[DÚVIDA] - Atualização de injeção melhora o LAG do acelerador?
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 166
- Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Fevereiro 2011 04:46:57 PM
- Localização: Sarzedo - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Atualizando, praticamente não mudou em nada a questão do LAG, mas a grata surpresa foi que hoje eu liguei o carro de manha na primeira partida e sem fazer a mandinga de pressionar o freio 3x (acreditem, funciona mesmo). Aparentemente resolver o problema da primeira partida.
CORSA PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Awaked, mas devido a essa suavidade, acaba deixando as reações do motor lentas. Entendo isso como lag.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1208
- Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
- Localização: Betim - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
José Leal, Eh.. mas direção esportiva em um gol G4 1.nada 16V? não acredito que seja o caso.
detalhe que segura a aceleração uns 2 segundos... acho demasiado para um carro popular que visa economia...
detalhe que segura a aceleração uns 2 segundos... acho demasiado para um carro popular que visa economia...
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu não sabia que existia Gol G4 com motor 16V. Agora vc me contou uma novidade. Achei que a VW tinha aposentado esse motor lá pelos anos de 2003.
Quando disse esportiva, trata-se de levar o motor até próximo do giro do corte de injeção. No Classic é mais engraçado ainda. Quando o motor está com rotação bem elevada, ao pisar na embreagem, ao invés do giro cair, ele sobe um pouco, para depois cair novamente. Por isso que perto do corte de injeção, a próxima marcha cai em cima do giro de torque máximo.
Quando disse esportiva, trata-se de levar o motor até próximo do giro do corte de injeção. No Classic é mais engraçado ainda. Quando o motor está com rotação bem elevada, ao pisar na embreagem, ao invés do giro cair, ele sobe um pouco, para depois cair novamente. Por isso que perto do corte de injeção, a próxima marcha cai em cima do giro de torque máximo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
É que estamos lidando com conceitos diferentes mesmo... aí no seu caso o atraso não tem relação alguma com acelerador eletrônico. Pode ocorrer com aceleradores por cabo dependendo da tecnologia de injeção e admissão do carro.José Leal escreveu:Awaked, mas devido a essa suavidade, acaba deixando as reações do motor lentas. Entendo isso como lag.
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1208
- Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
- Localização: Betim - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
José Leal, Tem razão.. é um G3, escrevi equivocadamente. de qualquer forma, em uso normal ele segura esta rotação em uma troca de marchas por exemplo, e sim, eu sei como funciona a direção esporte!
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sim, sim... mas dirigir esportivamente em carro 1.nada é uma incoerência. Só usei esse termo para explicar a situação.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1208
- Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
- Localização: Betim - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
KKKK ta certo! Desculpe-me qualquer coisa ai! Mas tem muitos que querem fazer o seu 1.nada andar como 2.0 por ai...José Leal escreveu:Sim, sim... mas dirigir esportivamente em carro 1.nada é uma incoerência. Só usei esse termo para explicar a situação.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
E 2.0 quer andar como um 3.2... e assim vai... kkk...Farleytufao escreveu:KKKK ta certo! Desculpe-me qualquer coisa ai! Mas tem muitos que querem fazer o seu 1.nada andar como 2.0 por ai...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 1542 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3907 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 4 Respostas
- 1788 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 1424 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1573 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 2611 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 15703 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 8876 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 2268 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 1482 Exibições
-
Última mensagem por SemControle