Desculpe, mas essa foi a explicação que obtive do meu mecânico, meu problema foi resolvido! Se ele tá falando besteira ou se eu fui enrolado, eu não sei, oq eu sei que o carrro tava uma chaleira e dando esses soquinhos, ficou sereninho e o problema foi resolvido! ✌SemControle escreveu:continuo achando q não, e o problema foi corrigido sem querer no meio de tantas manutenções.....
q existem letras e mais letras, existem, agora seria necessário uma carta dos comando de diferentes letras pra ver o q existe de diferente se existe, e isso de socos serem resolvidos com comando foi a primeira e única vez q vejo em todos esses anos por aqui...
não tem como a montadora fazer comandos tao diferentes pro mesmo tipo de motor ainda mais se tratando de um propulsor comum, sem apelo esportivo ou algo do gênero, são anos e ano onde o q é 1.0 é 1.0 e tem seus dados todos iguais, o mesmo acontecendo com 1.4, 1.6 e 1.8, nem mesmo a tal versão SS foi modificada como décadas atrás....pq esses motores engessados se poderia surgir o comando X e dar 1cv a mais em época de guerras por cvs de potencia, até mesmo qnd a GM forneceu motores a FIAT, conseguiram tirar pelos a mais através de mapeamento da injeção, não foi trocando comando A por B
qnd 1.0 8V se tornou MPFI ele se manteve com seus 60CVs e torque até surgir 1.0 16V q mudou isso, ainda no sistema MPFI de 8V so veio mudar com o advento da taxa dinâmica interestelar, conheço MPFI 8V de 96 a 02 pelo menos...
por isso q digo q as alterações devem ser mínimas mesmo não causando qq transtorno....
[DÚVIDA] - Carro dando "soquinhos". Pq isso acontece?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Sexta-feira 02 2017f Junho 2017 12:17:31 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2004
Re: [DÚVIDA] - Carro dando "soquinhos". Pq isso acontece?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
importante q o mistério misterioso foi desmisteriorizado.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Super ::
- Mensagens: 57
- Registrado em: Domingo 11 2018f Março 2018 09:12:13 AM
- Localização: São Vicente - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2002
to com o mesmo problema , qual seria a solução ?JonathanSM escreveu:Foi assim que ví que o problema poderia ser na caixa. Aí perguntei pro mecanico e ele informou que realmente havia uma folga maior do que devia. Porém ele me falou que nao vale a pena mexer... Entao nao mexi, só que é um saco anda assim, as vezes do nada o carro começa a soquear.... daí tenho que ou tirar o pe do acelerador ou acelerar mais....Farleytufao escreveu:Isso faz bastante sentido JonathanSM
Enviado de meu LG-H522 usando o Tapatalk
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 34
- Registrado em: Sexta-feira 02 2018f Fevereiro 2018 02:23:19 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2006
Vejam ai se o problema de vocês aqui é igual ao problema que eu tinha.
Meu corsa quando eu ligava ele em casa, ele tremia muito e dava uns socos e trancos vindo do motor, o volante tremia muito ficava batendo demais. Na rua ao ir trocar de marcha dava a sensação de ele dar um tranquinho pra frente como se eu tivesse tirado o pé muito rápido da embreagem e acelerado mais rápido e mais fundo, na hora que eu vinha de 4 marcha e ia passar uma lombada ao reduzir para a 3 marcha eu via o carro dar tipo uns 3 soluços ai depois pegava normal só que sempre que era na marcha lenta tinha esse problema.
Defeito encontrado. Tinha duas velas já queimadas e o cabo das velas já não estavam dando centelha mais, a bobina de ignição também estava queimada justamente nas velas que estavam queimadas.
Comprei as velas, os cabos de vela e a bobina de ignição, gastei 320 reais em peças aqui em São José dos Campos - sp e eu mesmo fiz a troca das peças no carro.
Lembrando aos amigos do fórum que para troca da bobina de ignição é usado uma chave de 8mm. Muito fácil fazer a troca.
Meu corsa quando eu ligava ele em casa, ele tremia muito e dava uns socos e trancos vindo do motor, o volante tremia muito ficava batendo demais. Na rua ao ir trocar de marcha dava a sensação de ele dar um tranquinho pra frente como se eu tivesse tirado o pé muito rápido da embreagem e acelerado mais rápido e mais fundo, na hora que eu vinha de 4 marcha e ia passar uma lombada ao reduzir para a 3 marcha eu via o carro dar tipo uns 3 soluços ai depois pegava normal só que sempre que era na marcha lenta tinha esse problema.
Defeito encontrado. Tinha duas velas já queimadas e o cabo das velas já não estavam dando centelha mais, a bobina de ignição também estava queimada justamente nas velas que estavam queimadas.
Comprei as velas, os cabos de vela e a bobina de ignição, gastei 320 reais em peças aqui em São José dos Campos - sp e eu mesmo fiz a troca das peças no carro.
Lembrando aos amigos do fórum que para troca da bobina de ignição é usado uma chave de 8mm. Muito fácil fazer a troca.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 34
- Registrado em: Sexta-feira 02 2018f Fevereiro 2018 02:23:19 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2006
Quero dizer mais uma coisa aos amigos ai, EU NUNCA TINHA FEITO ESSE TIPO DE SERVIÇO NO CARRO, eu sempre tive muito medo de fazer algo errado no carro e estragar o carro, então depois de ter feito esse reparo fiquei muito contente em ver que o carro melhorou 100 % em desempenho, ele está bastante liso, troco marcha em subida ou descida, lombada ou não e o carro não tem nenhum tranco, nem soco, nem nada. Antes de trocar monte de peças de uma olhada se os socos vem da parte do motor, se for lá, faça o teste da bobina de ignição dá centelha e também o teste dos cabos de vela. Se não for nenhum desses ai que eu citei ai sim se pode imaginar talvez uma folga em algum lugar.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 34
- Registrado em: Sexta-feira 02 2018f Fevereiro 2018 02:23:19 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2006
As vezes o mecânico tem muito conhecimento porém a solução é bem simples, com um teste simples você mesmo consegue detectar o defeito e já consegue solucionar. É bem simples o que eu vou dizer, se o problema é que o carro está dando soquinhos ou trancos, então você procura saber em cima desse defeito quantas soluções existem para esse problema e vai fazendo o teste uma por vez até achar a solução do seu problema. Tem pessoa que o carro tinha um soquinho também e era folga, o outro era vela, cabo de vela e bobina como o meu foi, o outro poderia ser outro problema. São inúmeras soluções para um único problema. Quando se cria um fórum aqui o bacana é ver também as pessoas que já solucionar o defeito trazendo o resultado de como conseguiu arrumar, para que os outros possam fazer o teste no deles e ver se é a mesma solução que a sua.
No meu caso eu digo aos amigos ai, faça o teste na bobina de ignição para ver a centelha lá, se tiver bem fraca ou se não tiver mais nada, faça a troca da bobina. Bacana também é usar o multímetro para tirar a voltagem da bateria e ver se o alternador tá mandando a voltagem correta também. Sabemos que a bateria manda a energia para a bobina de ignição. Então se o carro tá com dificuldade para pegar ou dando trancos. É bacana de ver, alternador, bateria, velas, cabos e bobina de ignição, fazendo os testes primeiro sem trocar peças.
No meu caso eu digo aos amigos ai, faça o teste na bobina de ignição para ver a centelha lá, se tiver bem fraca ou se não tiver mais nada, faça a troca da bobina. Bacana também é usar o multímetro para tirar a voltagem da bateria e ver se o alternador tá mandando a voltagem correta também. Sabemos que a bateria manda a energia para a bobina de ignição. Então se o carro tá com dificuldade para pegar ou dando trancos. É bacana de ver, alternador, bateria, velas, cabos e bobina de ignição, fazendo os testes primeiro sem trocar peças.
- cleuber.elias
- :: Wind ::
- Mensagens: 16
- Registrado em: Terça-feira 23 2019f Julho 2019 11:03:34 PM
- Localização: Abadia de Goiás - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Minha Montana 2004 tbm tá com esse problema 3 oficina trocou quase tudo de sensor e nada tô achando q pode se o sensor de detonação e a embreagem é nova tbm troquei tem um mês
- cleuber.elias
- :: Wind ::
- Mensagens: 16
- Registrado em: Terça-feira 23 2019f Julho 2019 11:03:34 PM
- Localização: Abadia de Goiás - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom a minha Montana já estava assim antes de eu trocar a embreagem e esse problema não é na parte mecânica e sim algo da injeção ou algum aterramento ou mangueira entupida mas mecânico não é prq vc sente q é uma falhada q da as vezes até no acelerador,mas é um problema desgraçado prq tô vendo muita gente com o mesmo problema aí e sem sucesso
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 18215 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 913 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 425 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 6048 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 4 Respostas
- 237 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1615 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 6 Respostas
- 2167 Exibições
-
Última mensagem por EdgarSantos
-
- 3 Respostas
- 1664 Exibições
-
Última mensagem por João Lesqueves
-
- 2 Respostas
- 2295 Exibições
-
Última mensagem por Gabriel Lasneau
-
- 0 Respostas
- 533 Exibições
-
Última mensagem por fabioapi