dei um bom pitaco correto....
imagino como esta fraco com 3 cil apenas, e bebendo muito....
[DÚVIDA] - Motor barulhento e sem força
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 254
- Registrado em: Segunda-feira 07 2013f Janeiro 2013 01:48:32 AM
- Localização: Belém - PA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
É SemControle[\b], O problema era além de velas...SemControle escreveu:dei um bom pitaco correto....
imagino como esta fraco com 3 cil apenas, e bebendo muito....
Para não gastar dinheiro no 'escuro' acabei de tirar todas as velas, limpar e tal e inverti a que apresentou 'problema'(2ª vela da esquerda pra direita, de quem olha o motor), porém continuou sem centelha... Resolvi fazer uma troca nos cabos de vela, também sem centelha.
O proximo palpite do coroa é que seja a bobina, uma vez que é um cilindro específico que nao ta dando centelha... Entao pode ser bobina, mas e se NÃO FOR?? Qual o palpite de vocês?
Paulo Victor Oliveira
Corsa Super 4P
1.0 MPFI
1997
Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739
Corsa Super 4P
1.0 MPFI
1997
Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 254
- Registrado em: Segunda-feira 07 2013f Janeiro 2013 01:48:32 AM
- Localização: Belém - PA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tentativa de negrito não rolou, haha mas o que vale é a intenção.
Paulo Victor Oliveira
Corsa Super 4P
1.0 MPFI
1997
Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739
Corsa Super 4P
1.0 MPFI
1997
Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sempre falha o segundo cilindro, mesmo invertendo a vela e os cabos? Se for, é problema na bobina mesmo.
Experimente inverter os cabos das velas 2 e 3, lá na bobina. Se o cilindro 3 começar a falhar, a culpa é da bobina mesmo.
Experimente inverter os cabos das velas 2 e 3, lá na bobina. Se o cilindro 3 começar a falhar, a culpa é da bobina mesmo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
a bobina do meu qnd deu problema queimou uma saida em especifico.....
foi um pitaco correto, nao ta queimando no cil, ai vai indo vela cabo bobina, um dia chega la...
vela é barato tem q ser trocado, compra um jogo de vela novo, cabos novos, nao vai ser $$ nenhum jogado fora...
testa com a chave de fenda na saida da bobina nesse cil se da faisca
foi um pitaco correto, nao ta queimando no cil, ai vai indo vela cabo bobina, um dia chega la...
vela é barato tem q ser trocado, compra um jogo de vela novo, cabos novos, nao vai ser $$ nenhum jogado fora...
testa com a chave de fenda na saida da bobina nesse cil se da faisca
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 254
- Registrado em: Segunda-feira 07 2013f Janeiro 2013 01:48:32 AM
- Localização: Belém - PA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Isso José Leal, sempre falha o 2º cilindro mesmo com a inversão de cabos.José Leal escreveu:Sempre falha o segundo cilindro, mesmo invertendo a vela e os cabos? Se for, é problema na bobina mesmo.
Experimente inverter os cabos das velas 2 e 3, lá na bobina. Se o cilindro 3 começar a falhar, a culpa é da bobina mesmo.
Poisé, fiquei com medo de trocar a saída da bobina dar um curto sei lá, não entendo muito de mecânica, eu só fiz colocar outro cabo na mesma saída. Tem algum problema se mudar a saída?? Se não tiver problema eu faço isso e aviso aqui o que deu.
Paulo Victor Oliveira
Corsa Super 4P
1.0 MPFI
1997
Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739
Corsa Super 4P
1.0 MPFI
1997
Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 254
- Registrado em: Segunda-feira 07 2013f Janeiro 2013 01:48:32 AM
- Localização: Belém - PA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pois é Sem Controle, eu to fazendo os testes, vou mudar a saída do cabo e ver se é a saída da bobina mesmo que está queimada. Como disse anteriormente, vou fazer uma pequena manutenção nele, afinal, desde que comprei (fez 3 meses) ainda não fiz nada, mas sabia que o carro era bem cuidado. Vou trocar as velas e cabos, correia dentada e de alternador e fazer a troca de óleo, porém, como ta com um pequeno vazamento na tampa de válvula, vou logo resolver isso comprando a junta, para não jogar dinheiro fora colocando óleo, embora ele não esteja baixando... O problema é se eu tiver que comprar uma bobina nova, calculo que seja em torno de 250 reais, aí me quebra financeiramente e vou ter que adiar essa manutençãozinha e deixa o carro um pouco parado (Mais do que já está)SemControle escreveu:a bobina do meu qnd deu problema queimou uma saida em especifico.....
foi um pitaco correto, nao ta queimando no cil, ai vai indo vela cabo bobina, um dia chega la...
vela é barato tem q ser trocado, compra um jogo de vela novo, cabos novos, nao vai ser $$ nenhum jogado fora...
testa com a chave de fenda na saida da bobina nesse cil se da faisca
Paulo Victor Oliveira
Corsa Super 4P
1.0 MPFI
1997
Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739
Corsa Super 4P
1.0 MPFI
1997
Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Não tem problema nenhum em inverter os cabos lá na bobina. Só atente em inverter os cabos dos cilindros 2 e 3. Se inverter os cabos 1 e 2, por exemplo, talvez o motor nem pegue e se pegar, vai falhar muito. Pode fazer sem problemas.Paulo Victor Oliveira escreveu:Isso José Leal, sempre falha o 2º cilindro mesmo com a inversão de cabos.
Poisé, fiquei com medo de trocar a saída da bobina dar um curto sei lá, não entendo muito de mecânica, eu só fiz colocar outro cabo na mesma saída. Tem algum problema se mudar a saída?? Se não tiver problema eu faço isso e aviso aqui o que deu.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 254
- Registrado em: Segunda-feira 07 2013f Janeiro 2013 01:48:32 AM
- Localização: Belém - PA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pra que eu não faça besteira vamos fazer assim: Vou tirar uma foto do meu motor, numerar as saídas e postar aqui. Aí tu indica o que devo fazer, beleza??José Leal escreveu:Não tem problema nenhum em inverter os cabos lá na bobina. Só atente em inverter os cabos dos cilindros 2 e 3. Se inverter os cabos 1 e 2, por exemplo, talvez o motor nem pegue e se pegar, vai falhar muito. Pode fazer sem problemas.Paulo Victor Oliveira escreveu:Isso José Leal, sempre falha o 2º cilindro mesmo com a inversão de cabos.
Poisé, fiquei com medo de trocar a saída da bobina dar um curto sei lá, não entendo muito de mecânica, eu só fiz colocar outro cabo na mesma saída. Tem algum problema se mudar a saída?? Se não tiver problema eu faço isso e aviso aqui o que deu.
Paulo Victor Oliveira
Corsa Super 4P
1.0 MPFI
1997
Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739
Corsa Super 4P
1.0 MPFI
1997
Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 2355 Exibições
-
Última mensagem por Leco.RJ
-
- 5 Respostas
- 2992 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 1383 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 937 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1493 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1277 Exibições
-
Última mensagem por Thaiscrfr
-
- 2 Respostas
- 2612 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 923 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1513 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1865 Exibições
-
Última mensagem por EliakimBarros23