[DÚVIDA] - Retirar comando de valvulas corsa

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
almoxerife
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Segunda-feira 21 2012f Maio 2012 09:34:56 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Retirar comando de valvulas corsa

Mensagem por almoxerife »

Ola pessoal,

Tenho uma duvida, pois preciso trocar a junta do coletor de admissão do meu corsa e tentei no fim de semana e não consegui tirar o coletor devido aos parafusos que ficam na parte de baixo, ai me veio a ideia de tirar o comando de valvulas junto o coletor de admissão para poder trocar fora do carro, alguem tem uma dica de retirar os parafuso debaixo do coletor ou se caso eu retirar o comando de valvulas precisa retificar a base dele para pode-lo recoloca-lo com a junta nova é claro ?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

q mistura.....
o comando nada tem de ligação com o coletor.....
se for o q to imaginando vc quer tirar o cabeçote completo, de forma alguma é preciso tudo isso, basta as ferramentas corretas q vc tira o coletor sem desmontar nada....
tirar o cabeçote vai exigir muito mais conhecimento, é delicado o processo e vai precisar de um torquimetro, tirar um cabeçote e devolver sem qq serviço é perda de tempo, mas de qq forma se não aparenta ter problema nada impede de tirar e colocar com uma junta nova....

outro detalhe q sem as ferramentas e a manha a chance de quebrar esses "parafusos" é grande, e ai sim te obriga a sacar o cabeçote pra levar pra quem pode tirar o q sobrou no furo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”