Regulagem do atuador de marcha lenta novo!

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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juliocesar2f
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Regulagem do atuador de marcha lenta novo!

Mensagem por juliocesar2f »

Olá galera levei meu carro umas duas vezes no mecânico pois na lenta acelerava sozinho, troquei o atuador e nada, depois tempos depois levei de novo e ele testou o atuador trocado e disse que tava normal. Mas o problema persistia, ai resolvi trocar o sensor de posição e nada ai o mecanico insistiu que o atuador comprado estava com problema. Hoje comprei outro e eu mesmo instalei. Segui umas dicas na net e troquei a peça com o positivo da bateria desligado, após religuei a bateria e liguei o carro e deixei funcionando com tudo ligado: luzes, ar, som. Por uns 15 min e nesse intervalo o carro ficou parece que se acertando, acelerando e voltando e o ventilador ligando. Após os 15 min dei uma volta de uns 10 min mas achei que no final ele ficou meio acelerado...co RPM na casa dos 1100. Meu motor é o 1.6 MPFI 16V e o atuador novo é da marca Delphi.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se sempre fica acelerado acima do normal, pode ser uma junta, uma mangueira, alguma coisa q ta deixando uma pequena passagem falsa de ar...
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juliocesar2f
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Mensagem por juliocesar2f »

acabei de instalar o novo atuador e o carro ta meio acelerado. Existe alguma configuração a ser feita?


juliocesar2f
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Mensagem por juliocesar2f »

A marcha lenta ficou normal, uns 900 RPM. Mas não resolveu o problema, meu carro continua dando umas desaceleradas que chegam a sacudir o motor.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

motor com injeção eletrônica, essa conversa de mecânico querer ajustar não existe....
a injeção varia e se adapta as condições de tempo e outras mais.....

ai já pode ser vários outros problemas essa queda de rotação, precisaria de um mecânico afim de trabalhar pra identificar, até um alternador pode causar isso
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awaked
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Mensagem por awaked »

Aterramentos, bateria ruim, alternador ruim, filtro de combustível entupido, regulador de pressão do combustível, bomba de combustível, entrada falsa, ponto, sensor de temperatura, sensor de oxigênio, velas, cabos, bobina... tem muita coisa aí que influenciam diretamente ou indiretamente na lenta.

Um mecânico bom vai ligar o scaner e fazer a leitura dos dados da injeção, analisando os dados ele mata o defeito. Mecânico que só vê erro na injeção não vai resolver nunca uma dessa.


MachDown
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Mensagem por MachDown »

Deu uma limpada\revisada em toda TBI?!
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juliocesar2f
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Mensagem por juliocesar2f »

O sensor de Oxigênio é aquele da mangueira( mangueira de plastico sanfonada) que encaixa na caixa de filtro de ar?


awaked
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Mensagem por awaked »

juliocesar2f, não, ele fica entre a saída do coletor e o catalizador (que pode estar entupido).

Cara, não gaste dinheiro trocando peças a toa.


juliocesar2f
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Mensagem por juliocesar2f »

O catalizador é novo, sem chance de ser ele.


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