[DÚVIDA] - Pequeno vazamento de oleo

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Mário Steinel
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Domingo 07 2013f Abril 2013 07:35:47 PM
Localização: Suzano - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

[DÚVIDA] - Pequeno vazamento de oleo

Mensagem por Mário Steinel »

Boa noite apaixonados por Corsa como eu !!!!!!!!!!
Minha duvida é a seguinte: Meu carro tem uns 142 mil km's rodados, é normal que as vezes fique um pingo de óleo do motor no chão ?? Devo me preocupar com isso, ou realmente é normal ??

Um abraço a todos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Vc deve verificar para ver de onde vem esse óleo e qual a causa, independente da quilometragem não é aceitavél nenhum tipo de vazamento no motor, pode ser coisa simples como cebolinha de óleo, retentor da polia, junta do cárter é melhor providenciar o reparo pois um vazamento tende sempre a aumentar com o tempo.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

como já foi dito....não tem nada de normal vazar óleo, se fosse normal sairia 0km com vazamentos já.......
verifique o qnt antes, já não esta tao pouco o vazamento a ponto de pingar no chão....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
diegohilario
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 21 2013f Abril 2013 09:02:59 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegohilario »

Cara, nenhum vazamento pode ser considerado normal...converse com seu mecanico e descubra de onde esta vindo o vazamento =)
O meu estava vazando e um mecanico vagabundo disse que era no anel retentor do volante...troquei a maldita peça e mesmo assim depois de alguns dias voltou a vazar...levei entao no mecanico de confiança e ai a brincadeira ficou seria! Tive que tirar a parte de baixo do motor onde o problema estava no virabrequim do motor...a brincadeira fikou em 1400 reais =/
mas o importante é que agora ele ja esta zerado e sem nenhuma dor de cabeça! =)


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

SemControle escreveu:como já foi dito....não tem nada de normal vazar óleo, se fosse normal sairia 0km com vazamentos já.......
verifique o qnt antes, já não esta tao pouco o vazamento a ponto de pingar no chão....
Além de tudo pode levar diversas vassouradas da mãe ou da esposa por manchar toda a calçada de óleo... :D


Avatar do usuário
Washington_SFC
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Outubro 2011 09:03:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Washington_SFC »

Mencionei em um tópico anterior que meu Wind estava com um vazamento entre cambio e motor. Era um ou dois pingos por dia, mas tive que dar jeito pois vou passar com ele essa semana no Controlar.
No meu caso, eram três retentores (um deles era o retentor de volante).
Se for o seu caso, não é algo pra ficar descabelado, porém veja isso o quanto antes, pois como foi dito aqui: não é normal de nenhum veículo vazar óleo.
Vi um absurdo no site do "Opaleiros do Parana" onde um membro disse que "Opala que não vaza óleo é igual mulher que não peida: não existe". Onde o correto deveria ser: "O normal é um opala não vazar óleo e mulher peidar".


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Washington_SFC escreveu:Mencionei em um tópico anterior que meu Wind estava com um vazamento entre cambio e motor. Era um ou dois pingos por dia, mas tive que dar jeito pois vou passar com ele essa semana no Controlar.
No meu caso, eram três retentores (um deles era o retentor de volante).
Se for o seu caso, não é algo pra ficar descabelado, porém veja isso o quanto antes, pois como foi dito aqui: não é normal de nenhum veículo vazar óleo.
Vi um absurdo no site do "Opaleiros do Parana" onde um membro disse que "Opala que não vaza óleo é igual mulher que não peida: não existe". Onde o correto deveria ser: "O normal é um opala não vazar óleo e mulher peidar".
por ai mesmo, já tava pra la das tampas num fórum de moto q participava, ai veio um tiozão q se achava o projetista do protótipo de motos, e falar q era normal moto queimar e muito óleo.....outra fantasia da cabeça dele era q militec explode motor de moto, o meu ta fazendo hora extra kkkkkkk......já tava pelas tampas mesmo, foi so mais um motivo pra conseguir ser banido de la depois de falar boas verdades pra ele....troco óleo a cada 1K km da minha, o óleo q ponho é o óleo q sai desde 0km, isso q uso 10W30 q ta no manual e o povo la no velho 20W50
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”