Tenho um corsa 1.8 2004 e de um dia para o outro ele simplesmente nao pega
Girando a chave, ele faz o barulho da injeção, o motor gira e nada e depois vem o cheiro de gasolina no motor indicando q a bomba esta funcionando
Tirei as velas e vi que nenhuma esta queimando, todas encharcadas
Alguem sabe o que pode ser??
Motor nao pega
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- :: Millennium ::
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Não fiz o teste da centelha, mas acredito que não pelas 4 velas estarem encharcadas de gasolina
to achando que o problema esta na bobina ou a central que manda sinal pra ela.
Vou tentar fazer o teste logo mais pois não fiquei nem 5 min olhando isso (ja era tarde)
to achando que o problema esta na bobina ou a central que manda sinal pra ela.
Vou tentar fazer o teste logo mais pois não fiquei nem 5 min olhando isso (ja era tarde)
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danilohr, a central é bem raro estragar, ainda mais do Corsa. Normalmente é outra coisa, pode ser até falha na alimentação dela. Mas ela ser o problema é muito difícil.
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Primeiro faz o testa da centelha, se não tiver centelha, testa a bobina.
Se não me engano, pode testar na tomada da bobina, não sei se é igual ao meu (1.6 2002), mas o fio no meu que joga a corrente na bobina é o último de baixo (são 4 fios).
Uma vez o meu eletricista me ensinou a testar com uma lâmpada de 12v encostando um fio nesse 4º fio do terminal da bobina e outra ponta fazendo aterramento.
Ao ligar o carro a luz acende, indicando que existe sim corrente.
Ou então arranja uma bobina de alguém emprestada só pra fazer o teste, mas é meio perigoso, porque se tiver algo queimando a bobina, vai queimar a dele também, por isso o ideal é colocar a sua em outro carro, se ele não ligar, é a própria a culpada.
Se não me engano, pode testar na tomada da bobina, não sei se é igual ao meu (1.6 2002), mas o fio no meu que joga a corrente na bobina é o último de baixo (são 4 fios).
Uma vez o meu eletricista me ensinou a testar com uma lâmpada de 12v encostando um fio nesse 4º fio do terminal da bobina e outra ponta fazendo aterramento.
Ao ligar o carro a luz acende, indicando que existe sim corrente.
Ou então arranja uma bobina de alguém emprestada só pra fazer o teste, mas é meio perigoso, porque se tiver algo queimando a bobina, vai queimar a dele também, por isso o ideal é colocar a sua em outro carro, se ele não ligar, é a própria a culpada.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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Fiz o teste da bobina, coloquei em outro corsa e funcionou perfeitamente, coloquei a bobina do outro nele e sem chance de ligar
percebi que no painel a luz de uma chave de boca (imobilizador) fica piscando
revisei todos os fuziveis e não tem nenhum queimado
percebi que no painel a luz de uma chave de boca (imobilizador) fica piscando
revisei todos os fuziveis e não tem nenhum queimado
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luz do imobilizador pode ser algo até relacionado a chave
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Isso mesmo, to achando que ele não esta reconhecendo a chave
Bela forma de imobilizar o motor, afogando as velas com gasolina
vou limpar as velas e fazer um teste com a chave reserva pra ver se resolve
Bela forma de imobilizar o motor, afogando as velas com gasolina
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