[DÚVIDA] - KIT DE COMANDO

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
patrickstorch
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quarta-feira 25 2012f Abril 2012 01:26:27 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - KIT DE COMANDO

Mensagem por patrickstorch »

Bom pessoal eu fui ao mecânico resolver o problema que meu corsa havia apresentado anteriormente e o meu mecânico disse que o problema era no KIT DE COMANDO e ele disse que por causa desse kit de comando o carro ratiava ao ligar e parece que desgastava um dos cilindros eu gostaria de saber qual a importância do kit de comando no carro ?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O comando controla o tempo e momento de abertura das válvulas de admissão e escapamento dos cilindros. Se tem algum problema com ele as válvulas podem não abrir corretamente ou não fechar corretamente, depende o tipo de problema nele. O acionamento é mecânico.

Se válvulas falham mesmo que um fio de cabelo o motor não fica 100%, pode parecer bom mas fica mais fraco (pouco mais fraco ou muito dependendo da gravidade). Vai ficar gastão e o funcionamento áspero. Com o tempo vai só agravando.

Já no modo terrorismo absurdo, supondo que o problema pode ser mais sério ele pode criar uma folga grande demais a ponto dele trepidar ou mesmo travar, como ele controla a polia a correia dentada arrebenta, a sincronia do motor vai inteira pro espaço e as válvulas acabam batendo contra o pistão. Com bastante sorte a retífica fica nos 3000 reais.
patrickstorch
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quarta-feira 25 2012f Abril 2012 01:26:27 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por patrickstorch »

awaked escreveu:O comando controla o tempo e momento de abertura das válvulas de admissão e escapamento dos cilindros. Se tem algum problema com ele as válvulas podem não abrir corretamente ou não fechar corretamente, depende o tipo de problema nele. O acionamento é mecânico.

Se válvulas falham mesmo que um fio de cabelo o motor não fica 100%, pode parecer bom mas fica mais fraco (pouco mais fraco ou muito dependendo da gravidade). Vai ficar gastão e o funcionamento áspero. Com o tempo vai só agravando.

Já no modo terrorismo absurdo, supondo que o problema pode ser mais sério ele pode criar uma folga grande demais a ponto dele trepidar ou mesmo travar, como ele controla a polia a correia dentada arrebenta, a sincronia do motor vai inteira pro espaço e as válvulas acabam batendo contra o pistão. Com bastante sorte a retífica fica nos 3000 reais.
Muito Obrigado !

Tenho mais duas perguntas:

Por causa do problema no kit de comando ele pode vir a ratiar ao ligar? (demora ao pegar quando vira a chave)

Então por causa desse kit de comando ele pode ficar beberrão?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não é comum mas pode demorar pra pegar, se demora demais o problema pode ser outro ainda além do comando. Como baixa pressão da bomba e ou velas ruins, simplificando.

Pode ficar muito beberrão.
patrickstorch
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quarta-feira 25 2012f Abril 2012 01:26:27 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por patrickstorch »

Muito obrigado, por isso que quando meu carro morria ele ficava fraco as vezes ai eu tinha que fazer ele morrer de novo para tentar voltar ao normal.

E por isso que ele fez somente 10/1 viajando agora ta explicado.

O meu mecânico me cobrou 600 reais para trocar o kit de comando
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

E também não vejo relação do comando ruim com um possível desgaste nos cilindros, pode ser q tenha mais coisa p aí.
patrickstorch
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quarta-feira 25 2012f Abril 2012 01:26:27 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por patrickstorch »

RogerMansur escreveu:E também não vejo relação do comando ruim com um possível desgaste nos cilindros, pode ser q tenha mais coisa p aí.
amanhã eu irei lá para ver oque realmente aconteceu, pois no telefone não é a mesma coisa que conversar frente a frente, mas ele disse que tinha algo desgastando o cilindro e teve que trocar.
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Cara fica em cima, pois se tinha realmente algo de errado com o cilindro além do q ele arrumou teria q fazer uma retífica nos cilindro para corrigir esse desgaste e deixá-lo uniforme.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

RogerMansur escreveu:E também não vejo relação do comando ruim com um possível desgaste nos cilindros, pode ser q tenha mais coisa p aí.
Esqueci disso, realmente.
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Talvez o desgaste seja com a sede da valvula, em algum cilindro...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”