[SOLUÇÃO] - Problemas com a 1º Marcha..

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CHuk Nohes
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[SOLUÇÃO] - Problemas com a 1º Marcha..

Mensagem por CHuk Nohes »

Gente, estou percebendo que meu corsa wind 1.0,
na hora de engata, ta muito duro, e ta muito ruim de colocar a primeira quando eu reduzo,
tipo quando to parado, ele engata normal, mais quando eu estou andando na rua,
e reduzo na hora que freio, tipo uma lombada, uma subida, ou algo do genero, ela
fika ruim de engatar, todas as outras estão normais, alguem sabe oq pode ser ??

Obrgado galera
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awaked
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Mensagem por awaked »

Me parece dentro da normalidade, a primeira só deve ser engatada com o carro parado mesmo, se está reduzindo para primeira em lombada ou algo assim está circulando muito devagar, a segunda deve dar conta.


JFaria
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Mensagem por JFaria »

Exatamente, a primeira é "somente" para colocar o carro em movimento, ou subir um morro muito íngreme. Fora isso, com velocidade, fica muito difícil engatar.


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CHuk Nohes
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Mensagem por CHuk Nohes »

Ahh Galera obrigado aii pelas informações, é que
achei meio esquisito, eu ando com uma strada da empresa, e ela não é assim,
ai quando ando no meu acho estranho, mais tudo bem vou de 2º agora e ver
se ela da conta. Bom de qlqr forma se continuar ruim eu posto aq !!! ;)

Obrigado JFaria e Awaked!!

Frti abraço
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Mensagem por CJ »

A Strada deve ser 1.6 ou 1.8 então ela aceita uma velocidade maior para a primeira marcha.


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CHuk Nohes
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Mensagem por CHuk Nohes »

CJ escreveu:A Strada deve ser 1.6 ou 1.8 então ela aceita uma velocidade maior para a primeira marcha.
Sim sim CJ, ela é 1,4 e é 2010 ne, é outra coisa , acredito que seja isto !!
Por isso devo sentir esta diferença no meu corsinha 1.0 D=
HAHHAHAHAHA

Obrigado cara, abraço !!
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

nenhum carro engata a primeira em movimento, não importa se a towner 800cc ou um motor V12....
se engata, esse sim tem problema no cambio, um esperto engata a primeira e acaba o motor....
um funcionário de um amigo usando uma S10 esticou a quarta pra jogar a quinta e jogou a terceira, resultado, quebrou o vira
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awaked
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Mensagem por awaked »

Na verdade a limitação é consequência do câmbio não da potência do motor. Quanto mais curto mais difícil de engatar, os mais curtos só realmente parados. O problema é que de alguns anos para cá andam encurtando demais as primeiras marchas dos carros mesmo em motores maiores.

Realmente nenhum carro deveria engatar a primeira em movimento, alguns carros mais antigos até engatam, mas mesmo assim tem que estar muito devagar, muito mesmo, quase parado.


awaked
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Mensagem por awaked »

CHuk Nohes escreveu:acho estranho, mais tudo bem vou de 2º agora e ver
se ela da conta. Bom de qlqr forma se continuar ruim eu posto aq !!! ;)
Se não der certo é porque está muito devagar pra segunda marcha, não precisa reduzir tanto numa lombada por exemplo.


awaked
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Mensagem por awaked »

awaked escreveu:Na verdade a limitação é consequência do câmbio não da potência do motor.
Ficou meio simples, claro que o motor faz diferença, o problema é que o câmbio curto vai aumentar demais o giro (culpa do câmbio) e o motor abre o bico. Tem motor que aguenta mais RPM e não teria problemas.


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