[DÚVIDA] - Junta da tampa do motor. Qual?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
waltermend
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 04 2013f Junho 2013 12:21:39 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Junta da tampa do motor. Qual?

Mensagem por waltermend »

Amigos, o meu Corsa, comprei recentemente, vem minando óleo na tampa. Já aprendi aqui, em um outro tópico sobre a limpeza do filtro para pressão do carter. Mas me perguntaram se a tampa do motor é de cortiça, na hora da compra, ou é uma tampa comum. Trata-se de um Corsa Sedan Wind, Motor 1.0, ano 2000/2001. Podem me ajudar dizendo qual é o tipo de tampa? Ou tanto faz? Obrigado!


Driguinhocpm
:: Piquet ::
Mensagens: 258
Registrado em: Quarta-feira 18 2012f Abril 2012 08:34:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Driguinhocpm »

waltermend escreveu:Amigos, o meu Corsa, comprei recentemente, vem minando óleo na tampa. Já aprendi aqui, em um outro tópico sobre a limpeza do filtro para pressão do carter. Mas me perguntaram se a tampa do motor é de cortiça, na hora da compra, ou é uma tampa comum. Trata-se de um Corsa Sedan Wind, Motor 1.0, ano 2000/2001. Podem me ajudar dizendo qual é o tipo de tampa? Ou tanto faz? Obrigado!

Valor: 30,00
Telefone ou E-mail: 1982108380


Amigo no seu caso o seu carro eh uma tampa comum com a junta ja acoplada na tampa ok

e outra corre dessa loja onde vc perguntou pq só de o vendendor saber o ano do carro ela ja vai saber que a tampa de valvula desse modelo nao usa cortiça

tampa de valvula com cortiça
Imagem

essa eh uma junta de cortiça porem tem o mesmo desenho da tampa de valvula e da outra junta porem nao cabe ok

Imagem

tampa de valvula sem cortiça
Imagem

usa- se esse tipo de junta usado na tampa de valvula normal na foto abaixo


Imagem



mas nao recomendo vc comprar uma peça nova pois a junta custa 25 reais
e o valor da tampa paralela vc vai gastar em torno de uns 80 reais e na original uns 150 reais

ou seja com o tempo vai voltar a vazar do mesmo jeito ok e no mesmo lugar bem no canto lado esquerdo

como na foto abaixo

Imagem





motor com tampa de valvula sem cortiça


Imagem


motor com tampa de valvula com cortiça


Imagem



e outra amigo esse vazamento eh mau de corsa ou seja eh cronico a maioria vaza por ali entao eh trocar e passar algum tempo volta a vazar no mesmo lugar

creio eu que as tampas com cortiça dure um pouco mais e segure por mais tempo o vazamento agora as tampas sem cortiça a maioria vaza




espero ter tirado a sua duvida nao sei ficou meio bagunçado o topico blz mas creio eu que de pra entender
CORSA HATCH 1.6 1999 R.I.P "PT".....SAUDADE

CORSA HATCH 1.8 2006 ATUAL

Projeto Opel 0%|||||||||||||| 99% ✔ concluído


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Esse preço de 25,00 inclusive é da junta na concessionária, compre lá......paralelas vao durar menos ainda.

Vendedor de peças que nao sabem qual junta vai tem ruim ate dentro da concessionária, no meu tópico passei por isso e vc pode ver la se quiser.

Abraços,


waltermend
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 04 2013f Junho 2013 12:21:39 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por waltermend »

Perdoem-me perguntar algo sobre o que me informaram hoje.
Existe um tipo de cola, silicone ou algo assim, que, segundo um amigo vendedor, está sendo colocado em corsas sem mesmo sequer colocar juntas.
Comprei por 11 reais e, lendo a descrição, realmente lá diz que a cola faz isso e aguenta até 360 graus de temperatura.
Amanhã pela manhã vou desmontar a tampa superior e ver como está a situação da tal junta. Comprei uma junta nova e colocarei ela com a "super cola especial" depois de fazer a limpeza do filtro.
Espero que, pelo menos demore a minar óleo.

Se a cola for boa e o negócio der certo, estarei postando para os amigos.

Obrigado pelas suas respostas!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”