Bom dia AMIGOS.
Obtive um problema com meu carro, em que ele do nada começo a falhar anoite voltando pra casa, mas anteriormente no outro dia havia abastecido em um posto que não era o normal...
Em fim, cheguei em casa tirei as velas dei uma limpada uma lixadinha e melhorou mas continuou falhando. e ai pensei que seria os bicos de injeção afinal faz um 6 meses que uso apenas gasolina comum, e não mando limpar os bicos por falta de tempo.
Hoje pela manhã ao ligar o carro continuou falhando, mas agora ele apresenta uma fumaça branca e ficou saindo essa fumaça branca. Ví um pessoa dizendo que cherando a fumaça vc vai saber se pode ser oleo sendo queimado, oque é pior porque provavelmente queimou a junta do cabeçote, ai tem que retifica e plaina o mesmo....
[DÚVIDA] - Corsa 96 MPFI vela 2 e 3 com oleo + fumaça branca
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Ai galera levei o carro agora no mecanico...adivinha...Elenito Ferreira da Costa escreveu:Bom dia AMIGOS.
Obtive um problema com meu carro, em que ele do nada começo a falhar anoite voltando pra casa, mas anteriormente no outro dia havia abastecido em um posto que não era o normal...
Em fim, cheguei em casa tirei as velas dei uma limpada uma lixadinha e melhorou mas continuou falhando. e ai pensei que seria os bicos de injeção afinal faz um 6 meses que uso apenas gasolina comum, e não mando limpar os bicos por falta de tempo.
Hoje pela manhã ao ligar o carro continuou falhando, mas agora ele apresenta uma fumaça branca e ficou saindo essa fumaça branca. Ví um pessoa dizendo que cherando a fumaça vc vai saber se pode ser oleo sendo queimado, oque é pior porque provavelmente queimou a junta do cabeçote, ai tem que retifica e plaina o mesmo....
Amigão seu motor já era...
E o seguinte como vc compro o carro na garage o cara mando um oléo grosso pro motor não raja e vc penso que tava zero, como vc troco oléo e o motor não fez nada nos 3 primeiros meses, vc penso que tava tudo blz, mas agora 7 meses depois que vc compro o carro o motor ta rajando a parte de baixo.
E fumando que é uma beleza então, você vai ter que fazer um outro motor...
Qual o valor da brincadeira 3,500...
Quase tive um infarto...mas ai ele me explico por cima.
Vamos retificar cabeçote,virabraquin...tudo e trocar bomba de água bomba de oleo, tudo novo nada velho...
E claro garantia de 6 meses de qualquer problema no motor...
AGORA Á PERGUNTA, TA CARO?
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o preço está bom
normalmente retífica dá mais tempo de garantia..
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Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
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Vo tirar umas fotos do meu TUBARÃO na mesa de cirurgia...e posto aqui...
Na grande verdade os antigos donos era so gambiarra e seja o que DEUS desejar...
Eu to fazendo tudo novo do ZERO...mas tambem to ciente que casei com o carro...
Tem alguns pontos que tenho que avaliar quando for pegar o carro, por que ele me disse que em 2 dias me entrega o carro???
Na grande verdade os antigos donos era so gambiarra e seja o que DEUS desejar...
Eu to fazendo tudo novo do ZERO...mas tambem to ciente que casei com o carro...
Tem alguns pontos que tenho que avaliar quando for pegar o carro, por que ele me disse que em 2 dias me entrega o carro???
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O cara disse que vai retificar cabeçote,virabraquin, trocar bomba de água, bomba de óleo, juntas e tudo mais em 2 dias ?!
Tem coisa estranho aí...
Tem coisa estranho aí...
- José Leal
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Uma retífica bem feita demora uns 15 dias.
Sobre o valor, já chegou a ver o preço de um motor parcial nas concessionárias? Tá compensando mais trocar o motor do que retificar. Olha só: http://www.crestana.com.br/motor-comple ... -0-8v.html
Esse ainda está dentro da faixa de 10% de incremento de potência. Se não quiser trabalhar com o VHC, na Grande Sao Paulo (Sao Paulo-SP): (11)2067-2601 tem o motor 93272401, que é o 1.0 MPFI sem ar e o 93235227, que é o 1.0 com ar. Não deve passar de R$4500,00. E relembro que é um motor completo ZERO KM.
Sobre o valor, já chegou a ver o preço de um motor parcial nas concessionárias? Tá compensando mais trocar o motor do que retificar. Olha só: http://www.crestana.com.br/motor-comple ... -0-8v.html
Esse ainda está dentro da faixa de 10% de incremento de potência. Se não quiser trabalhar com o VHC, na Grande Sao Paulo (Sao Paulo-SP): (11)2067-2601 tem o motor 93272401, que é o 1.0 MPFI sem ar e o 93235227, que é o 1.0 com ar. Não deve passar de R$4500,00. E relembro que é um motor completo ZERO KM.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Amigo José LealJosé Leal escreveu:Uma retífica bem feita demora uns 15 dias.
Sobre o valor, já chegou a ver o preço de um motor parcial nas concessionárias? Tá compensando mais trocar o motor do que retificar. Olha só: http://www.crestana.com.br/motor-comple ... -0-8v.html
Esse ainda está dentro da faixa de 10% de incremento de potência. Se não quiser trabalhar com o VHC, na Grande Sao Paulo (Sao Paulo-SP): (11)2067-2601 tem o motor 93272401, que é o 1.0 MPFI sem ar e o 93235227, que é o 1.0 com ar. Não deve passar de R$4500,00. E relembro que é um motor completo ZERO KM.
O vou agora de tarde vou dar uma passada no mecanico pra conversa qual, seriá a melhor estratégia, por que pensando em trocar eu tenho um motor flex mas onde tenho que tirar a direção hidraulica e se permanecer com o motor posso ta perdendo a chance de ter um carro mais economico e de maior facilidade em encontrar peças...
Vendo pelo site da crestana muito me chamou atenção o Corsa 1.4
http://www.crestana.com.br/motor-1-4-co ... olina.html
Mas queria saber qual seria as adaptações necessaria para meu corsa 96 com direção adaptada.
- José Leal
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Se o motor vier com os bicos, é plug and play na IE original do 1.0. Os bicos vão corrigir a vazão exigida pela maior cilindrada.
Sobre a DH, eu não entendi direito. O motor flex que vc veio de um carro sem DH e no seu carro vc adaptou a DH?
Mas independente da DH ser adaptada, basta colocar a bomba original no local original e tá feito. Na verdade, vc deve ter trocado o setor de direção por um com assistência hidráulica original do Corsa, certo? Se for isso, basta colocar a bomba no local original e ficará tudo como se fosse de fábrica.
Sobre a DH, eu não entendi direito. O motor flex que vc veio de um carro sem DH e no seu carro vc adaptou a DH?
Mas independente da DH ser adaptada, basta colocar a bomba original no local original e tá feito. Na verdade, vc deve ter trocado o setor de direção por um com assistência hidráulica original do Corsa, certo? Se for isso, basta colocar a bomba no local original e ficará tudo como se fosse de fábrica.
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