[DÚVIDA] - Atualização de injeção melhora o LAG do acelerador?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

José Leal, mas aí nesse caso tem injeção que não reage de propósito pra evitar trancos e tornar a condução mais suave. É programado, não é atraso.


Rubens Melo
:: Millennium ::
Mensagens: 166
Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Fevereiro 2011 04:46:57 PM
Localização: Sarzedo - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rubens Melo »

Atualizando, praticamente não mudou em nada a questão do LAG, mas a grata surpresa foi que hoje eu liguei o carro de manha na primeira partida e sem fazer a mandinga de pressionar o freio 3x (acreditem, funciona mesmo). Aparentemente resolver o problema da primeira partida.
CORSA PREMIUM 1.4 ECONOFLEX


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Awaked, mas devido a essa suavidade, acaba deixando as reações do motor lentas. Entendo isso como lag.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

José Leal, Eh.. mas direção esportiva em um gol G4 1.nada 16V? não acredito que seja o caso.
detalhe que segura a aceleração uns 2 segundos... acho demasiado para um carro popular que visa economia...


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Eu não sabia que existia Gol G4 com motor 16V. Agora vc me contou uma novidade. Achei que a VW tinha aposentado esse motor lá pelos anos de 2003.

Quando disse esportiva, trata-se de levar o motor até próximo do giro do corte de injeção. No Classic é mais engraçado ainda. Quando o motor está com rotação bem elevada, ao pisar na embreagem, ao invés do giro cair, ele sobe um pouco, para depois cair novamente. Por isso que perto do corte de injeção, a próxima marcha cai em cima do giro de torque máximo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

José Leal escreveu:Awaked, mas devido a essa suavidade, acaba deixando as reações do motor lentas. Entendo isso como lag.
É que estamos lidando com conceitos diferentes mesmo... aí no seu caso o atraso não tem relação alguma com acelerador eletrônico. Pode ocorrer com aceleradores por cabo dependendo da tecnologia de injeção e admissão do carro.


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

José Leal, Tem razão.. é um G3, escrevi equivocadamente. de qualquer forma, em uso normal ele segura esta rotação em uma troca de marchas por exemplo, e sim, eu sei como funciona a direção esporte!


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Sim, sim... mas dirigir esportivamente em carro 1.nada é uma incoerência. Só usei esse termo para explicar a situação.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

José Leal escreveu:Sim, sim... mas dirigir esportivamente em carro 1.nada é uma incoerência. Só usei esse termo para explicar a situação.
KKKK ta certo! Desculpe-me qualquer coisa ai! Mas tem muitos que querem fazer o seu 1.nada andar como 2.0 por ai...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Farleytufao escreveu:KKKK ta certo! Desculpe-me qualquer coisa ai! Mas tem muitos que querem fazer o seu 1.nada andar como 2.0 por ai...
E 2.0 quer andar como um 3.2... e assim vai... kkk...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”