[SOLUÇÃO] - Combustível vazando. O que fazer? - Resolvido!

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Rorion
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Mensagem por Rorion »

FernandoFM escreveu:
awaked escreveu:FernandoFM, não abasteça além do automático da bomba. O combustível não devia ficar naquele nível, só quando socam gasolina até o talo o que prejudica o canister e acaba vazando pelo respiro. Os frentistas são safados.

awaked, entao o tanque ñ estava cheio. eu acho que aconteceu o problema pq eu levantei o carro no borracheiro do meu primo para mexer no escapamento, acho que inclinei de mais o carro ñ sei , mais foi bom pelo menos descobri o mangueira rachada e troquei.
abraços.

P.S

em relação aos frentistas tomem cuidado quando dizem que o nivel do oleo esta baixo. quando eles tiram a vareta ja tiram limpando com um pano e ñ aparece marca de oleo, os clientes mais desesperado pedem para completar o oleo e tal. então eles colocam recipiente do oleo vazio ou com minima quantidade e te cobram o litro do oleo.
Então amigo, vejo que vc participa do fórum o que significa que tem um mínimo apelo (mesmo que mínimo) de tentar entender como a mecânica do automóvel funciona. Sabe, no meu caso que dou meus pulos para mexer no carro, esse negócio de frentista falar: "chefe, que que veja óleo ,água..." sei que a grande maioria é na boa vontade mas o resultado nem sempre é satisfatório. As vezes o cara tá ali pressionado em levar um cascalho a mais no fim do mês em comissão de vendas para família. Nada demais nisso, mas deveria ser mais profissional. As vezes o cara não tem noção de que misturar óleos (principalmente viscosidades) detona o motor. Que medir o óleo com motor aquecido recém desligado engana o nível. Vc fica sujeito a índole do frentista em questão.
Conclusão: Isso é um tipo de coisa que deve ser feito pelo próprio proprietário do carro. Verifcar o nível de óleo, na hora de trocar o óleo na loja exigir que fixe na parte de dentro do parabrisa a etiqueta com a marca , viscosidade do óleo, kilometragem de troca e a próxima e data que foi trocado. E se percebe que o carro consome muito óleo e optar por ficar completando. Vai ali na autopeça e compra 1 litro de óleo da mesma marca e viscosidade. Vc mesmo controla o nível e caso precise completa o nível. Claro, numa emergência no caso de acender a luz de óleo na rua, é preciso parar no primeiro posto para verificar, mas como tem a etiqueta no parabrisa com o óleo que está no carro, pelo menos exiga do frentista que ele complete com óleo de mesma viscosidade.


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Nilton Jr
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Mensagem por Nilton Jr »

SemControle escreveu:
Nilton Jr escreveu:
awaked escreveu:Os frentistas são safados.
Ótima colocação, hoje mesmo um frentista ficou bravo pq disse que era pra completar o tanque só no automático...ele disse que se era até o automático não era completar, ia faltar 3 litros...
fala q não tem problema, quem vai pagar é vc e já parou a bomba mesmo, se não tivesse completo não parava sozinha
Verdade, mas até achei estranho acontecer isso nesse posto(era um frentista novo), pois fazem 3 anos que só abasteço la, e ja vi frentista de la se recusando a abastecer depois do automático, é ordem do gerente do posto.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Esse negócio de parar de abastecer depois do automático da bomba é relativa à montadora.

No caso da Ford, por exemplo, no manual do Fiesta pede para abastecer com o gatilho na velocidade mais lenta* e parar depois do segundo desarme da bomba.

Depois de ler isso, quando peço para encher o tanque do Classic, sempre peço para abastecer na velocidade mais lenta.

*Para quem passou batido, no gatilho da bomba tem umas presilhas que travam a peça, para facilitar o abastecimento. Ela, tem 3 níveis. O mais lento é o primeiro nível.
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FernandoFM
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Mensagem por FernandoFM »

Rorion escreveu:
FernandoFM escreveu:
awaked escreveu:FernandoFM, não abasteça além do automático da bomba. O combustível não devia ficar naquele nível, só quando socam gasolina até o talo o que prejudica o canister e acaba vazando pelo respiro. Os frentistas são safados.

awaked, entao o tanque ñ estava cheio. eu acho que aconteceu o problema pq eu levantei o carro no borracheiro do meu primo para mexer no escapamento, acho que inclinei de mais o carro ñ sei , mais foi bom pelo menos descobri o mangueira rachada e troquei.
abraços.

P.S

em relação aos frentistas tomem cuidado quando dizem que o nivel do oleo esta baixo. quando eles tiram a vareta ja tiram limpando com um pano e ñ aparece marca de oleo, os clientes mais desesperado pedem para completar o oleo e tal. então eles colocam recipiente do oleo vazio ou com minima quantidade e te cobram o litro do oleo.
Então amigo, vejo que vc participa do fórum o que significa que tem um mínimo apelo (mesmo que mínimo) de tentar entender como a mecânica do automóvel funciona. Sabe, no meu caso que dou meus pulos para mexer no carro, esse negócio de frentista falar: "chefe, que que veja óleo ,água..." sei que a grande maioria é na boa vontade mas o resultado nem sempre é satisfatório. As vezes o cara tá ali pressionado em levar um cascalho a mais no fim do mês em comissão de vendas para família. Nada demais nisso, mas deveria ser mais profissional. As vezes o cara não tem noção de que misturar óleos (principalmente viscosidades) detona o motor. Que medir o óleo com motor aquecido recém desligado engana o nível. Vc fica sujeito a índole do frentista em questão.
Conclusão: Isso é um tipo de coisa que deve ser feito pelo próprio proprietário do carro. Verifcar o nível de óleo, na hora de trocar o óleo na loja exigir que fixe na parte de dentro do parabrisa a etiqueta com a marca , viscosidade do óleo, kilometragem de troca e a próxima e data que foi trocado. E se percebe que o carro consome muito óleo e optar por ficar completando. Vai ali na autopeça e compra 1 litro de óleo da mesma marca e viscosidade. Vc mesmo controla o nível e caso precise completa o nível. Claro, numa emergência no caso de acender a luz de óleo na rua, é preciso parar no primeiro posto para verificar, mas como tem a etiqueta no parabrisa com o óleo que está no carro, pelo menos exiga do frentista que ele complete com óleo de mesma viscosidade.
eu tb mexo em muita coisa mesmo q ñ consiga resolver um problema mais serio e bom ta por dentro do assunto para saber indagar o mecanico. mais a principio tento resolver eu msm as coisa pequenas q vam aparecendo. busco uma informação aqui no forum, na net e assim vai.


William Júlio Gomes
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Mensagem por William Júlio Gomes »

FernandoFM escreveu: Domingo 07 2013f Julho 2013 03:45:43 PM ontem quando cheguei em casa e parei pra abrir o portao vi pingando gasolina desliguei o carro ñ vazou liguei novamente ñ vazou, hj pela manha vi que a mangueira estava trincada ressecada.
queria saber se passa gasolina se alimenteção ou retorno. se para eu trocar vou ter que esvaziar tanque.

obrigado.

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Fernando, o consumo do carro estava alterado?

Estou com o consumo do meu Classic VHC-E muito alto: 7,5 km/l na gasolina e 5,9km/l no alcool na cidade andando na maciota sem ar ligado, carro 2015 com 39.000 km rodados, vários mecânicos olharam, escanearam e não acharam nada, hoje quando enchi o tanque descobri que essa mangueira está vazando , será que era ela que estava baixando a média mesmo eu abastecendo normalmente sem passar de meio tanque?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

William Júlio Gomes escreveu: Sábado 25 2020f Janeiro 2020 10:13:03 PM Fernando, o consumo do carro estava alterado?

Estou com o consumo do meu Classic VHC-E muito alto: 7,5 km/l na gasolina e 5,9km/l no alcool na cidade andando na maciota sem ar ligado, carro 2015 com 39.000 km rodados, vários mecânicos olharam, escanearam e não acharam nada, hoje quando enchi o tanque descobri que essa mangueira está vazando , será que era ela que estava baixando a média mesmo eu abastecendo normalmente sem passar de meio tanque?
se vc abastece até meio tanque fica difícil calcular direito a media....mas nao muda muito disso mesmo
mas até meio tanque essa mangueira ai pouco vai influenciar, se é que chega a influenciar...mas de qq forma é algo a ser resolvido o qnt antes...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


William Júlio Gomes
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Mensagem por William Júlio Gomes »

SemControle escreveu: Terça-feira 28 2020f Janeiro 2020 07:35:43 AM
William Júlio Gomes escreveu: Sábado 25 2020f Janeiro 2020 10:13:03 PM Fernando, o consumo do carro estava alterado?

Estou com o consumo do meu Classic VHC-E muito alto: 7,5 km/l na gasolina e 5,9km/l no alcool na cidade andando na maciota sem ar ligado, carro 2015 com 39.000 km rodados, vários mecânicos olharam, escanearam e não acharam nada, hoje quando enchi o tanque descobri que essa mangueira está vazando , será que era ela que estava baixando a média mesmo eu abastecendo normalmente sem passar de meio tanque?
se vc abastece até meio tanque fica difícil calcular direito a media....mas nao muda muito disso mesmo
mas até meio tanque essa mangueira ai pouco vai influenciar, se é que chega a influenciar...mas de qq forma é algo a ser resolvido o qnt antes...

Estava evitando botar muito combustível antes de encontrar o problema, normalmente colocava 50,00 reais (11,9 litros de gasolina) e andava sempre 90km sempre, as vezes 88 mas não passava de 90km. Sempre abastecia assim que entrava na reserva, imediatamente.
Farei o serviço amanhã visto que a orientação do mecânico foi gastar um pouco de combustível pra não contaminar o combustível ou perder quando baixar o tanque, advinha, o carro baixou um terço do combustível com menos de 100km (o maravilha, sqn)..
Farei o serviço e completarei o tanque para testar.
Retorno para informar se o problema do consumo foi sanado, se não, vou vender essa Loba 😞
IMG_20200131_170355018-01.jpeg
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