[DÚVIDA] - Corsa Wind mpfi 1.0 96, alguns problemas. Por onde começar?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Lucio Santos
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 26 2013f Junho 2013 10:57:39 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Corsa Wind mpfi 1.0 96, alguns problemas. Por ond

Mensagem por Lucio Santos »

Ola a todos .
Sou novo aqui .. sempre acompanho os topicos em busca de conhecimento ...
Bom, peguei esse corsinha a uns 4 meses, o cara me disse que tinha feito o motor e talz .. assim que comprei jah percebi uma fraqueza nesse motor.. e com uma semana de uso ascendeu a luz de injeção.. levei no mecanico , o cara me disse que era o sensor map , a sonda lambda , jah me disse que o tbi tava orrivel de borra , limpou o tbi os bicos , tava com falha na ignição foi trocado os cabos de velas ...

bom .. toh com um problema pela manha quando ligo ele , eu acelero e o carro não responde .. chega a quase morrer , apos um minuto ele normaliza ... toh com um problema de barulho no lado direito do motor, um barulhinho que parece rolamento , mais quando piso na embreagem ela ameniza ... embreagem tbm tah patinando um pouco ..

cara tem bastante coisinha pra fazer .. mais a mais importante me parece ser essas ..


desd jah agradeço a todos !
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Corsa Wind mpfi 1.0 1996, Azul , Bancos de Celta , Rodas 15" astra , Parachoque 00, filézinho.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

feito motor com tanta miudeza por fazer, é sinal de porqueira mesmo.....
tem muitos casos q a troca da embreagem resolve esse problema do barulho, na parte de transmissão o pessoal andou falando de não resolver tao fácil....
mas é bom ver a embreagem logo, pq patinando ela pode te deixar na mao, e não tem como fazer o carro andar...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Lucio Santos
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 26 2013f Junho 2013 10:57:39 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucio Santos »

SemControle escreveu:feito motor com tanta miudeza por fazer, é sinal de porqueira mesmo.....
tem muitos casos q a troca da embreagem resolve esse problema do barulho, na parte de transmissão o pessoal andou falando de não resolver tao fácil....
mas é bom ver a embreagem logo, pq patinando ela pode te deixar na mao, e não tem como fazer o carro andar...
- é entaum , me parece que foi feito só dizer que abriu limpou e fechou .. é o que pareçe .. entaum .. eu jah toh fazendo cotações, kit embreagem , jah comprei rolamentos das 4 rodas , vou fazer uma serie de reparos de uma vez, vendo que quando eu parar pra fazer embreagem será bem melhor pagar uma mão de obra só ...
tbm toh com problema no trambulador .. jah vou comprar tbm ...

na realidade.. me parece que o cara tava começando arrumar ele .. e resolveu vender .. pq o carro tah com pintura zeradinha ..
Corsa Wind mpfi 1.0 1996, Azul , Bancos de Celta , Rodas 15" astra , Parachoque 00, filézinho.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Lucio Santos, não se se sabe mas o trambulador paralelo costuma dar muitos problemas, se puder opte pelo original.

Tem que dar uma olhada no garfo da embreagem, pode ser ele fazendo o barulho. Assim como dependendo do estado deve dar um passe no volante do motor pra assentar corretamente a nova embreagem.

[youtube]xYgEEewnBLM[/youtube]


Lucio Santos
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 26 2013f Junho 2013 10:57:39 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucio Santos »

awaked escreveu:Lucio Santos, não se se sabe mas o trambulador paralelo costuma dar muitos problemas, se puder opte pelo original.

Tem que dar uma olhada no garfo da embreagem, pode ser ele fazendo o barulho. Assim como dependendo do estado deve dar um passe no volante do motor pra assentar corretamente a nova embreagem.

[youtube]xYgEEewnBLM[/youtube]
- Sim .. dei uma olhada em alguns videos do doutor carro em relação a embreagem ... bom pessoal ... a minha duvida maior , era msm em relação a falha momentanea ...
não so na parte da manha, mais se por exemplo, eu estaciono o carro para trabalhar durante o dia .. e ele apresenta o msm comportamento a tarde quando pego o carro pra ir pra casa ..
ligo o msm, e quando acelero ele não responde .. depois de um minuto mais ou menos ele volta ao normal ...

Vcs tem ideia doque pode ser ?
Corsa Wind mpfi 1.0 1996, Azul , Bancos de Celta , Rodas 15" astra , Parachoque 00, filézinho.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pode ser muita coisa, de velas velhas até problemas com a bomba de combustível.
Começa pelo básico, filtros, velas... pede pro mecânico testar pressão e vazão da bomba.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

procure trocar de posto outro dia apareceu um tópico de dificuldade de ligar o carro, qnd trocou de posto o problema sumiu tmb...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Lucio Santos
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 26 2013f Junho 2013 10:57:39 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucio Santos »

awaked escreveu:Pode ser muita coisa, de velas velhas até problemas com a bomba de combustível.
Começa pelo básico, filtros, velas... pede pro mecânico testar pressão e vazão da bomba.
Sim ... vou parar pra fazer uma geralzinha msm .. vou pedir pra verificar bomba, linha de combustivel , mangeuiras de retorno, etc ...

Desd jah agradeço a atenção de todos ..
Obrigado
Corsa Wind mpfi 1.0 1996, Azul , Bancos de Celta , Rodas 15" astra , Parachoque 00, filézinho.


Lucio Santos
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 26 2013f Junho 2013 10:57:39 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucio Santos »

SemControle escreveu:procure trocar de posto outro dia apareceu um tópico de dificuldade de ligar o carro, qnd trocou de posto o problema sumiu tmb...
Sim , fiz isso a mais ou menos uma semana .. toh abastecendo em um posto diferente ...
vamos ver se tem alteração no comportamento do carro ner ..
Corsa Wind mpfi 1.0 1996, Azul , Bancos de Celta , Rodas 15" astra , Parachoque 00, filézinho.


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

este "trem" e ligar de manha, aparece muito com TBI suja. Quanto ao barulhinho, quado aciona a embreagem e ele ameniza, e sua embreagem está patinado, então com certeza o seu colar de embreagem ja passou desta para melhor! Acredito que trocando o kit de embreagem, colar plator, e se necessário dar o passe no volante ja resolva 2 problemas de uma só vez!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”