[DÚVIDA] - Corsa EFI 1.0 com pane maluca. O q fazer?

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awaked
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Mensagem por awaked »

William Trajano, é mais um problema elétrico.
O melhor a fazer é testar seu alternador om equipamento apropriado, testar a bateria (ela pode ferrar o alternador) e dar uma geral nos aterramentos.

A falha que descreve é consequência de deficiência na parte elétrica. A noite porque os faróis estão ligados.


William Trajano
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Mensagem por William Trajano »

então, vou ter q levar mesmo no auto-eletrico para ele dar uma geral,
pois já troquei bobina, cabos, sensor de temperatura, tbi tá limpa, bico foi trocado os reparos e vedação, todas as mangueiras estão ok...
o q falta mesmo é só o alternador mesmo... :/
quando eu tiver um diagnostico e o problema resolvido eu posto aqui pra galera...


William Trajano
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Mensagem por William Trajano »

galera descobri onde se encontra o erro, mas ainda não resolvi

o problema da pane dele ficar com o farol mais claro em determinado momento... é q a linha de voltagem que em modo normal varia de entre 13Volts a 14.50volts... ele está ficando as vezes com 18Volts...
andei lendo em alguns topicos e foruns... q essa possivel pane é o alternador...!!!

isso procede??? pode ser o alternador mesmo???
vi o pessoal comentando tbm de um regulador de voltagem... o q seria isso...?
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

se por acaso é isso mesmo, o problema deve ser o regulador de voltagem no alternador.....
depende do tempo já pode ter comprometido a bateria e por sorte não comprometeu mais coisas do carro....são 50% a mais de voltagem em cima do nominal dos equipamentos....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Julio Andrioli
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Mensagem por Julio Andrioli »

Não tenho notícias de um alternador de corsa dar 18 volts... mas pode ser o regulador de voltagem... uma coisa que matei uma vez em um corsa wind foi o aterramento do modulo de injeção que fica bem prox do reservatório da agua do radiador... tem uma fita de aço ligando ele na carroecia que, às vezes, ela parace boa mas não est... retire ela, lixe o contato (do parafuso) e conecte denovo.

Veja se na TBI você não apertou demais na hora de montar pois se o eixo da borboleta estiver com dificuldades de abrir e fechar ele vai ter problemas com a lenta...

A sonda lambda também deve ser olhada... Tem que medir quanto está dando de retorno... se ela não lê direito o ar o carro fica meio errado mesmo...

Por fim veja como estão as conexões da linha de combustível do filtro para frente... pode estar entupido (ar no sistema) e ai ele fica chato para dar lenta e pergar...


William Trajano
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Mensagem por William Trajano »

fala galera, então esse FDS retirei o alternador dei uma limpada com pincel nele e troquei o regulador de voltagem, e o problema sumiu...!!! tbm aproveitei e troquei as buxas do parafuso q segura o alternador pois estavam com folgas...
até agora o carro não voltou mais o problema...!!!

obrigado a todos pelas ajudas
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