[DÚVIDA] - Rotaçao em marcha lenta

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Sonnyy
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Terça-feira 28 2012f Agosto 2012 07:39:21 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por Sonnyy »

entao levei no mecanico o cara eh fera mesmo ele me falou q eh exatamente uma estrategia pro carro nao apaga a rotaçao nunca vai ser baixa em movimento podendo variar tem carro q chega a 2000rpm dai quando para abaixa eh totalmente normal o q nao pode ocorrer eh quando para ele ficar acelerado q nao eh meu caso quanto aos estalos ele falo q o cabeçote por ser de aluminio ele expande com calor e na hora de retrair ele estala ou tbm o coletor de escape estala devido ao choque termico produzido


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Sonnyy, Exatamente isso que acontece com o meu, sobretudo quando ligo o carro sem esperar a linha de combustivel pressurizar direito. se meto o pé na embreagem com o carro em movimento a rotação do meu sobre para 1400 RPM aproximadamente, mas se eu parar, ele volta a rotação normal e daí para frente tudo OK.

Os estalos são normais devido a dilatação dos metais. este é o motivo para que exista aquela folga entre os balancins e as válvulas! Se quiser um outro exemplo, observe um motoqueiro, de preferência um motoboy que anda com moto 150 na hora que ele parar! vai ouvir o motor dar muitos estalos!


Sonnyy
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Terça-feira 28 2012f Agosto 2012 07:39:21 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por Sonnyy »

o meu eh bem assim quando ligo de primeira e ja saio depois normaliza acho q eh totalmente normal do corsa kk


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”