BOA TARDE PESSOAL, COMO VAI.
SOU O MAIS NOVO PROPIETARIO DE UM CORSA GLS 16V 1.6, E NOTEI QUE ELE ESTA FUMANDO UM POUQUINHO QUANDO VC ACELERA ELE VARIAS VEZES PARADO, OU QUANDO VC ESTA ANDANDO EU SOLTA UM POUQUINHO DE FUMAÇA NAS TROCAS DE MARCHA MAS NAO MUITO, TANTO QUE SÓ PERCEBI PQ ESTAVA ANDANDO ATRAZ DELE DE MOTO ENQUANTO MINHA MULHER DIRIGIA.
O QUE VOCÊS ACHAM QUE PODE SER?
SERÁ Q SO TROCAR VEDADOR DE VALVULAS RESOLVE OU PRECISO FAZER O MOTOR?
ATT,
JEFFERSON
[DÚVIDA] - CORSA 1.6 16V FUMANDO
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Fumaça preta, branca ou azul?
Esta baixando óleo?
Se estiver queimando óleo, só abrindo mesmo para ver se são os vedadores ou folga nos cilindros.
Esta baixando óleo?
Se estiver queimando óleo, só abrindo mesmo para ver se são os vedadores ou folga nos cilindros.
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UMA FUMAÇA PRETA QUEM SABE AZUL NAO REPÁREI NISSO
MAS TROQUEI O OLEO FAZ UM MES Q FOI QUANDO EU COMPREI ELE E ATÉ AGORA NAO BAIXOU NADA.
MAS TROQUEI O OLEO FAZ UM MES Q FOI QUANDO EU COMPREI ELE E ATÉ AGORA NAO BAIXOU NADA.
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JEFFERSON SCHUCK, se for preta é excesso de combustível...
Monitore o óleo, andou quantos kms depois da troca de óleo?
Monitore o óleo, andou quantos kms depois da troca de óleo?
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Entao andei uns 600 700 km depois disso mas nao tem baixado oleo, acredito q seja mesmo so combustivel pois nao tem excesso de fumassa é pouca fumaça so nos intervalos de troca de marcha e o oleo nao baixa, mas vou munitorar qualquer coisa acho q terei q fazer uma descarbonização e regulagem
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JEFFERSON SCHUCK, se for excesso de combustível tem que ver qual sensor está falhando... ou mesmo se as velas não estão ruins.
Injeção eletrônica não tem regulagem, ela erra e apresenta problemas quando algum sensor para de funcionar ou informa dados errados pra central.
Injeção eletrônica não tem regulagem, ela erra e apresenta problemas quando algum sensor para de funcionar ou informa dados errados pra central.
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entao terei q fazer uma revisao nessa parte, pois desde que peguei o carro ainda noa fil essa revisao de velas, e descarbonização, so troquei a correia o oleo e os filtros. mas levando em consideração que o antigo dono nao conservava o veiculo é capaz que ele esteja com as velas ruins.
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JEFFERSON SCHUCK, você fala bastante em descarbonização, mas... porque? Vai mesmo abrir o motor só pra limpar? Queira ou não é uma boa mão de obra tirar o cabeçote e limpar manualmente, esses produtos milagrosos não resolvem isso.
As velas devem ser trocadas a cada 30.000 km. Eu acabei trocando com 20.000 porque quero preservar bobina e cabos, mesmo assim não gostei do que vi com 20.000 km.
As velas devem ser trocadas a cada 30.000 km. Eu acabei trocando com 20.000 porque quero preservar bobina e cabos, mesmo assim não gostei do que vi com 20.000 km.
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awaked
sou leigo no assunto, mas no meu intendimento limpeza de bicos era descarbonização, sempre q levei meu carros pra fazer limpeza de bico troca de velas etc sempre foi citado a descarbonização.
mas nao pretendo abri o mortor nao e fazer a limpeza, acredito que a fumaça seja mesmo velas ruins, ou ecesso de combustivel, pois nao é uma fumaça continua de facil percepção, mas c for necessário fazer o que terei que fazer.
sou leigo no assunto, mas no meu intendimento limpeza de bicos era descarbonização, sempre q levei meu carros pra fazer limpeza de bico troca de velas etc sempre foi citado a descarbonização.
mas nao pretendo abri o mortor nao e fazer a limpeza, acredito que a fumaça seja mesmo velas ruins, ou ecesso de combustivel, pois nao é uma fumaça continua de facil percepção, mas c for necessário fazer o que terei que fazer.
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JEFFERSON SCHUCK, a tá, realmente, descarbonização é outra coisa. Com o tempo de uso do motor vai formando depósitos na cabeça do pistão e nas válvulas. Depósitos de carbono, por isso descarbonização, a limpeza infelizmente é só manual mesmo desmontando tudo.
O pessoal gosta de florear.
Outra possibilidade se a fumaça for azulada é ser os retentores, no caso, se for mesmo também só abrindo pra trocar. Nesse caso sim aproveitando pra fazer a descarbonização.
Mas comece pelo básico, scaneando a injeção pra verificar sensores e trocando velas.
O pessoal gosta de florear.
Outra possibilidade se a fumaça for azulada é ser os retentores, no caso, se for mesmo também só abrindo pra trocar. Nesse caso sim aproveitando pra fazer a descarbonização.
Mas comece pelo básico, scaneando a injeção pra verificar sensores e trocando velas.
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