[DÚVIDA] - Pq o carro está ruim de pegar?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
bolshoibooze
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 21 2012f Setembro 2012 06:15:19 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq o carro está ruim de pegar?

Mensagem por bolshoibooze »

olá pessoal,
tenho um corsa super 1.0 97 (com ar e direção hidráulica) que é muito ruim de pegar. Quando tento ligá-lo de um dia para o outro ele só pega depois de uns 4 segundos virando a chave. Caso não funcione, tenho que ligar pisando no acelerador. Quando quente, se eu desligo e tento ligá-lo logo em seguida ele até pega, mas fica "embolando" e eu tenho que acelerá-lo para subir o giro (quando morre numa ladeira é um aperto só rsrs). Mas se eu tentar ligá-lo uns 2 min depois de desligá-lo ele só vai funcionar se ligar pisando no acelerador. Quando o comprei ano passado ele estava muito fraco e gastão ( 6 km/L) e levei no mecânico (a lista com tudo o que eu fiz esta logo abaixo) e o carro ficou mais forte e econômico (9 a 10 km/L), mas esse problema persiste. O mecânico disse que a bomba de combustível estava meio que no final da vida (mas funcionaria por mais 1 ou 2 anos). Uma vizinha que tb tem um corsinha q demorava a pegar disse q acabou o problema trocando o sensor de posição da borboleta. O problema é que já gastei demais (cerca de R$ 3.000,00) e não queria gastar mais trocando bomba ou sensor sem ter certeza. Alguém sabe o problema. Obrigado.

Abaixo o que já consertei/troquei:
Retifica em algumas partes do motor
comando de válvulas e balancinho
bomba de óleo
filtro de combustível/ ar/ óleo
jogo de anel/fixo/juntas/movel/piston
sonda lâmbida
válvula do I.A.C e Termostática
correia dentada (motor que estava fora do ponto)
e até escapamento traseiro e intermediário rsrsrs


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Cara.. o problema é que estes sintomas podem ser várias coisas. desde o carro Afogando, até problemas com sonda lambda mesmo! ou sensor de posição ou bomba como já lhe foi falado! Existe uma forma de testar todas elas e é recomendado fazer os testes ANTES de trocar qualquer coisa!

Boa sorte ai !


bolshoibooze
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 21 2012f Setembro 2012 06:15:19 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bolshoibooze »

Farleytufao escreveu:Cara.. o problema é que estes sintomas podem ser várias coisas. desde o carro Afogando, até problemas com sonda lambda mesmo! ou sensor de posição ou bomba como já lhe foi falado! Existe uma forma de testar todas elas e é recomendado fazer os testes ANTES de trocar qualquer coisa!

Boa sorte ai !
Obrigado Farleytufao. Vou ver se consigo testá-las ou se aparece alguém por aqui tem um problema semelhante.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Realmente, dá pra testar tudo antes de trocar, e se trocar e não resolver pode pedir ao mecânico pra retornar a peça antiga já que ela não era o defeito. Isso evita muitos gastos desnecessários.

Cara, até peça paralela pode atrapalhar.

A bomba de combustível tem que testar pressão e vazão. Só um deles não vale nada.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”