[DÚVIDA] - Motor morrendo em desaceleração e acende luz da injeção

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Jatoba280
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 13 2013f Maio 2013 10:50:25 AM
Localização: Jacupiranga - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Motor morrendo em desaceleração e acende luz da i

Mensagem por Jatoba280 »

Por duas vezes isso já aconteceu: no sábado à noite estava descendo uma ladeira e quando fui frear o carro, o motor desligou e acendeu a luz da injeção eletrônica. Ontem, domingo de manhã, quando fui parar no semáfaro, mesma coisa: motor morreu e acendeu a luz (uns 5 segundos) e apagou rápido .
Só que nas duas vezes, liguei o carro e tocou normal.
Ele também está saindo um pouco fumaça pelo escape, mais pela manhã, sai também uns pingos de água. Também noto que pede muita 1ª marcha em subidas não muito fortes.
Semana passada um mecânico isolou o radiador de ar quente que estava vazando água.
Sempre completei a água no resevatório, nunca faltou. Não coloquei aditivo ainda. Mas acho que isso não tem a ver com o problema anterior... Ou tem?
Agradeço se alguém puder me orientar antes de ir a um mecânico.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Jatoba280, a falta de aditivo pode causar problemas, sem ele a água oxida componentes e eles falham, caso dos sensores. Outro problema é a junta de cabeçote que sem aditivo tem sua vida útil abreviada, quando ela estraga passa água do arrefecimento para os cilindros causando inúmeros problemas.

Eu não rodaria com o carro assim, melhor parar numa oficina boa e resolver o problema.

A água do reservatório não deve ser completada, se baixa o nível é porque vaza, seja pra fora ou pra dentro do motor, isso é um problema mecânico.


Jatoba280
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 13 2013f Maio 2013 10:50:25 AM
Localização: Jacupiranga - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Jatoba280 »

awaked escreveu:Jatoba280, a falta de aditivo pode causar problemas, sem ele a água oxida componentes e eles falham, caso dos sensores. Outro problema é a junta de cabeçote que sem aditivo tem sua vida útil abreviada, quando ela estraga passa água do arrefecimento para os cilindros causando inúmeros problemas.

Eu não rodaria com o carro assim, melhor parar numa oficina boa e resolver o problema.

A água do reservatório não deve ser completada, se baixa o nível é porque vaza, seja pra fora ou pra dentro do motor, isso é um problema mecânico.
Então, eu liguei o carro, na hora do almoço e não notei a fumaça saindo do escape, saiu umas duas gotas de água. O nível do óleo não baixa e não há presença de água nele. Troquei óleo faz uns 15 dias. Não troquei o filtro, só na próxima.
Só abasteço num Posto Ipiranga aqui na minha cidade.
Ontem, domingo, como falei, só aconteceu de "morrer" o motor e acender a luz da injeção só de manhã. Depois, ligou normal, rodei 10 Km até um sítio e na volta, tudo normal.
Se eu adicionar o aditivo e não acender mais a referida luz, posso rodar normal ou ainda assim é recomendável passar num mecânico?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Jatoba280, é extremamente recomendável passar num mecânico. Com scaner dá pra ver o que está fazendo a luz acender, ela acende justamente pra avisar que algo não está funcionando.

Se a falta de aditivo provocou problema não adianta passar a usar pra resolver, tem que arrumar primeiro o problema e depois passar a usar.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”