[DÚVIDA] - Corsa EFI 1.0 com pane maluca. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
William Trajano
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 08:51:29 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

[DÚVIDA] - Corsa EFI 1.0 com pane maluca. O q fazer?

Mensagem por William Trajano »

pessoal,

peguei um corsa wind EFI há alguns dias atraz, pois o mesmo estava parado, ai mandei pro mecanico e foi feito o cabeçote e trocado cabo de velas , velas, e o carro voltou a funcionar.

pois bem, sai da mecanica e não veio 100%, algumas peças não foram trocada pelo mesmo... até ai tudo bem... eu mesmo troco, não tenho problema e gosto de fuçar no carro mesmo...rsrsrs

então na minha mão eu troquei as seguintes peças

peças de arrefecimento:
- Radiador;
- valvula termostatica;
* bomba dagua não troquei pois vi que ela está sem folga;

peças de alimentação de comb:
Limpei a TBI por completo foi trocado as juntas e todas as borrachas;
Troquei o regulador de marcha lenta, troquei as mangueiras e as que continuaram não apresentam vazamentos nem defeito;
Troquei o filtro de combustivel;
Filtro de ar;

depois feito isso o carro ficou bom a marcha lenta dele ficou estavel, o carro ficou um carro de vdd... mas agora começou a dar um pane de loko....

PROBLEMA
quando dou partida, o carro liga, acelera e daqui a pouco morre, ai vou e dou partida de novo, ele liga, finje q vai morrer e fica ligado mas querendo morrer, ai desligo e ligo de novo, e o carro fica do mesmo jeito querendo morrer... ai se vc pisa no acelerado ateh o fundo, ele acelera normalmente e depois fica acelerado... +- nuns 2000 rpm... coisa de louco...!!! e com a porta aberta da pra perceber q o carro puxa muita energia da bategoria pois a luz interna ela da uma diminuida consideravel na sua luminosidade.

Solução que encontrei
desligo o carro e tiro o positivo da bateria e coloco de novo e ligo carro, ele fica como se não tinha acontecido nada, fica normal, marcha perfeita, reaçoes do carro fica perfeito.

Duvida
o que pode estar acontecendo?? pode ser o que isso??? aterramento? bateria? bomba de comb?
Alguem já passou por isso?

Testes realizado
já fiz o teste na IE com aquele esquema que se faz com o fios ligado que ele pista no painel a luz de injecao e está normal pois retorna o valor 12.

Testes futuros
Ainda vou fazer o teste na bateria, ou troca-l, mas creio que não seja ela;
Vou abrir e verificar a bomba de combustivel, ver se há pressão suficiente, tbm creio q não seja isso;
Vou ver os aterramentos da bateria, mas não sei onde fica, vou procurar na net;


outra coisa é normal o marcador de comb, desse carro ficar variando quando vc faz uma curva, freia forte ou acelera ele mudar de posicao?

tenho um outro topico meu que fiz para apresentar o corsinha da humildade pro pessoal do CC
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=91927


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Eu chutaria aterramentos, ou bateria em curto sugando o sistema. Comece pelo negativo da bateria, segue ele, limpe os contatos, verifique se não está enferrujado, reforce ele com outro cabo pelo menos pra testar se ajuda.

O marcador varia mas nada exagerado. Se tiver mesmo problema de aterramento isso pode ser só um sintoma potencializado.

[youtube]0Nkfd0_TBcU[/youtube]
[youtube]JOPL-8cL6cQ[/youtube]


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Quando fica muito tempo com a bateria desligada o corsa faz isso imagino que a central se resete dai quando liga ele a primeira vez tem que dar umas acelaradas até uns 4500 rpm que ela se "reprograma" o que eu imagino que esteja acontecendo é que está com algum problema de alimentação na parte elétrica mesmo, o carro tava parado quanto tempo? a bateria tava nele com os cabos ligados? qual a idade dela? quando o carro ta ligado ta mandando os 13,5 para a bateria?


William Trajano
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 08:51:29 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por William Trajano »

awaked,
vlw a dica... vou da uma olhada... nos aterramentos, pois o carro depois q ele da o showzinho dele... ai ele fica normal como se não tivesse acontecido nada.


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Acredito que seja aterramento também, o meu se tirar o aterramento da lanterna traseira o carro mal dá partida e já morre. Veja se os contatos não estão enferrujados e se os parafusos estão bem apertados. Os cabos da bateria também.


William Trajano
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 08:51:29 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por William Trajano »

então ontem fiz a mudança de lugar do aterramento que está do lado da bateria,
pois ali está tudo enferrujado, comido mesmo no ferrugem, vou fazer a funeca ainda do carro mas só mais pra frente....

hj de manham quando fui ligar o carro ele deu sintoma q iria morrer, mas não morreu e ficou acelerado e depois baixou sua rotação e ficou normal.
vou ter uma conclusão agora a noite na volta do serviço para minha casa... pois foi nesse horario das 19:00 que aconteceram comigo a pane doida dele...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

William Trajano, só lembre que não é só 1 aterramento. Tem vários. Se for problema de aterramento tem que verificar todos. Outra coisa, trocou o ponto de aterramento e ficou com o mesmo cabo? Se o cabo estiver oxidado não adianta. Tem que reforçar com outro cabo.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

relaxa q não tem hora marcada, é qnd vc menos espera mesmo e te pega nas piores situações....
mas se tava tudo muito ruim, é bom ver os outros aterramentos espalhados pelo carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


William Trajano
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 08:51:29 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por William Trajano »

então galera era aterramento mesmo, o carro normalizou, passei um fio novo q vai do polo negativo até o parafuso da suspensão.
agora o carro tá bom pra caramba, está zerado... ufaaaaaa...

agora vou pros outros passos do carro... funilaria, carpete e polimento...

vlw pelas dicas pessoal....


William Trajano
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 08:51:29 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por William Trajano »

galera mais um problema está acontecendo... :/

agora o carro começou a dar um problema q nem sempre aparece, e geralmente quando aparece é a noite,
ele está perdendo um pouco de força mas é temporario... e é mais evidente acontecer isso quando ligo os farois do carro.. e o pior quando estou de farol baixo o carro começa a perder força, faz um som de assobio e o farol da uma clariada como se estivesse com farol alto... ai depois de um tempo ele para... depois volta...!!!

o q pode ser isso????
andei pesquisando na internet e vi q só opala sofre disso... e a maioria... flw q é alternador...!!!
agora to meio cabrero... será q é alternador???

alguem já passou por isso...?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”