[DÚVIDA] - Motor falhando depois de revisão.

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

[DÚVIDA] - Motor falhando depois de revisão.

Mensagem por Fred Figueiredo »

Galera a questão é a seguinte, hoje depois de fazer a revisão períodica no carro, trocando os seguintes itens que vou relatar abaixo, o carro ta com a aceleração falhando, meio que "pipocando" e achei ele mais fraco do que antes...voltei no mecânico, ele verificou tudo que havia sido trocado e não viu nada, pediu para que eu observasse nesse fds e caso continue, leve na segunda pra ele ver mehor.

Bem, o que fiz hoje foi:

- Troca de óleo e filtro
- Troca filtro de ar
- Troca filtro de combustível
- Limpeza da TBI com Car80
- Troca das velas
- Limpeza de bicos

Não troquei os cabos pq os que estão la não tem nem 20 mil km, e o mecânico disse que ta ok, na proxima troca de velas trocamos.



Bem, lendo algumas possibilidades e de acordo com o mecânico me disse, apareceu:

- Sensor de posição da borboleta
- Atuador de marcha lenta
- Bobina
- Cabos (Que não creio)


E ai, será que pode ser algumas dessas possibilidades acima? Caso o carro não normalize até segunda, quero chegar la municiado de informações.

Vlw galera :D
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Problema sanado...um bico injetor que ja estava defeituoso e depois da limpeza "abriu o bico" de vez, consequentemente motor trabalhando em 3 cilindros, por isso tava fraco e rateando..

Só não sabia o quanto era caro um bico injetor...200 pilas na Accioly!! :? O facada boa...
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Fred Figueiredo, eu ia chutar nos bicos mesmo... estranho ele ter montado assim, normalmente testa, limpa e testa novamente antes de montar no carro.

Bico é salgado mesmo. Alguns modelos são mais caros e outros mais baratos mas salgados da mesma forma.


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

É vdd Awaked, não foi dectado na limpeza, somente na montagem da flauta no carro, tb não entendi, mais foi né...

Segundo o mecânico me explicou, ele ja deveria estar 30% ruim, e depois da pressão da limpeza ficou 90% ruim de vez, e não injetando, o carro tava fraco e rateando na lenta, só trabalhando com 3 cilindros...

Isso meio que explicou tb pq de uns tempos pra k a primeira partida do carro estava demorada, porém as demais eram no estalo, tinha relação com o tal bico que ja tava bichado.

É né, fazer o que, gastei 200 conto num original na Accioly, não tinha paralelo e msm que tivesse o valor dele é 150 pilas, o vendendor me disse que o paralelo tava dando muita reclamação, não aguentando o tranco de uso, então eles meio que suspenderam a venda...

Eu fiquei imaginando se um bico injetor pro meu Corsa que é 96 1.0 é isso, quando não deve ser de um Vectra Elite 2.4 16 V? KKKK imagina o tamanho da facada
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Fred Figueiredo, hahaha... depende... mesmo entre os corsas tem muita variação de preço.

Tem carrão aí que usa bicos bem mais baratos... o do Vectra é 65 pila...

http://www.crestana.com.br/injecao/bico ... 75196.html


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

isso é super relativo igual falei em outro tópico, as vezes pecas pra um carro dito não popular pode ser mais cara, porem o tempo de vida em geral supera e muito dos dito populares, acabando q fica mais barato manter o não popular ao longo do tempo.....
ta certo q agora não uso o golf, mas de 06-09 usei direto, nunca deu absolutamente nada de manutenção além das trocas de óleo, filtros, vela....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Fred Figueiredo, Não notou Se o carro estava com cheiro de combustível a primeira partida do dia? ou o Bico não estava dando vazão mais como se estivesse entupido? Um abraço!


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Farleytufao escreveu:Fred Figueiredo, Não notou Se o carro estava com cheiro de combustível a primeira partida do dia? ou o Bico não estava dando vazão mais como se estivesse entupido? Um abraço!
Não, não tinha cheiro nenhum de combústivel, o que acontecia era que como só uso o carro aos fds, no meio da semana que eu ligava-o ele demorava um pouco mais, porém isso não era uma regra, as vezes virava no estalo, e as demais sempre no estalo. Quando o carro ficava um tempo sem ligar, demorava mais pouco, por exemplo cheguei no shopping e fiquei umas 4 horas la, ai demorava um pouquinho.

E como na revisão que fiz sabado troquei um monte de coisas, mais limpeza de bicos, mais descabornização com Car80, vou ver se era algo relacionado ao bico que ja tava bichado, ou alguma vela bichada tb, sei la, vou ficar atento..

E se caso continuar, como deixei pra outra semana pra fazer limpeza no sistema de arrefecimento, logo que vou pegar estrada pra Cabo Frio no fds, então seguindo a recomendação do Awaked, vou fazer na volta, pq ai fico na cidade observando algum possível vazamento, antes na cidade que na estrada né :D....ai aproveitando que vou voltar no mecânico, vou pedir pra ele medir a pressão da bomba pra ver se ta ok ou se ela que pode estar fazendo a primeira partida demorar.

Só sei o seguinte, o Corsinha agora ta nervoso, ontem consegui uma coisa que nunca tinha conseguido com esse carro estando comigo a 4 anos, cantar pneu de 2º saindo no semáforo...tudo bem foi rapidinho, eu confesso, mais vamos levar em consideração que meu carro é 96 e ta com rodas 15 né.... :lol:
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

SemControle escreveu:isso é super relativo igual falei em outro tópico, as vezes pecas pra um carro dito não popular pode ser mais cara, porem o tempo de vida em geral supera e muito dos dito populares, acabando q fica mais barato manter o não popular ao longo do tempo.....
ta certo q agora não uso o golf, mas de 06-09 usei direto, nunca deu absolutamente nada de manutenção além das trocas de óleo, filtros, vela....
É eu tb sou chato com as trocas preventivas, tanto que troquei velas agora sem nem ter 10 mil km de rodadas, mais é que tem coisas que são inevitáveis, o mecânico me disse que os bicos ainda são os originais, ou seja, pra um carro 96 uma hora iriam "abrir o bico" e reclamar.. :lol:
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”