só ter a ferramenta. Um cachimbo daqueles maiorzinhos pra entrar a vela. Não precisa moer de apertar.

Sobre o Car80 não é difícil, mas é perigoso. Borrife em jatos curtos com a rotação bem alta.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

xucrute,

EFI é cortiça.

Pode trocar que fica bom.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Avatar do usuário
xucrute
:: ST ::
Mensagens: 889
Registrado em: Quarta-feira 25 2011f Maio 2011 05:23:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xucrute »

Meu carro é MPFI.

Sobre as velas é essa a chave?
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CG ... 6&CP=70129

Não precisa desmontar a TBI para limpar? E se for sujeira para o motor?
Corsinha 96 4p
Avatar do usuário
Nilton Jr
:: Champ ::
Mensagens: 564
Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Setembro 2010 09:09:04 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Nilton Jr »

Sobre a chave de velas é essas mesmo só certifique que realmente é 21mm. Quanto a junta só se usa de borracha se a tampa for de plastico.

para trocar as velas o melhor jeito pra não inverter os cabos é soltar um por vez, e assim que trocar a vela ja coloca denovo, não tem erro.
Atual: Astra hatch 2.0 2005
Ex: Golf 1.6 Sr, 2000 Preto Turbo - PT
Ex: Corsa Super 2P 1.0 8v, 97 Verde West
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

xucrute, vai sujeira para o motor. A questão é o quanto. Se a situação está crítica o melhor é desmontar.

Sim pode ser essa ferramenta mas o mecânico te troca vela de graça. Veja lá com ele.
Eu tenho um jogo de cachimbos com chave catraca. É mais prático.

Um lance assim:
Imagem

Chave catrava + extensor + cachimbo na medida da vela.
Só que tem conjuntos com cachimbo curto, aí a vela não cabe dentro pra ele alcançar o sextavado.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Xucrute,

Tb se aplica ao MPFI.
xucrute escreveu:Meu carro é MPFI.

Sobre as velas é essa a chave?
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CG ... 6&CP=70129

Não precisa desmontar a TBI para limpar? E se for sujeira para o motor?
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
alisson_dg4
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Domingo 15 2017f Janeiro 2017 03:29:27 PM
Localização: Içara - SC
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por alisson_dg4 »

Pessoal tudo certo?.... Ressucitando o tópico... Gostaria de saber de vocês qual junta devo utilizar (cortiça ou borracha) bem como uma marca recomendada (genuína, sabó...) para um Wind 1.0 96 MPFI. Valeu turma!
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

A original GM é sempre a 1ª opção...mas sabó é excelente marca.

Uso a de borracha e não tenho problemas...aliás já tive, pois os parafusos afrouxaram...coloquei arruelas de pressão e até agora perfeito, e nem uso veda juntas.
alisson_dg4
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Domingo 15 2017f Janeiro 2017 03:29:27 PM
Localização: Içara - SC
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por alisson_dg4 »

Bange escreveu:A original GM é sempre a 1ª opção...mas sabó é excelente marca.

Uso a de borracha e não tenho problemas...aliás já tive, pois os parafusos afrouxaram...coloquei arruelas de pressão e até agora perfeito, e nem uso veda juntas.
Obrigado pela resposta amigo! Meu mecânico me recomendou de cortiça e vendo a opinião do pessoal aqui do fórum ambas as opções são boas, pois, alguns falam bem das de cortiça e outros das de borracha. Acho que vou arriscar ir na de cortiça da sabó, até pq ela é metade do preço da genuína GM aqui na minha região. Caso venha apresentar algum vazamento eu coloco a genuína de borracha. De qualquer forma agradeço pela ajuda!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”