[DÚVIDA] - Sintoma estranho.

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faizka.taq
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[DÚVIDA] - Sintoma estranho.

Mensagem por faizka.taq »

Meus queridos, venho pedir ajuda para os amigos, pois o meu efi 94 está com um sintoma estranho, começou hoje, fui dar uma saída com ele, quando já tinha andado uns 15km de estrada, começou a lampejar a luz do óleo, foi piscando até ficar ligada direto, ai parei o carro, puxei a vareta do óleo e tinha óleo ainda, mesmo assim coloquei mais uns 300 ml, ai liguei e apagou a luz más bateu válvula um tempo e parou de bater, andei mais uns 10 km e a dita começou a piscar de novo, olhei o óleo e estava até acima do maximo... daí virei a volta e fui em direção a minha casa, más quando começava a piscar, desligava o motor em alguma descida, tipo 1 minuto e já parava de piscar a luz, quando piscava desligava o motor e quando ligava dava uma parada. Oque pode ser isso? sei que se é bomba, ela para de vez, más isso não tenho nem ideia doque olhar. ah, cada vez que eu tinha que desligar o motor pro oleo descer, batia válvula até subir óleo. grato.


faizka.taq
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Mensagem por faizka.taq »

Pô gente, ninguém pra dar uma luz? será que estou na irmandade errada?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se bate qnd liga novamente é sim a bomba de óleo, ela não para de vez pq é ligada a correia do motor, enquanto o motor gira ela trabalha, pode não estar segurando pressão, mas pode ser bem além disso, pode ser folga interna no motor, esquenta o óleo afina, passa mais fácil pelas folgas e não gera pressão....
o mais simples de tudo seria apenas a cebolinha, mas por bater não deve ser a simples cebolinha....
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CJ
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Mensagem por CJ »

Eu arriscaria a bomba mas é melhor ter certeza antes de trocar peças.


Lovatto
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Mensagem por Lovatto »

Buenas!

Primeira coisa é ver se o sensor está ok! Se o sensor estiver ok, vá para a bomba.


awaked
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Mensagem por awaked »

Tem como medir a pressão do óleo pra saber se é a bomba antes de trocá-la se não for a cebolinha. Não precisa sair trocando a toa.


faizka.taq
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Mensagem por faizka.taq »

obrigado ao nóbres que responderam minha dúvida, vou fazer uma limpeza quimica interna no motor e ver a bomba, o motor não pode ter folga, não tem nem 10k km rodado, foi feito tudo, não raja nem bate saia, muito menos fuma... deve ser a bomba ou a borra interna ou mesmo sujeira na telinha do pescador. mais uma coisa, como medir a pressão da bomba de óleo?


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Se o motor foi retificado a poucos KM, certamente não tem borra nas galerias. Certamente, quando da retífica, a bomba de óleo foi trocada, certo? Qual marca colocaram? Já ouvi falar mal da Shadeck e dizem que é original GM... mas não é!
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Lovatto
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Mensagem por Lovatto »

Esse lance de limpeza química, jamais use produtos com nome de flush!

Isso é uma bomba relógio!

Como o faizka disse, se tá com 1000km, não deve ter nada de borra!


faizka.taq
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Mensagem por faizka.taq »

Pois é meus queridos, levei o carro para um amigo que também é preparador bem renomado aqui na minha região, ele me disse que com certeza é borra, disse que é comum alguns mecânicos e retíficas relachados efetuarem reforma de motor e não limpa-lo internamente, muito menos efetuar banho quimico, me explicou que quando pego estrada em rotação constante a sujeira vai se acumulando no pescador e entope de vez, ai quando desligo o motor a sujeira desce para o carter novamente, quando ródo novamente ela volta a entupir aos poucos o filtro do pescador. Ele me disse que em 40 anos de mecânica, ele nunca viu uma bomba de óleo dar sinal antes de parar, ele disse que ela vai e para de vez. Ele me indicou uma limpeza completa do sistema de lubrificação. ah, meu motor esta com uns 8000 km. Abraço a todos.


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