[DÚVIDA] - Junta da tampa do motor. Qual?
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- :: Wind ::
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[DÚVIDA] - Junta da tampa do motor. Qual?
Amigos, o meu Corsa, comprei recentemente, vem minando óleo na tampa. Já aprendi aqui, em um outro tópico sobre a limpeza do filtro para pressão do carter. Mas me perguntaram se a tampa do motor é de cortiça, na hora da compra, ou é uma tampa comum. Trata-se de um Corsa Sedan Wind, Motor 1.0, ano 2000/2001. Podem me ajudar dizendo qual é o tipo de tampa? Ou tanto faz? Obrigado!
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- :: Piquet ::
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waltermend escreveu:Amigos, o meu Corsa, comprei recentemente, vem minando óleo na tampa. Já aprendi aqui, em um outro tópico sobre a limpeza do filtro para pressão do carter. Mas me perguntaram se a tampa do motor é de cortiça, na hora da compra, ou é uma tampa comum. Trata-se de um Corsa Sedan Wind, Motor 1.0, ano 2000/2001. Podem me ajudar dizendo qual é o tipo de tampa? Ou tanto faz? Obrigado!
Valor: 30,00
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Amigo no seu caso o seu carro eh uma tampa comum com a junta ja acoplada na tampa ok
e outra corre dessa loja onde vc perguntou pq só de o vendendor saber o ano do carro ela ja vai saber que a tampa de valvula desse modelo nao usa cortiça
tampa de valvula com cortiça
essa eh uma junta de cortiça porem tem o mesmo desenho da tampa de valvula e da outra junta porem nao cabe ok
tampa de valvula sem cortiça
usa- se esse tipo de junta usado na tampa de valvula normal na foto abaixo
mas nao recomendo vc comprar uma peça nova pois a junta custa 25 reais
e o valor da tampa paralela vc vai gastar em torno de uns 80 reais e na original uns 150 reais
ou seja com o tempo vai voltar a vazar do mesmo jeito ok e no mesmo lugar bem no canto lado esquerdo
como na foto abaixo
motor com tampa de valvula sem cortiça
motor com tampa de valvula com cortiça
e outra amigo esse vazamento eh mau de corsa ou seja eh cronico a maioria vaza por ali entao eh trocar e passar algum tempo volta a vazar no mesmo lugar
creio eu que as tampas com cortiça dure um pouco mais e segure por mais tempo o vazamento agora as tampas sem cortiça a maioria vaza
espero ter tirado a sua duvida nao sei ficou meio bagunçado o topico blz mas creio eu que de pra entender
CORSA HATCH 1.6 1999 R.I.P "PT".....SAUDADE
CORSA HATCH 1.8 2006 ATUAL
Projeto Opel 0%|||||||||||||| 99% ✔ concluído
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Esse preço de 25,00 inclusive é da junta na concessionária, compre lá......paralelas vao durar menos ainda.
Vendedor de peças que nao sabem qual junta vai tem ruim ate dentro da concessionária, no meu tópico passei por isso e vc pode ver la se quiser.
Abraços,
Vendedor de peças que nao sabem qual junta vai tem ruim ate dentro da concessionária, no meu tópico passei por isso e vc pode ver la se quiser.
Abraços,
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Perdoem-me perguntar algo sobre o que me informaram hoje.
Existe um tipo de cola, silicone ou algo assim, que, segundo um amigo vendedor, está sendo colocado em corsas sem mesmo sequer colocar juntas.
Comprei por 11 reais e, lendo a descrição, realmente lá diz que a cola faz isso e aguenta até 360 graus de temperatura.
Amanhã pela manhã vou desmontar a tampa superior e ver como está a situação da tal junta. Comprei uma junta nova e colocarei ela com a "super cola especial" depois de fazer a limpeza do filtro.
Espero que, pelo menos demore a minar óleo.
Se a cola for boa e o negócio der certo, estarei postando para os amigos.
Obrigado pelas suas respostas!
Existe um tipo de cola, silicone ou algo assim, que, segundo um amigo vendedor, está sendo colocado em corsas sem mesmo sequer colocar juntas.
Comprei por 11 reais e, lendo a descrição, realmente lá diz que a cola faz isso e aguenta até 360 graus de temperatura.
Amanhã pela manhã vou desmontar a tampa superior e ver como está a situação da tal junta. Comprei uma junta nova e colocarei ela com a "super cola especial" depois de fazer a limpeza do filtro.
Espero que, pelo menos demore a minar óleo.
Se a cola for boa e o negócio der certo, estarei postando para os amigos.
Obrigado pelas suas respostas!
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