[DÚVIDA] - Perda de potência após manutenções. O q fazer?

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Mfracasso
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[DÚVIDA] - Perda de potência após manutenções. O q fazer?

Mensagem por Mfracasso »

Bom galera, boa tarde.

Sou novo aqui no fórum então me desculpe se estou no lugar errado =P

Tenho um Corsa Classic 2005 1.0 Alcool com 74.000 Km rodados.

Peguei ele com minha tia no final do ano passado, até então o carro nunca tinha apresentado nenhum problema, somento as coisas básicas, como troca de óleo, pneu, tudo está em dia.

Porém de uns tempos pra cá ele começou a apresentar muitos problemas:

1 - Fusível da bomba de combustível queimou;

2 - 2 cabos RCA do sistema de som queimaram;

3 - Bobina queimou 2 vezes;

4 - Bomba de combustível;

Já troquei o que tinha que trocar, cabos de vela, jogo de vela, bomba de combustível, bobina, filtro, tudo por peças originais e mesmo assim parece que o carro não está como antes.

No final de semana passado (sábado - 20/07/2013) peguei o carro na oficina, pois tinha queimado a bomba na sexta feira à noite (fui trabalhar e na hora de ir embora o carro não funcionou, dava o start mas não continuava a combustão, achei que era bobina novamente.) e fui pegar a estrada, estava à 100 km/h no começo de uma subida, o carro caiu para 40 km/h, ele sempre teve perda de velocidade nesse percurso mas nunca caiu mais do que 60.

Gostaria que vocês me ajudassem a ter uma noção do que pode estar acontecendo.

Afinal, em mais ou menos 3 meses gastei 1500 reais com o carro...

Gosto muito do corsa e não queria me desfazer dele.

P.S. Já estou conhecendo quase todos os mecânicos da cidade, meu carro fica mais com eles que comigo heuheuehue...


Desde já, obrigado galera.


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Mfracasso,

Alguma novidade?
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Muito estranho mesmo queimar tanta coisa assim em pouco tempo... veja se a voltagem do alternador está correta. Veja tb os aterramentos.
Seu carro é original álcool (uma relíquia) ou foi convertido? Veja se em algum tempo não trocaram a central de IE por uma dos modelos gasolina. Isso mataria o desempenho do motor.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


awaked
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Mensagem por awaked »

Só revisando a parte elétrica, inclusive alternador e aterramentos como já mencionado. Mesmo assim é estranho perder potência por isso. Deve ter mais coisa.

Se desfazer do carro é bem drástico, antes trocar de mecânico, porque o seu pelo jeito só troca peça.


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sergio_santos11
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Mensagem por sergio_santos11 »

Muito estranho, não tinha visto ainda um caso desses num carro que, aparentemente, tem procedência.

E, sem querer ser repetitivo, checa a parte elétrica desse carro urgente. Especialmente no que diz respeito a aterramentos são 4 se não me engano (próximo à bateria, no módulo de injeção e outros dois pontos dentro do cofre do motor.

Outra coisa que poderia causar isso é tensão elevada por um defeito no regulador de tensão. Geralmente ele dá problema com queda da voltagem mas já tive um Del Rey que deu problema no regulador e chegava a 17V e estufou a bateria.

Um outro detalhe que acabei de me lembrar cheque os terminais de conexão da bateria pois se estiverem sujos (zinabre) ou mal apertados ou oxidados podem dar alteração no funcionamento.

E se tiver um multímetro você mesmo pode testar o sistema para ver se está havendo sobrecarga.

Estou acompanhando.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


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