[DÚVIDA] - Motor barulhento e sem força

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

dei um bom pitaco correto....
imagino como esta fraco com 3 cil apenas, e bebendo muito....
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Paulo Victor Oliveira
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Mensagem por Paulo Victor Oliveira »

SemControle escreveu:dei um bom pitaco correto....
imagino como esta fraco com 3 cil apenas, e bebendo muito....
É SemControle[\b], O problema era além de velas...
Para não gastar dinheiro no 'escuro' acabei de tirar todas as velas, limpar e tal e inverti a que apresentou 'problema'(2ª vela da esquerda pra direita, de quem olha o motor), porém continuou sem centelha... Resolvi fazer uma troca nos cabos de vela, também sem centelha.
O proximo palpite do coroa é que seja a bobina, uma vez que é um cilindro específico que nao ta dando centelha... Entao pode ser bobina, mas e se NÃO FOR?? Qual o palpite de vocês?
Paulo Victor Oliveira
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Paulo Victor Oliveira
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Mensagem por Paulo Victor Oliveira »

tentativa de negrito não rolou, haha mas o que vale é a intenção.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Sempre falha o segundo cilindro, mesmo invertendo a vela e os cabos? Se for, é problema na bobina mesmo.

Experimente inverter os cabos das velas 2 e 3, lá na bobina. Se o cilindro 3 começar a falhar, a culpa é da bobina mesmo.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

a bobina do meu qnd deu problema queimou uma saida em especifico.....
foi um pitaco correto, nao ta queimando no cil, ai vai indo vela cabo bobina, um dia chega la...
vela é barato tem q ser trocado, compra um jogo de vela novo, cabos novos, nao vai ser $$ nenhum jogado fora...
testa com a chave de fenda na saida da bobina nesse cil se da faisca :evil:
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Paulo Victor Oliveira
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Mensagem por Paulo Victor Oliveira »

José Leal escreveu:Sempre falha o segundo cilindro, mesmo invertendo a vela e os cabos? Se for, é problema na bobina mesmo.

Experimente inverter os cabos das velas 2 e 3, lá na bobina. Se o cilindro 3 começar a falhar, a culpa é da bobina mesmo.
Isso José Leal, sempre falha o 2º cilindro mesmo com a inversão de cabos.
Poisé, fiquei com medo de trocar a saída da bobina dar um curto sei lá, não entendo muito de mecânica, eu só fiz colocar outro cabo na mesma saída. Tem algum problema se mudar a saída?? Se não tiver problema eu faço isso e aviso aqui o que deu.
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Mensagem por Paulo Victor Oliveira »

SemControle escreveu:a bobina do meu qnd deu problema queimou uma saida em especifico.....
foi um pitaco correto, nao ta queimando no cil, ai vai indo vela cabo bobina, um dia chega la...
vela é barato tem q ser trocado, compra um jogo de vela novo, cabos novos, nao vai ser $$ nenhum jogado fora...
testa com a chave de fenda na saida da bobina nesse cil se da faisca :evil:
Pois é Sem Controle, eu to fazendo os testes, vou mudar a saída do cabo e ver se é a saída da bobina mesmo que está queimada. Como disse anteriormente, vou fazer uma pequena manutenção nele, afinal, desde que comprei (fez 3 meses) ainda não fiz nada, mas sabia que o carro era bem cuidado. Vou trocar as velas e cabos, correia dentada e de alternador e fazer a troca de óleo, porém, como ta com um pequeno vazamento na tampa de válvula, vou logo resolver isso comprando a junta, para não jogar dinheiro fora colocando óleo, embora ele não esteja baixando... O problema é se eu tiver que comprar uma bobina nova, calculo que seja em torno de 250 reais, aí me quebra financeiramente e vou ter que adiar essa manutençãozinha e deixa o carro um pouco parado (Mais do que já está)
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Mensagem por José Leal »

Paulo Victor Oliveira escreveu:Isso José Leal, sempre falha o 2º cilindro mesmo com a inversão de cabos.
Poisé, fiquei com medo de trocar a saída da bobina dar um curto sei lá, não entendo muito de mecânica, eu só fiz colocar outro cabo na mesma saída. Tem algum problema se mudar a saída?? Se não tiver problema eu faço isso e aviso aqui o que deu.
Não tem problema nenhum em inverter os cabos lá na bobina. Só atente em inverter os cabos dos cilindros 2 e 3. Se inverter os cabos 1 e 2, por exemplo, talvez o motor nem pegue e se pegar, vai falhar muito. Pode fazer sem problemas.
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Paulo Victor Oliveira
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Mensagem por Paulo Victor Oliveira »

José Leal escreveu:
Paulo Victor Oliveira escreveu:Isso José Leal, sempre falha o 2º cilindro mesmo com a inversão de cabos.
Poisé, fiquei com medo de trocar a saída da bobina dar um curto sei lá, não entendo muito de mecânica, eu só fiz colocar outro cabo na mesma saída. Tem algum problema se mudar a saída?? Se não tiver problema eu faço isso e aviso aqui o que deu.
Não tem problema nenhum em inverter os cabos lá na bobina. Só atente em inverter os cabos dos cilindros 2 e 3. Se inverter os cabos 1 e 2, por exemplo, talvez o motor nem pegue e se pegar, vai falhar muito. Pode fazer sem problemas.
Pra que eu não faça besteira vamos fazer assim: Vou tirar uma foto do meu motor, numerar as saídas e postar aqui. Aí tu indica o que devo fazer, beleza??
Paulo Victor Oliveira
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