[DICA] - Previna-se do Serviço Porco!!!!

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
Washington_SFC
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Outubro 2011 09:03:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DICA] - Previna-se do Serviço Porco!!!!

Mensagem por Washington_SFC »

Boa Tarde, Amigos Corseiros

A razão desta postagem é desabafo... vamos aos fatos:

Como mencionei em tópicos anteriores, em 2012, logo após adquirir o meu Wind 1995, mandei para a retífica, uma vez que o mesmo estava dando uma fumadinha de leve...
Pois bem, um ano depois descubro que a mesma foi feita igual ao nariz do dono da retífica. Ao levar o meu carro a um bom mecânico aqui de Itaquera, para verificar possíveis vazamentos de óleo e pré inspeção, o mesmo notou um barulho de batimento de válvulas e disse que iria desmotar o cabeçote para verificar, eis a surpresa: além de três válvulas empenadas (o carro estava com desempenho fraco), além de grande folga em um dos cilindros (aliás, os 4 cilindros estavam fora de medida) ele até me mostrou para maior clareza. Ele mencionou que o problema nas vávulas se deu por erro de montagem na retífica. Conclusão: R$ 3.600,00 que gastei sem poder, para ter o carro com o seu devido funcionamento e em ordem.
Qual é a minha dica?? Fujam de serviços baratos, fujam de oficinas boca de porco. Não vale a pena economizar quando o assunto é mantenção. Aproveito para postar uma frase que vi no site do Vectra Clube: Não existe mecânico amigo do amigo, muito menos boa vontade, o que vale é conhecimento técnico, farramentaria adequada e nome no mercado, isso para diminuir os problemas, porque eliminá-los por completo é praticamente impossível".
Pequei pela minha inexperiência, pois estou habilitado há apenas 1 ano, mas serviu de lição, visto que a oficina que fez o atual serviço me agradou, pois vi equpamentos variados, organização, limpeza e conhecimento de su equipe de mecânicos, além de alguns certificados de qualidade lá expostos. Espero que agora eu não me decepcione novamente.
Se a moderação permitir, coloco aqui o nome do Auto Center, mas por hora é só, essa é minha colaboração para que outros amigos não venham a sofrer o que passei.


Avatar do usuário
rodrigo manzano
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Quarta-feira 21 2012f Novembro 2012 11:24:42 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigo manzano »

Velho, isso realmente é florida!!!

Já passei por isso e entendo sua revolta. É por isso q atualmente levo numa baita oficina, pago caro pelo serviço e só coloco peças originais. Meu carro até destoa dos outros que estão lá... :mrgreen:

boa sorte


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem esse tópico pra postar serviços não indicados
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=60455

e tem outro tópico pra serviços indicados...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

É colega, infelizmente tem coisa que não dá para fazer em casa, porque se desse eu faria tudo eu mesmo.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

CJ escreveu:É colega, infelizmente tem coisa que não dá para fazer em casa, porque se desse eu faria tudo eu mesmo.
so de ferramentas boas já fica o preco de pegar a retifica, e não adianta as ferramentas sem saber usa-las
como nunca tive moto, uso agora por usar, não é nada q me atrai muito, me viro na manutenção tmb, em 2 chaves L Gedore já morreu mais de 50cruzeiros....por sorte outras medidas q preciso pra fazer alguma coisa na "RR" eu já tenho, mas pecas tmb não fica atrás em uma vela e um filtro de ar foram quase 80cruzeiros, uma caixinha de injeção programável mais de 500 cruzeiros, essa to pensando em comprar qnd for tirar férias :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Washington_SFC
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Outubro 2011 09:03:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Washington_SFC »

Pois bem, galera....

Depois dos primeiros rolês com o Corsinha depois da nova retífica, a primeira impressão é que ficou jóia. O carro voltou a render o esperado, aquele maldito barulho de batida de válvulas DESAPARECEU, isso fora o fato que ao olhar o motor, ver que estava brilhando, o cabeçote com aparência de zero Km e a inclusão de uma magueirinha que estava faltando e eu nem tinha percebido (é uma mangierinha fina, que liga o filtro - conectado na direita da caixa do filtro - ao TBI).
O responsável pelo Auto Center me informou que quando der os 500 Km rodados, levar lá novamente para ser feita uma revisão e troca do óleo.
Enfim, nunca recebi uma atenção como essa, muito menos as informações técnicas em outras oficinas que passei. Estou satisfeito com o serviço :mrgreen: :mrgreen:
Como diz o velho ditado: "depois da tempestade, vem a bonança :wink:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

depois de 500km tem q conferir o aperto de alguns parafusos, e trocar o óleo q já deve ter levado pro carter alguma possível limalha
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”