[DÚVIDA] - Pq acontece barulho aos 120 km/h?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
britofelipe
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 21 2013f Fevereiro 2013 08:38:33 PM
Localização: São Joaquim da Barra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq acontece barulho aos 120 km/h?

Mensagem por britofelipe »

Olá, este é meu primeiro tópico no forum, mas a muito que venho acompanhando o forum!

Então vamos lá, eu tenho um corsa wind 1.0 mpfi 99/00 que adquiri em junho do ano passado e sempre viajo com ele por causa da faculdade, e toda vez que chego aos quase exatos 120 km/h começa um barulho de vibração intenso que passa caso eu vá um pouco mais rápido ou um pouco mais devagar. O carro esta com tudo em ordem, óleo recém trocado, assim como polia e correia dentada, filtro de óleo e de gasolina.

Será que alguém poderia me ajudar?

Agradeço desde já a atenção!

Abraços.


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Isso é na faixa de rotação do motor! da olha olhada parado mesmo, vai acelerando ele devagar, e quando chegar em uma determinada rotação deve aparecer este barulho. Normalmente acontece por causa da vibração do motor que ressona com alguma peça mais frouxa como descarga ou peito de aço! da uma olhada ai se é isso. Se não for, tente detalhar mais sobre o barulho, de que parte ele vem e etc...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Apesar de não ter entendido direito o esquema ainda já li algumas vezes aqui que seria o contra peso do escape fora de posição. Quem sabe seja o caso.

O teste citado acima deve funcionar.


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

awaked escreveu:Apesar de não ter entendido direito o esquema ainda já li algumas vezes aqui que seria o contra peso do escape fora de posição. Quem sabe seja o caso.

O teste citado acima deve funcionar.
Recentemente troquei meu escapamento todo, e mandei que colocassem de volta esse peso, pois não sabia pra que era.
Se ficar sem acontece alguma coisa?
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


fafonseca
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 02:39:13 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fafonseca »

O meu estava com o mesmo problema, parado não fazia barulho, só quando chega em 115km/h se passasse pra 120 o barulho parava... olhamos todos os coxins do motor e estavam todos bons... olhamos o escape e estava tudo certo também...

Resolvemos o problema trocando os coxins da barra estabilizadora que estavam meio gastos...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

lulaf escreveu:Recentemente troquei meu escapamento todo, e mandei que colocassem de volta esse peso, pois não sabia pra que era. Se ficar sem acontece alguma coisa?
De grave não, mas teoricamente ele ajuda com vibrações e equilibra melhor o escape.
fafonseca escreveu:O meu estava com o mesmo problema, parado não fazia barulho, só quando chega em 115km/h se passasse pra 120 o barulho parava... olhamos todos os coxins do motor e estavam todos bons... olhamos o escape e estava tudo certo também...

Resolvemos o problema trocando os coxins da barra estabilizadora que estavam meio gastos...
Pior que já me aconteceu parecido, é tanta coisa que pode vibrar e fazer barulho.

Uma vez comprei umas calotas dessas paralelas, em altas velocidades tinha uma vibração e ruído, não descobríamos por nada. Até o dia que tirei as calotas, porque achei o modelo correto e original, pronto, resolveu o problema.


Avatar do usuário
ricardo1975
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Sábado 24 2010f Abril 2010 06:16:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricardo1975 »

Boa noite olha meu fazia isso tb eu troquei o escap do meio para e o cara meu no contra peso e o barulho sumiu da uma olhada nisso e tb no peito de aço se tiver muito perto pode ocasionar o barulho quando em certa velocidade faz com q o mesmo escoste nele ok boa sorte
Ricardo Rodrigues


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”