Fala ai galera CC,
Tenho um CORSA (obvio kkk) 1.0 8v MPFI. Estou com escape dimensionado, filtro etc, etc, etc....blz....Não ando maindo meu fio, mesmo assim ele me desobedece o safado...Um traguinho ali outro aki hoje ta fumando ...
Bom, toda vez que dou partida faz um fumacero, quando anda fika de boa não fuma mais...
Isso aconteceu após eu perder hora no trampo e pisei um pokinho fora do habitual nele.Quando sai, e bati na chave fez uma fumaça branca que cobriu meu carro kkkkkk...logo sai e fiquei espantado...
Meu velho é mecânico de autos ( mexe com tudo menos motor, pra ele num compensa), me disse que era anel.Levei em um mecânico da confiança dele, disse que provavelmente foi anel e que eu iria ter que fazer o cabeçote.Fiz um orçamento no mecânico da minha confiança (não era meu pai kkk) e realmente vou ter que fazer a parte de cima do motor...
Bom já que pra mexer tava pensando em preparar a parte de cima (comando, balanceio etc...)
O que vocês acham que eu deveria fazer????
Queria uma dica pra meu "1000" fica mais espertinho principalmente nas subidas....
Eai galera me da uma LUZ....kkk
[DÚVIDA] - PQ MEU CARRO ESTÁ PARECENDO UMA MARIA FUMAÇA?
- jeffer_sonxp
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pelo relato, você está com vazamento de óleo do motor para dentro dos cilindros pelas válvulas. Se a junta não está queimada e não está vazando compressão, seria trocar os retentores de válvulas e pronto.
Agora se quer preparar o motor para ganhar um folego a mais, vai de aspiração de leve. nem precisa de tanta coisa. talvez chipar o carro ja ajuda. mas vai consumir mais também!
agora se quiser partir para algo mais forte, ai tem troca de comando por um com um grau de abertura maior, polimento do coletor de admissão, mudar taxa de compressão do motor, e por ai vai...
Agora se quer preparar o motor para ganhar um folego a mais, vai de aspiração de leve. nem precisa de tanta coisa. talvez chipar o carro ja ajuda. mas vai consumir mais também!
agora se quiser partir para algo mais forte, ai tem troca de comando por um com um grau de abertura maior, polimento do coletor de admissão, mudar taxa de compressão do motor, e por ai vai...
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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retentor de valvula
Rua não é disputa, é convivência.
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- José Leal
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Engraçado é pessoal falar que é problema nos anéis e recomendar retífica de cabeçote...
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Pra ganhar dinheiro. A retífica do cabeçote se duvidar é terceirizada, mete a faca como intermediário. Só trocar anéis dá muito lucro. Vai ter que tirar o cabeçote mesmo então aproveita-se pra ganhar um $$$ extra sem fazer nada.
- José Leal
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Mas se pelo menos falassem "Ah, aproveita que o cabeçote tá fora e já manda retificá-lo." Pelo menos ficaria mais bonita a facada (se é que é possível).
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Isso pq ele ainda foi no mecânico de sua confiança, vai vendo...
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Bom....to enrrolado kkkkkkkk....
Ha mais um detalhe, está sem força, ex.
Tem uma subida na Anhanguera que subo a 100 km/h de quinta de boa
Hoje eu subo de 5º passo pra 4º o carro literalmente não anda na mesma subida a velocidade cai pra 80 km/h, e se fosse mais longa acho que caiiria bem mais ....to muito enrrolado kkkkkk....
Na verdade a gente fala mecânico de confiança mas não é a real, é aquele que a gente leva as vezes pra fazer algum acerto, ou um conhecido falo que o cara manja (manja ganha cascalho kkkkkk).
Ha mais um detalhe, está sem força, ex.
Tem uma subida na Anhanguera que subo a 100 km/h de quinta de boa
Hoje eu subo de 5º passo pra 4º o carro literalmente não anda na mesma subida a velocidade cai pra 80 km/h, e se fosse mais longa acho que caiiria bem mais ....to muito enrrolado kkkkkk....
Na verdade a gente fala mecânico de confiança mas não é a real, é aquele que a gente leva as vezes pra fazer algum acerto, ou um conhecido falo que o cara manja (manja ganha cascalho kkkkkk).
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jeffer_sonxp, o lance é que está no campo da especulação, pode abrir o motor e ser mais simples (apesar disso é bom trocar bomba de óleo, tensor, correia) ou pode abrir e o problema ser até pior do que isso. Por isso falamos, vai abrir o motor, já desmonta e mede tudo faz completo e fica tranquilo.
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entao vai muito alem....vc tem 2 problemas q podem ou nao estar relacionados.....
pode ser algum problema de anel causando a perca de força sim, poder pode ser muita coisa na verdade....
pode ser algum problema de anel causando a perca de força sim, poder pode ser muita coisa na verdade....
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