[DÚVIDA] - Caro sem resposta, estouro no escape, luz de injeção acesa. E a

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

por descargo de consciencia tira as velas e ve como tá....


JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

jankefarias escreveu:por descargo de consciencia tira as velas e ve como tá....
Assim que chegar em casa vou checar as velas, apesar que troquei não tem nem 1 mês...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao é nem cagada rodar com a luz da injecao ligada, qnd a luz acende, a central identificou alguma falha grave em pelo menos um sensor da injecao e esta ignorando os valores desse sensor, emulando seu valor atraves da leitura de outros sensores...mas isso pode gerar outros problemas em outros sensores...a velha bola de neve

a questao é q ja tinha indicios de outros problemas....ai o q poderia ser 2 problemas simples e isolados pode se tornar um enorme problema.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Estouro descarga e ponto atrazado!


JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Fora do ponto ?!


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

a questao é q ja tinha indicios de outros problemas....ai o q poderia ser 2 problemas simples e isolados pode se tornar um enorme problema.....
Pessoal sempre aprendendo na prática e da pior maneira há não ignorar alertas.
Agora q já chegou nesse ponto não adianta especulações é pegar o carro e deixar com um bom mecânico de confiança para q possa resolver todos os defeitos q no início já eram dois agora então deve haver mais, para q vc possa voltar a utilizar o carro normalmente sem dor de cabeça.
Vai atualizando o tópico para gente ver até q ponto chegou essa brincadeira e para servir de alerta para outros usuários.


JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Fala galera!

Eu de novo com o problema, dessa vez está à um passo de ser resolvido, porém, preciso de mais uma ajuda de vocês...

O meu problema é o REGULADOR DE PRESSÃO!
Estou com muita dificuldade de encontrar nas atutopeças aqui, só achei reguladores menores, o meu é um pouco maior, cerca de 6CM de altura.

Liguei em um desmanche aqui perto e o cara me disse que tem, mas é de Corsa 1.0 16V.
Ele serve no meu 1.0 8V ?

O meu é identico ao da foto abaixo:
Imagem


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Regulador de pressão do Corsa MPFI é tudo igual é o mesmo até p motor 1.6
Agora será q vc não esta se cofundindo no tamanho pq essa parte q está circulada na foto ela é encaixada é só puxar q ela sai aí vc coloca de volta na peça nova.
Imagem


JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

RogerMansur, É isso mesmo, a que achei era a mesma pelo jeito, porém ela não estva encaixada no "cano/tudo".

Acabei de comprar o regulador de pressão juto com a flauta por R$50,00 em um desmanche!
E para minha alegria, o cara começou a desmontar um Corsa Sedan milenium inteirassooooo! Várias peças boas, fim de semana irei pegar mais algumas peças do interior dele.

Agora que reparei, tirei a tampinha da ponta da flauta e para minha supresa, lá dentro tem uma válvula igual a de pneu/câmara de ar. É por lá que se coloca o tal "ar" do regulador ?
Alguém sabe me explicar isso ??


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

• Agora que reparei, tirei a tampinha da ponta da flauta e para minha supresa, lá dentro tem uma válvula igual a de pneu/câmara de ar. É por lá que se coloca o tal "ar" do regulador ?
Dentro da flauta no vai ar algum só combustível mesmo, e a pressão "ar" que é usada no regulador de pressão do combustível vem do coletor de admissão.
Essa válvula q vc vi serve para despressurizar a linha de combustível e conectar instrumentos como manômentro para testes da injeção.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”