Pessoal, queria tirar uma dúvida com vocês, tenho um corsa hatch 1.0 VHC 2005, comprei ele recentemente, e estava dando um barulho de valvulas só na marcha lenta.
Fazendo um trajeto de uns 20km em estrada, ao chegar no local o ponteiro da temperatura passa um pouquinho da parte azul e na lenta ainda continua o barulho, acho que é válvula, não sei também. Ai hoje fiz um trajeto dentro da cidade e quando cheguei em casa o ponteiro da temperatura chegou um pouco além do que sempre ia, mas não chegou na metade e não deu mais barulho.
Recem comprei o carro e estava sendo usado óleo 15w40, ai fiz a troca e coloquei o mesmo óleo, continuando o barulho, me falaram que era recomendado o 20w50, mas teoricamente o 15w40 não seria mais fino que o 20w50 e lubrificaria melhor? Será que os "buraquinhos" do comando que lubrifica os balanceros estão meio intupidos, e ai quando o motor esquentou mais ele afinou e lubrificou?
É melho o 20w50?
Se tiverem intupidos, o que posso fazer?
Muito obrigado.
[DÚVIDA] - Barulho de valvulas na lenta
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[DÚVIDA] - Barulho de valvulas na lenta
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Daison Weimer, o óleo recomendado pra esse motor é o 5w30. Pode ver no manual, sempre use o mais fino dentre os indicados, justamente pelo motivo que falou, quanto mais fino melhor.
O barulho pode ser desgaste prematuro pelo uso do óleo errado.
* O veículo sai de fábrica abastecido com óleo de classificação API-SL e viscosidade SAE 5W30.
O barulho pode ser desgaste prematuro pelo uso do óleo errado.
* O veículo sai de fábrica abastecido com óleo de classificação API-SL e viscosidade SAE 5W30.
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Aproveitando o tópico....Uso 20W50, se eu colocar 5W30 seria melhor ?
Meu Corsa tem 104 mil KM rodados. Já é mum motor cansado, ok ? Qual óleo devo usar ?
Meu Corsa tem 104 mil KM rodados. Já é mum motor cansado, ok ? Qual óleo devo usar ?
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Mas vai a mão e já quer o braço, kkk...
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17055
Não tem essa de engrossar, 100.000 km o motor quase nem tem folga se foi bem cuidado, se está ruim tem que retificar e não engrossar o óleo. Vai terminar de ferrar o motor mais cedo ainda, óleo grosso demora pra subir. Pensa só, melhor chegar onde deve rápido e queimar um pouco do que nem chegar lá. Quando queima demais retifica.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17055
Não tem essa de engrossar, 100.000 km o motor quase nem tem folga se foi bem cuidado, se está ruim tem que retificar e não engrossar o óleo. Vai terminar de ferrar o motor mais cedo ainda, óleo grosso demora pra subir. Pensa só, melhor chegar onde deve rápido e queimar um pouco do que nem chegar lá. Quando queima demais retifica.
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Pois é, mas o óleo 5w30 seria semi-sintético não? Eu usava o 5w30 no meu golf...
O corsa não seria 15w40 ou 15w50 que seria mineral né?
Não irá dar problema se eu trocar pelo 5w30? concerteza irá ficar um pouco do 15w40 pelo motor...
O corsa não seria 15w40 ou 15w50 que seria mineral né?
Não irá dar problema se eu trocar pelo 5w30? concerteza irá ficar um pouco do 15w40 pelo motor...
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Daison Weimer, está com sorte hoje, o moderador responsável por essa área ainda não trancou o tópico, existe um específico pra isso, postei o link acima.
Não sei quem te informou tudo isso mas está bem errado. Existe 5w30 mineral. Não, não seria mais grosso, a informação do óleo 5w30 consta no manual dos VHC.
Só fica resto de óleo se não trocar o filtro. O filtro deve ser trocado em todas as trocas de óleo. Não tem sentido deixar óleo velho misturar com novo pra economizar na troca do filtro.
Não sei quem te informou tudo isso mas está bem errado. Existe 5w30 mineral. Não, não seria mais grosso, a informação do óleo 5w30 consta no manual dos VHC.
Só fica resto de óleo se não trocar o filtro. O filtro deve ser trocado em todas as trocas de óleo. Não tem sentido deixar óleo velho misturar com novo pra economizar na troca do filtro.
- José Leal
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É mesmo...awaked escreveu:Daison Weimer, está com sorte hoje, o moderador responsável por essa área ainda não trancou o tópico, existe um específico pra isso, postei o link acima.(...)
Daison, siga somente o manual. Se ele recomenda óleo 5W30, use-o. Se usar o sintético, melhor ainda. A GM tem o ACDelco 5W30 sintético e mineral. O valor do litro é quase o mesmo dos vendidos nos postos, além da qualidade ser muito boa.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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não tranquei pq não passei aki antes, corri o dia todo.....
mas já tem até o link nem vou colocar novamente.....
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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