Ola Pessoal,
Estou com um problema muito estranho no meu corsa que nenhum mecanico consegue achar, isso ja esta me irritando.
Nessas tranqueiras em Porto Alegre, quando estou na segunda marcha devagar acompanhando o transito, em torno de mil giros, algumas vezes quando piso no acelerador para retomar, ele sai dando umas falhadas, quicando e depois normaliza, e isso sempre na segunda. Se eu retomar em terceira ou primeira ele sai tranquilo.
Quando ele nao retoma quicando, da um soquinho apenas, por exemplo, com a segunda engatada, sem pisar no acelerador so acompanhando o transito, quando o carro da frente vai embora, no pisar no acelerador ele da um barulhinho tipo "tuc", um soquinho e vai tranquilo.
Mas tem horas que ele vai tranquilo, retoma na boa sem barulho e sem falhas.
Isso acontece digamos umas 5 vezes por dia quando pego congestionamento.
Ja troquei de posto de gasolina, gasolina comum e e aditivada, troquei velas, cabo de velas, filtros e limpeza de bicos, mas nao adiantou.
Uma outra coisa muito estranha que acontece, quando esta muito frio pela manha, na primeira partida do dia, ele pega de primeira mas treme muito, com giro la embaixo e parece que vai apagar quando normaliza o giro e fica redondo...
acho que meu corsinha ta ficando louco.
Quem tiver uma luz ai ficarei muito grato
abraços
[DÚVIDA] - CORSA GL 1.6 falha na segunda marcha nas retomadas
- Nilton Jr
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Os mecanicos passaram o scanner?
Pode ser a TBI suja...tem um topico falando dos sintomas mas eu não estou achando.
Pode também o sensor de posição da borboleta.
Pode ser a TBI suja...tem um topico falando dos sintomas mas eu não estou achando.
Pode também o sensor de posição da borboleta.
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mas mil giros como disse é rotação de marcha lenta, nem andar em primeira anda
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Sim, passaram o scanner e nao apresenta nenhuma falha.
sobre os mil giros, o problema do corsa que ele em movimento nao engata a primeira marcha, entao numa redução e retomada tem so vai em segunda. A não ser que eu pare completamente.
sobre os mil giros, o problema do corsa que ele em movimento nao engata a primeira marcha, entao numa redução e retomada tem so vai em segunda. A não ser que eu pare completamente.
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pra isso se queima um pouco de embreagem e não vai ter os socos q em tal situação vai acontecer em qq carro, muito pouca velocidade pra marcha da isso mesmo, é a mesma coisa q por o carro pra andar saindo em terceira, consegue, vai dar soco pra todo lado, pular e tudo mais, mas com jeito faz andar.....
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hmmm, mas ja testei em primeira e terceira marcha.
em primeira ele vai tranquilo e em terceira ele so treme devido a baixa rotaçao mas desenvolve tranquilo.
agora em segunda marcha ele ou apresenta o barulhinho "tuc" com um soquinho, ou da uns 5 pulos como se estivesse engasgado e depois vai embora.
o que me deixa intrigado é que tem horas que ele fica perfeito, tipo a cada 10 retomadas, 5 vezes ele apresenta essas falhas.
Entao eu devo sempre ter que levantar o giro dele na embreagem antes de retomar?
em primeira ele vai tranquilo e em terceira ele so treme devido a baixa rotaçao mas desenvolve tranquilo.
agora em segunda marcha ele ou apresenta o barulhinho "tuc" com um soquinho, ou da uns 5 pulos como se estivesse engasgado e depois vai embora.
o que me deixa intrigado é que tem horas que ele fica perfeito, tipo a cada 10 retomadas, 5 vezes ele apresenta essas falhas.
Entao eu devo sempre ter que levantar o giro dele na embreagem antes de retomar?
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pode ser q não seja o q to pensando então...
experimenta começar acelerar com embreagem ainda um pouco pressionada
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Meu carro tava assim, era bobina!
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vou dar uma olhada na bobina esse fim de semana.
hoje fiz alguns testes e vi que ele da essas fallhas em baixa rotaçaõ na primeira e segunda marcha, somente em retomadas.
fiz o problemas das falhadas acontecer quase em 2 mil giros, so encostando o pe no acelerador, do nada ele ficou pulando, ai pisei fundo e ele normalizou.
hoje fiz alguns testes e vi que ele da essas fallhas em baixa rotaçaõ na primeira e segunda marcha, somente em retomadas.
fiz o problemas das falhadas acontecer quase em 2 mil giros, so encostando o pe no acelerador, do nada ele ficou pulando, ai pisei fundo e ele normalizou.
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O meu está do mesmo jeito...
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