[DÚVIDA] - Sintoma estranho.

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awaked
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Mensagem por awaked »

Tem como medir a pressão do óleo pra saber se é a bomba antes de trocá-la se não for a cebolinha. Não precisa sair trocando a toa.


faizka.taq
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Mensagem por faizka.taq »

obrigado ao nóbres que responderam minha dúvida, vou fazer uma limpeza quimica interna no motor e ver a bomba, o motor não pode ter folga, não tem nem 10k km rodado, foi feito tudo, não raja nem bate saia, muito menos fuma... deve ser a bomba ou a borra interna ou mesmo sujeira na telinha do pescador. mais uma coisa, como medir a pressão da bomba de óleo?


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Se o motor foi retificado a poucos KM, certamente não tem borra nas galerias. Certamente, quando da retífica, a bomba de óleo foi trocada, certo? Qual marca colocaram? Já ouvi falar mal da Shadeck e dizem que é original GM... mas não é!
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Lovatto
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Mensagem por Lovatto »

Esse lance de limpeza química, jamais use produtos com nome de flush!

Isso é uma bomba relógio!

Como o faizka disse, se tá com 1000km, não deve ter nada de borra!


faizka.taq
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Mensagem por faizka.taq »

Pois é meus queridos, levei o carro para um amigo que também é preparador bem renomado aqui na minha região, ele me disse que com certeza é borra, disse que é comum alguns mecânicos e retíficas relachados efetuarem reforma de motor e não limpa-lo internamente, muito menos efetuar banho quimico, me explicou que quando pego estrada em rotação constante a sujeira vai se acumulando no pescador e entope de vez, ai quando desligo o motor a sujeira desce para o carter novamente, quando ródo novamente ela volta a entupir aos poucos o filtro do pescador. Ele me disse que em 40 anos de mecânica, ele nunca viu uma bomba de óleo dar sinal antes de parar, ele disse que ela vai e para de vez. Ele me indicou uma limpeza completa do sistema de lubrificação. ah, meu motor esta com uns 8000 km. Abraço a todos.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

não sei se no seu corsa tem a mola na bomba de óleo, mas ela pode perder eficiência e perder sim pressão sem ser de uma vez......
eu procurava um mecânico q queira trabalhar pra acertar essa situação, vc diz ser borra com 10K km (cedo) e não pode ser folga (cedo tmb), mas já vi virabrequim sair da retifica e travar 2X seguidas por erro na retifica
precisaria achar um mecânico q queira realmente trabalhar pra deixar tudo em ordem antes q seu motor precise de nova retifica, seja por borra ou por folga, ou qq outro motivo....
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

A retificadora tem que ser muito porca para não dar banho químico no bloco antes de remonta-lo. É fim de carreira mesmo.

Sobre problemas na montagem do motor, tive algo parecido. O virabrequim, depois de retificado, ficou com uma folga de ~1mm, o que fez o motor rajar com menos de 2000KM depois de retificado.
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faizka.taq
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Mensagem por faizka.taq »

No findi vou abrir tudo e dar uma olhada, se for borra, vou limpar, se for a bomba vou trocar, más de qqr forma, vou tirar cabeçote e carter pra fazer uma descarbonização também, pois já que vou mecher, vou fazer uma limpeza completa, ainda mais que pretendo ficar com o carrinho u bom tempo, pois estou com o mesmo a uns 2 meses!


faizka.taq
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Mensagem por faizka.taq »

Buenas parceiros, problema resolvido, era sujeira mesmo, tirei carter e tampa de válvulas e dei um trato... o pescador estava com a telinha completamente entupido, tinha parece umas pedrinhas no mesmo. más me decepcionei com o produto pra tirar borra, não tira nada... tive que tirar esfregando com tiner e esponja, ai saiu tudo, e o melhor, a bomba está zerada. custou minha mão de obra e uns 100 reais em óleo filtro e juntas novos, e o produto que não ajudou em nada e tiner.


Lovatto
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Mensagem por Lovatto »

Buenas!

Que bom o serviço do mecânico que mexeu antes hein!?

Que bom que tá resolvido!

Abração!


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