[DÚVIDA] - Alguns erros do meu carro. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
taratara666
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 28 2013f Janeiro 2013 05:21:50 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Alguns erros do meu carro. O q fazer?

Mensagem por taratara666 »

Olá amigos do CC!

Recentemente troquei Velas, cabos de velas e bobina. Coloquei tudo novo, original.

Quando o mecanico terminou de instalar as velas, e ligamos o carro, notei uma fumacinha saindo de uma das velas. Então perguntei para o mecanico se isto era normal, ele disse que sim. Que era oleo queimando. (Tem um pouco de oleo oriundo de um vazamento da tampa do cabeçote, já resolvido)

Acontece que agora o carro está gastando horrores, e ta dando erro 44 Sonda Lambda indica Mistura Pobre, no código lampejante.

Pergunta: Pode ta entrando ar falso pelo compartimento da vela que está mal apertada? Tenho quase certeza que é isso, mas queria uma segunda opinião.


* Já tive problema com erro 44, e era um anel do escapamento que estava gasto onde estava entrando ar falso. Troquei, e resolveu o problema.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

taratara666, poder pode, mas é difícil. Se entra ar falso pela vela deve escapar compressão pela mesma abertura quando explode a mistura.


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

taratara666, Simples de observar. o óleo uma hora vai ser todo queimado, se continuar saindo a tal fumaça, provavelmente esta vazando compressão ali, mas como disse o Awaked, é difícil. Você pode dar uma conferida na linha de combustível e ver se a bomba está pressurizando de forma correta ou se o bicos não estão sujos.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”