[DÚVIDA] - PQ AO DAR PARTIDA O CARRO NAO LIGA?

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MarcosPulso
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Mensagem por MarcosPulso »

Hum... Obrigado.

ja esta certinha rsrs
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MarcosPulso
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Mensagem por MarcosPulso »

Bom Pessoal,

Carro zero novamente,

PROBLEMA: BOMBA DE COMBUSTÍVEL

O Mecanico falou que o problema foi causado por um fio que liga a bomba, derreteu e encostou na lata do carro, com isso creio que estava em curto, e nao estava injetando a gasolina, ela estava funcionando em falso.

RESUMINDO: trocado a fiação por uma nova e aproveitei e troquei tambem a bomba e filtro por completo.

E agora o carro liga na primeira partida.


Valeu Galera.
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awaked
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Mensagem por awaked »

Legal, então era a bomba mesmo.

Obrigado pelo retorno!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

vai atrás de ver, pq vc resolveu esse aparente problema, mas vc tem algo muito serio ai, o q causou esse derretimento do fio, isso sim não é normal....
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

SemControle escreveu:vai atrás de ver, pq vc resolveu esse aparente problema, mas vc tem algo muito serio ai, o q causou esse derretimento do fio, isso sim não é normal....
Um corto a bomba poderia fazer isso não? a veze a bomba poderia estar funcionado, mas com consumo alto de correte! Ou então o fio ficou surrando contra o metal até descascar, fechar curto e derreter!


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MarcosPulso
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Mensagem por MarcosPulso »

Então segundo ele me falou, a refrigeração da bomba nao estava acontecendo.

então a bomba esquentava e esquentava os fios tambem, ai como acabou derretendo ele gerou o curto.

mais pra nao ter mais problemas, mandei trocar a fiação inteira da bomba.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

refrigeração da bomba não tem isso de funcionar ou não, a refrigeração da bomba é feita pelo próprio combustível no tanque....se anda no cheiro nunca vai refrigerar......

se a bomba estiver em curto ia queimar fusível....a bitola do fio é feita de acordo com a carga (corrente) pra bomba, assim como o fusível é dimensionado pela carga, se acontece algo, ou troca a bomba por algo muito violento, quem abre o bico primeiro é fusível se estiver muito próximo do limite...as vezes resiste de boa, mas aquecimento de cabo dessa forma a ponto de derreter tem toda uma temperatura q o isolante do fio resiste.....

acho q fico com a opção de ter ficado roçando em algo mesmo....
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Mensagem por MarcosPulso »

Então nao intendo muita coisa de motor,

eu sempre ando com meio tanque, tambem fiquei sem muito intender.

ele mostrou apenas um fio derretido. olhei todos fusiveis e estavam certinhos.

Mais com sorte ficou certinho, o carro ta funcionando ate melhor que antes rs
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awaked
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Mensagem por awaked »

Eu acho que a bomba estava ruim a muito tempo, no caso quem conduz o carro não percebeu diferença no barulho dela ao girar a chave e a diferença prática no motor. Trabalhando forçada ela aquece o fio mesmo. Mas concordo com o SemControle devia ter aberto o fusível antes de derreter o fio, em todo caso, verifique se o fusível é o correto.

Já vi muita gente reclamar que o fusível d abomba fica queimando e coloca um maior achando que é a solução. Aí derrete o fio. Não to dizendo que foi o caso, to dizendo só pra verificar se está usando o fusível correto na bomba de combustível.


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MarcosPulso
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Mensagem por MarcosPulso »

é vou verificar no manual do carro as tabelas de fusíveis e vou ver se esta correto.
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