Então segundo ele me falou, a refrigeração da bomba nao estava acontecendo.
então a bomba esquentava e esquentava os fios tambem, ai como acabou derretendo ele gerou o curto.
mais pra nao ter mais problemas, mandei trocar a fiação inteira da bomba.
[DÚVIDA] - PQ AO DAR PARTIDA O CARRO NAO LIGA?
- MarcosPulso
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refrigeração da bomba não tem isso de funcionar ou não, a refrigeração da bomba é feita pelo próprio combustível no tanque....se anda no cheiro nunca vai refrigerar......
se a bomba estiver em curto ia queimar fusível....a bitola do fio é feita de acordo com a carga (corrente) pra bomba, assim como o fusível é dimensionado pela carga, se acontece algo, ou troca a bomba por algo muito violento, quem abre o bico primeiro é fusível se estiver muito próximo do limite...as vezes resiste de boa, mas aquecimento de cabo dessa forma a ponto de derreter tem toda uma temperatura q o isolante do fio resiste.....
acho q fico com a opção de ter ficado roçando em algo mesmo....
se a bomba estiver em curto ia queimar fusível....a bitola do fio é feita de acordo com a carga (corrente) pra bomba, assim como o fusível é dimensionado pela carga, se acontece algo, ou troca a bomba por algo muito violento, quem abre o bico primeiro é fusível se estiver muito próximo do limite...as vezes resiste de boa, mas aquecimento de cabo dessa forma a ponto de derreter tem toda uma temperatura q o isolante do fio resiste.....
acho q fico com a opção de ter ficado roçando em algo mesmo....
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Então nao intendo muita coisa de motor,
eu sempre ando com meio tanque, tambem fiquei sem muito intender.
ele mostrou apenas um fio derretido. olhei todos fusiveis e estavam certinhos.
Mais com sorte ficou certinho, o carro ta funcionando ate melhor que antes rs
eu sempre ando com meio tanque, tambem fiquei sem muito intender.
ele mostrou apenas um fio derretido. olhei todos fusiveis e estavam certinhos.
Mais com sorte ficou certinho, o carro ta funcionando ate melhor que antes rs
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Eu acho que a bomba estava ruim a muito tempo, no caso quem conduz o carro não percebeu diferença no barulho dela ao girar a chave e a diferença prática no motor. Trabalhando forçada ela aquece o fio mesmo. Mas concordo com o SemControle devia ter aberto o fusível antes de derreter o fio, em todo caso, verifique se o fusível é o correto.
Já vi muita gente reclamar que o fusível d abomba fica queimando e coloca um maior achando que é a solução. Aí derrete o fio. Não to dizendo que foi o caso, to dizendo só pra verificar se está usando o fusível correto na bomba de combustível.
Já vi muita gente reclamar que o fusível d abomba fica queimando e coloca um maior achando que é a solução. Aí derrete o fio. Não to dizendo que foi o caso, to dizendo só pra verificar se está usando o fusível correto na bomba de combustível.
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é vou verificar no manual do carro as tabelas de fusíveis e vou ver se esta correto.
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Bom dia pessoal, é meu primeiro post e gostaria se possível de uma informação:
Tenho um corsa hacth 2001, estava andando com ele ontem a noite, desliguei o carro por 02 minutos e quando liguei o carro nem bateu a chave e foi se apagando as luzes dos faróis o som, fiz uma carga de bateria com o camarada meu e quando batia a chave a ignição só fazia um "tec" , voltava a bater a chave e novamente um "tec" seco, mesmo com a bateria conectado a outro carro.
Então encostei o carro e vou leva-lo ao mecanico, mas como não entendo nada estou com medo de ser enrolado, gostaria de informações do que pode ser, para não gastar mais do que posso com o conserto.
Obrigado pela atenção disposta a ler esse post e por futuras ajudas.
Ernesto
Tenho um corsa hacth 2001, estava andando com ele ontem a noite, desliguei o carro por 02 minutos e quando liguei o carro nem bateu a chave e foi se apagando as luzes dos faróis o som, fiz uma carga de bateria com o camarada meu e quando batia a chave a ignição só fazia um "tec" , voltava a bater a chave e novamente um "tec" seco, mesmo com a bateria conectado a outro carro.
Então encostei o carro e vou leva-lo ao mecanico, mas como não entendo nada estou com medo de ser enrolado, gostaria de informações do que pode ser, para não gastar mais do que posso com o conserto.
Obrigado pela atenção disposta a ler esse post e por futuras ajudas.
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provável problema no motor de arranque
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Se nao for o Problema de arranque,
verifica o Cabo TERRA, que sai da Bateria e fica no Chassi do carro, o meu arrebentou uma vez esse cabo e ai parou de funcionar. paguei nesse cabo R$10,00.
verifica o Cabo TERRA, que sai da Bateria e fica no Chassi do carro, o meu arrebentou uma vez esse cabo e ai parou de funcionar. paguei nesse cabo R$10,00.
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