[DÚVIDA] - carro sem força

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
gu_caires
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 07 2013f Abril 2013 07:54:09 PM
Localização: Aparecida de Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - carro sem força

Mensagem por gu_caires »

Galera boa Noite! Meu carro é um Corsa hatch 2 portas wind 1.0 1999/2000 e de ontem para hoje ele apresentou uma "fraqueza" nas subidas, aparentando inclusive um ruido diferente do motor. Fui a um mecanico e o mesmo fez um teste nos plugs que ficam em cima de um dos 4 bicos injetores do veículo e ele me mostrou que quando retirava um dos bicos, o motor do carro ficava mais fraco. Entretanto em um destes bicos o carro não respondia( é dificil explicar direito isso, pois sou muito leigo mas postei esse video para mostrar o que está acontecendo). O mecanico disse que pode ser o cabeçote, os bicos sujos, ou a vela que pode ter queimado. Será que alguem pode me ajudar por favor?


Link
[youtube]kqhhNoCQuNk&feature=youtu.be[/youtube]


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se desliga um bico e não muda nada, é algum problema nesse cilindro como disse o mecânico mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

É isso, se apresentar problemas em um dos cilindros o motor falha, então se desliga um dos bicos para simular que ele não está funcionando o carro tem que apresentar defeito pois você desligou. Se você desliga um deles e não acontece nada é porque já estava com algum problema e não estava funcionando. Pode ser isso sim, mas tem que analisar certinho para não trocar peças sem necessidade. Pede para verificar se a vela está funcionando, se ela não está suja.
Se o motor estiver meio cansadão pode ser que esteja subindo óleo e sujando a vela daí não gera faísca para explosão, nesse caso, um banho de gasolina e uma lixada nos eletrodos já resolve. O chato é que nesse caso não há o que fazer, é retífica ou então vai ter que fazer a limpeza de tempos em tempos. E se a vela estiver com problemas também não funciona.
Pode ser também que o cabo dessa vela esteja com defeito.
Pode ser também a bobina.


gu_caires
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 07 2013f Abril 2013 07:54:09 PM
Localização: Aparecida de Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gu_caires »

graças a Deus,Problema resolvido! O problema era nas velas! Eu as troquei e o carro tá otimo!
Valeu galera!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”