[DÚVIDA] - Qual a letra do comando correta? Influencia algo no motor?

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Foxjoabe
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[DÚVIDA] - Qual a letra do comando correta? Influencia algo

Mensagem por Foxjoabe »

Olá amigos, o meu caso é o seguinte comprei o conjunto de comando de vavula, estava tudo certinho até que quando o mecânico abriu o cabeçote a letra do comando q estava nele era B ou um P difícil de identificar. Eu comprei o comando no rio longe da minha casa ( viajei só pra comprar um comando pá na cidade nao tem) em uma loja da gm o comando veio original só que a letra é F eu queria saber se alguém tem aquela tabelinha de comando da GM pra saber se tem alguma alteração. E me lembro bem de ter frisado bastante para o vendedor corsa 1.6 mpfi 4 bicos 8v 2002 e nao moro aqui rs. Desde já agradeço pelo ajuda de vcs.


awaked
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Mensagem por awaked »

Foxjoabe, olha a princípio devia manter a mesma letra. O comando tem ângulos diferentes pra cada versão e calibração da injeção. Eu procuraria o original (letra certa).

Esses tempos mesmo apareceu um membro com problemas, o carro ficou fraco e estranho, no fim era o comando errado que tinha sido aplicado.

Dá uma olhada nesse tópico sobre o assunto, tem uma tabela: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=63951


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Foxjoabe
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Mensagem por Foxjoabe »

Obrigado amigo pela grande ajuda, mas montei e deu tudo certinho graças a Deus. E parou o barulho ta ótimo o carro. O ponto o antigo mecânico tinha até atrasado mas agora ta certinho e ta uma pressão só . Mas uma vez obrigado pela ajuda e o site esta ótimo muito rápido a resposta vlw


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Foxjoabe
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Mensagem por Foxjoabe »

Ai pra. Conhecimento coloquei o carro no ponto original ficou melhor que antes, bati nada sEreninho sereninho ta melhor do que quando eu comprei :D


awaked
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Mensagem por awaked »

Opa, valeu o retorno...

Sim era o risco, com ângulos diferentes pode-se ganhar ou perder. O pessoal do AP gosta do comando 49G porque é mais bruto.

Mas foi meio na sorte, as vezes melhora e as vezes piora, depende da versão do comando e motor.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

entre comandos originais muda muito pouco realmente....
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Foxjoabe
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Mensagem por Foxjoabe »

Ola, to com um problema, de ultimo pra cá após algumas trocas de oleo o carrões vez enquanto tem feito um barulho na hora da partida de manha, no cabeçote. O barulho e rápido. Troquei o oleo botei o msm que e o castrol gtx anti-borra 20-50w. O que poderia ser este barulho?? To com medo que o comando tenha arranhado de novo... Me ajudem aí...


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Foxjoabe,

Tem certeza é que no cabeçote?

Eu tenho um barulho na primeira partida da manhã, mas é meu motor de partida que precisa de uma pequena manutenção,

Ou são os tuchos?

Abraços!
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Foxjoabe
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Mensagem por Foxjoabe »

sousaman escreveu:Foxjoabe,

Tem certeza é que no cabeçote?

Eu tenho um barulho na primeira partida da manhã, mas é meu motor de partida que precisa de uma pequena manutenção,

Ou são os tuchos?

Abraços!
Arranque eu acho que nao, ta mais pra falta de lubrificação, o estranho e que troquei os tuchos e os balancinhos junto com o comando. O barulho e rápido 3 a 5 segundos na primeira partida. O que pode ser?


PauloPB
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Mensagem por PauloPB »

Barulho normal....e o tempo q o oleo sobe do carter ate o cabecote....para evitar ou diminuir use oleo 15w40 ou 5w30 q e mais fino e tem melhor lubrificacao.


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