[DÚVIDA] - KIT DE COMANDO
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[DÚVIDA] - KIT DE COMANDO
Bom pessoal eu fui ao mecânico resolver o problema que meu corsa havia apresentado anteriormente e o meu mecânico disse que o problema era no KIT DE COMANDO e ele disse que por causa desse kit de comando o carro ratiava ao ligar e parece que desgastava um dos cilindros eu gostaria de saber qual a importância do kit de comando no carro ?
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O comando controla o tempo e momento de abertura das válvulas de admissão e escapamento dos cilindros. Se tem algum problema com ele as válvulas podem não abrir corretamente ou não fechar corretamente, depende o tipo de problema nele. O acionamento é mecânico.
Se válvulas falham mesmo que um fio de cabelo o motor não fica 100%, pode parecer bom mas fica mais fraco (pouco mais fraco ou muito dependendo da gravidade). Vai ficar gastão e o funcionamento áspero. Com o tempo vai só agravando.
Já no modo terrorismo absurdo, supondo que o problema pode ser mais sério ele pode criar uma folga grande demais a ponto dele trepidar ou mesmo travar, como ele controla a polia a correia dentada arrebenta, a sincronia do motor vai inteira pro espaço e as válvulas acabam batendo contra o pistão. Com bastante sorte a retífica fica nos 3000 reais.
Se válvulas falham mesmo que um fio de cabelo o motor não fica 100%, pode parecer bom mas fica mais fraco (pouco mais fraco ou muito dependendo da gravidade). Vai ficar gastão e o funcionamento áspero. Com o tempo vai só agravando.
Já no modo terrorismo absurdo, supondo que o problema pode ser mais sério ele pode criar uma folga grande demais a ponto dele trepidar ou mesmo travar, como ele controla a polia a correia dentada arrebenta, a sincronia do motor vai inteira pro espaço e as válvulas acabam batendo contra o pistão. Com bastante sorte a retífica fica nos 3000 reais.
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Muito Obrigado !awaked escreveu:O comando controla o tempo e momento de abertura das válvulas de admissão e escapamento dos cilindros. Se tem algum problema com ele as válvulas podem não abrir corretamente ou não fechar corretamente, depende o tipo de problema nele. O acionamento é mecânico.
Se válvulas falham mesmo que um fio de cabelo o motor não fica 100%, pode parecer bom mas fica mais fraco (pouco mais fraco ou muito dependendo da gravidade). Vai ficar gastão e o funcionamento áspero. Com o tempo vai só agravando.
Já no modo terrorismo absurdo, supondo que o problema pode ser mais sério ele pode criar uma folga grande demais a ponto dele trepidar ou mesmo travar, como ele controla a polia a correia dentada arrebenta, a sincronia do motor vai inteira pro espaço e as válvulas acabam batendo contra o pistão. Com bastante sorte a retífica fica nos 3000 reais.
Tenho mais duas perguntas:
Por causa do problema no kit de comando ele pode vir a ratiar ao ligar? (demora ao pegar quando vira a chave)
Então por causa desse kit de comando ele pode ficar beberrão?
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Não é comum mas pode demorar pra pegar, se demora demais o problema pode ser outro ainda além do comando. Como baixa pressão da bomba e ou velas ruins, simplificando.
Pode ficar muito beberrão.
Pode ficar muito beberrão.
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Muito obrigado, por isso que quando meu carro morria ele ficava fraco as vezes ai eu tinha que fazer ele morrer de novo para tentar voltar ao normal.
E por isso que ele fez somente 10/1 viajando agora ta explicado.
O meu mecânico me cobrou 600 reais para trocar o kit de comando
E por isso que ele fez somente 10/1 viajando agora ta explicado.
O meu mecânico me cobrou 600 reais para trocar o kit de comando
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E também não vejo relação do comando ruim com um possível desgaste nos cilindros, pode ser q tenha mais coisa p aí.
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amanhã eu irei lá para ver oque realmente aconteceu, pois no telefone não é a mesma coisa que conversar frente a frente, mas ele disse que tinha algo desgastando o cilindro e teve que trocar.RogerMansur escreveu:E também não vejo relação do comando ruim com um possível desgaste nos cilindros, pode ser q tenha mais coisa p aí.
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Cara fica em cima, pois se tinha realmente algo de errado com o cilindro além do q ele arrumou teria q fazer uma retífica nos cilindro para corrigir esse desgaste e deixá-lo uniforme.
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Esqueci disso, realmente.RogerMansur escreveu:E também não vejo relação do comando ruim com um possível desgaste nos cilindros, pode ser q tenha mais coisa p aí.
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Talvez o desgaste seja com a sede da valvula, em algum cilindro...
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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