[DÚVIDA] - Hidrovacuo e cilindro mestre Corsa GSI 16v
- José Leal
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ABS. Tá aí uma coisa que perdi com o PT do Vectra e que sinto muita falta. Se o Classic tivesse esse opcional, teria me livrado de uma fechada (e por consequência, batida) e não estaria esperando até o 04/2014 para a audiência de conciliação...
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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o sistema de freio abs?José Leal escreveu:ABS. Tá aí uma coisa que perdi com o PT do Vectra e que sinto muita falta. Se o Classic tivesse esse opcional, teria me livrado de uma fechada (e por consequência, batida) e não estaria esperando até o 04/2014 para a audiência de conciliação...
- José Leal
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Sim, falo do ABS.
Talvez, bem mais para frente, se eu encontrar um Classic de PT, com ABS, e se o cara do desmanche não me assaltar, eu crio coragem para tirar todo o sistema e instalar no meu Classic.
Talvez, bem mais para frente, se eu encontrar um Classic de PT, com ABS, e se o cara do desmanche não me assaltar, eu crio coragem para tirar todo o sistema e instalar no meu Classic.
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Pessoal, aproveitando o tópico. Nesse mês, por duas vezes "em baixa", fui freando o meu maxx 2004 (a primeira vez foi semana passada e a outra ontem) e o carro simplesmente morreu "do nada". Será problema no servo freio? Andei dando uma pesquisada no preço e não achei tão caro, totalmente viável pra mim. Entretanto, gostaria da opinião de vocês pra saber se o problema provavelmente é esse ou se preciso/é recomendável trocar mais alguma coisa quando se substitui o servo freio? Obrigado.
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romulopcdo, as vezes é só a mangueira com problema. Teria que testar.
Com o carro ligado pisa no pedal e veja se vai baixando ou se ele segura.
Com o carro ligado pisa no pedal e veja se vai baixando ou se ele segura.
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awaked, já fiz esse teste, da seguinte forma: com o carro desligado, eu piso no pedal umas 4/5 vezes, aí ele faz aquele "assopro" e o ar que tinha ficado sai, aí o pedal fica completamente duro. Dou a partida e o pedal baixa. Aí seguro ele e desligo o carro, o pedal continua lá. O meu mecânico que é conhecido disse que não era o servofreio pq quando ele dirigiu ele frava e o carro não morria, mas entre semana passada e essa aconteceu isso duas vezes.
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romulopcdo, pode ser outra coisa... o primeiro sintoma da minha bomba de combustível quando morreu era o carro apagar quando parava no sinal.
Tem certeza que foi ao pisar no freio ou pode ter sido ao pisar na embreagem?
Ma dúvida teste pressão e vazão da bomba.
Tem certeza que foi ao pisar no freio ou pode ter sido ao pisar na embreagem?
Ma dúvida teste pressão e vazão da bomba.
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awaked, tenho a mania horrível (e repreendida por todos) de pisar na embreagem, colocar me porto morto, deixar a embreagem acionada e ir pisando no freio ;x mas não sei te precisar se foi ao pisar na embreagem/freio quando aconteceu quarta feira, mas semana passada eu posso garantir que foi ao pisar no freio, pq eu havia acabado de passar a 3ª e tava fazendo uma curva em subida, quando vi um buraco apertei no freio e aí o carro morreu, como tava em um pouco de subida, tentei segurar o carro no freio, mas ele ficou muito duro e tive que puxar o freio de mão pq tava descendo. Mas o teste de saber se o freio baixa quando a gente liga o carro eu já fiz várias vezes e sempre baixa, por isso indago se pode ser alguma mangueira ou algo do tipo, até pq a região que fica o servo freio do maxx acumula muita sujeira, muita folha... ah, meu carro tem 120.000 km, até suspeito que seja o servo original. Outra coisa, quanto a pressão e vazão da bomba poderia interferir um pouco no desempenho, né?
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