[DÚVIDA] - Ronco irritante. Como resolver?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
jbordini3
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sexta-feira 12 2013f Julho 2013 09:15:38 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Ronco irritante. Como resolver?

Mensagem por jbordini3 »

Olá tenho um corsa 2000/2001 a tres meses a traz comprei quatro pneus novos e consequentemente mandei alinhar e balancear, nisso tudo o mecanico disse que os rolamentos do cubo das rodas dianteiras estavam ruim e tambem troquei as duas pastilhas dos freios. pois bem troquei os dois rolamentos e coloquei da marca INA, show de bola, o carro ficou muito bom super silencioso, o freio ficou muito bom tambem, viajei alguns dias depois numa boa, quando voltei me apareceu um barulho muito estranho vindo da frente do carro, mandei fazer a caixa de cambio pois estava com problema e mesmo assim nao sai esse RONCO, ja andei com o carro desligado aki perto de casa e mesmo assim esse barulho persiste, voltei no mecanico que trocou os rolamentos e ele me jurou que nao é os rolamentos que ele trocou, to ficando desesperando até pq esse CHIADO OU RONCO me irrita quando ando com ele, e até estou com medo de viajar outra vez com esse carro fazendo esse barulho, me ajudem se alguem sabe de alguma coisa. obrigado


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é muito provável ser os rolamentos, motor desligado e carro andando no máximo algumas partes da caixa de marcha giram
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


jbordini3
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sexta-feira 12 2013f Julho 2013 09:15:38 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jbordini3 »

esqueci de falar que eu tinha trocado a correia dentada e o tensor pode isso?


RenanB.A
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sábado 12 2011f Novembro 2011 10:15:38 AM
Localização: Santo Ângelo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RenanB.A »

Cara seu carro é muito rodado? porque esses defeitos de transmissões não é muito recorrente em corsas.

Quanto ao seu caso no motor não é pois desligado faz o ronco... cambio foi feito, rolamentos também...

Pode ser o diferencial... tenho uma dica levantar o carro e rodar as rodas lentamente e escutar com atenção num ambiente silencioso, isso pode te denunciar de onde está vindo a vibração!

outra coisa o nivel do oleo do cambio ta bom?

vlw
"Corsa: um carro, uma experiência, um tesouro"

Agora corsa MPFI 1.0 1999 4p AC
Antes Corsa EFI 1.0 1996 2p Basico


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

jbordini3 escreveu:esqueci de falar que eu tinha trocado a correia dentada e o tensor pode isso?
motor desligado carro desengatado isso não movimenta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


jbordini3
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sexta-feira 12 2013f Julho 2013 09:15:38 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jbordini3 »

RenanB.A escreveu:Cara seu carro é muito rodado? porque esses defeitos de transmissões não é muito recorrente em corsas.

Quanto ao seu caso no motor não é pois desligado faz o ronco... cambio foi feito, rolamentos também...

Pode ser o diferencial... tenho uma dica levantar o carro e rodar as rodas lentamente e escutar com atenção num ambiente silencioso, isso pode te denunciar de onde está vindo a vibração!

outra coisa o nivel do oleo do cambio ta bom?

vlw

cara o nivel do oleo do cambio ta bom sim, trocou-se quando foi feito o cambio inteiro, esse final de semana dei umas voltas com meu irmao pela cidade, e descbrimos que o Chiado vem do lado Direito do carro, lado passageiro. ja tava com essa ideia de levantar o carro pra ver se consigo agora descobrir de onde vem! vlw pela dica


RenanB.A
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sábado 12 2011f Novembro 2011 10:15:38 AM
Localização: Santo Ângelo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RenanB.A »

Pois é cara... tem uma infinidade de coisas que podem ta gerando esse ronco irritante... eu particularmente odeio ruídos no meu corsa que não sejam genuínos dele. Até acho que gasto dinheiro a toa com isso, mas temos que cuidar bem dos nossos filhotes hehehehe...

Mas é isso ai, se descobrir algo posta ai VLW!!!
"Corsa: um carro, uma experiência, um tesouro"

Agora corsa MPFI 1.0 1999 4p AC
Antes Corsa EFI 1.0 1996 2p Basico


rogerioprd
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 11 2012f Julho 2012 11:16:23 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogerioprd »

Galera tenho um corsa 99, perfeito, de garagem , moro em curitiba, e notei que em certa rotação , ou como ja mencionadao em varios topicos, um ronco entre 100 e 110 km hora, pois bem, solucionado no meu,
vamos lá

existe nos corsas mais novos um flexivel no escapamento, porem nos antigos não, e tem duas molas na saida do escapamento no motor, que a dita se cansa e passa a trepidação para o conjunto,

não é nada mas incomoda tanto que vcs num tem noção...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

rogerioprd escreveu:Galera tenho um corsa 99, perfeito, de garagem , moro em curitiba, e notei que em certa rotação , ou como ja mencionadao em varios topicos, um ronco entre 100 e 110 km hora, pois bem, solucionado no meu,
vamos lá

existe nos corsas mais novos um flexivel no escapamento, porem nos antigos não, e tem duas molas na saida do escapamento no motor, que a dita se cansa e passa a trepidação para o conjunto,

não é nada mas incomoda tanto que vcs num tem noção...
sobre o escapamento nos antigos existe um contra peso próximo ao catalizador q causa isso tmb, principalmente sua falta ou o posicionamento errado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”