[SOLUÇÃO] - Problemas com a 1º Marcha..

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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CHuk Nohes
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Mensagem por CHuk Nohes »

Putz Awaked, essa de abri o bico fez Sentido mesmo...
Ta consumindo mais do que o normal ele, sei la, acho q ta fazendo uns 8 ou 9 ltro... Nao sei se isto interfere, pois parte mecanica eu nao entendo NADAA !!

Mais vou agora andar mais de segunda, e ver se melhora e o consumo tbm melhora. Depois eu conto.

Muito obrigado pelas informações amigo .
Forti abraço
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

1º marcha foi feita pra por o carro em movimento, simplesmente isso....
no golf qnd to bem de boa mesmo, não chego nem a soltar totalmente a embreagem entre por o carro pra andar e colocar a segunda....engato a primeira começo a soltar e acelerar, qnd o carro começa a andar já aperto novamente de onde tiver a embreagem e coloco a segunda, ai solto totalmente....

cada marcha tem uma rotação supostamente ideal de se usar, não adianta pensar em consumo não querendo fazer as trocas, se é pouca velocidade pra segunda, espere parar e por primeira, se é muita velocidade pra segunda, engate terceira, não da pra andar dando soco por pouca velocidade ou no corte, apenas pra economizar troca de marchas pensando q vai consumir menos....além de consumir mais, vem outros problemas pro motor
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Minha mulher, quando tirou a carteira de motorista, conseguia reduzir de 2ª para 1ª marcha no Vectra, achando que estava engatando a 3ª. Além da marcha entrar com dificuldade, o motor dava um urro... isso pq os Vectra com motor 16V (o meu era), tem câmbio extra longo.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Minha mulher, quando tirou a carteira de motorista, conseguia reduzir de 2ª para 1ª marcha no Vectra, achando que estava engatando a 3ª. Além da marcha entrar com dificuldade, o motor dava um urro... isso pq os Vectra com motor 16V (o meu era), tem câmbio extra longo.
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Vipovi
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Mensagem por Vipovi »

Galera, em relação a primeira marcha, essa de "engatar somente com o carro parado" é a famosa lenda. É claro que a 100km/h vc não pode engatar primeira marcha por devido a relação da transmoção a rotação seria elevada a patamares não suportados pelo motor. A primeira, como todas as marchas tem sua faixa de rotação de funcionamento , relacionando VelocidadeXRotações por minutoXmarcha. Nessa formula se consegue a velocidade e as rotações. A primeira marcha possui uma engrenagem curta, relacionando-se com a transmissão e gerando a aceleração necessária para retirar o veiculo da inercia. Se você estiver em movimento em uma certa velocidade, fica inviavel a utilização da redução da primeira marcha, porem se voce estiver por exemplo em segunda marcha a 2000 RPM, conseguirá efetuar uma redução para primeira marcha... tudo depende da velocidade... quando mais brinsca a reduzida maior sera o impacto no conjunto campio motor. Portanto quanto mais lento estiver, melhor pra reduzir para primeira, ou entao tente ficar em segunda mesmo.


awaked
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Mensagem por awaked »

Vipovi, cara... nem com os 2 pés consigo trocar de segunda pra primeira a 2000 rpm. A rotação tem que estar muito mais baixa, quase parado mesmo. O lance da engrenagem é tudo isso que explicou mesmo, só foi simplificado acima pra facilitar entendimento.


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